1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Pedra Elessar

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por rhodesbauer, 13 Set 2007.

  1. rhodesbauer

    rhodesbauer Merilon Kemmotar

    Estive lendo ontem o trecho do livro Contos Inacabados que conta sobre a (ou As) pedra(s) Elessar.

    Mesmo que a pedra que Aragorn carregava fosse a cópia, feita por Celebrimbor em Eriador, ela não deveria ter tornado tudo 'mais belo' por onde o Aragorn passava?

    Ou será que a pedra Elessar tornava tudo mais bonito e melhor somente para quem estava perto e não para o detentor?
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Provavelmente a cópia não era tão poderosa quanto a primeria...mas penso que Aragorn também era beneiciado com seu poder, não tem um porque de não ser beneficiado.
     
  3. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Creio que através dessa Pedra, implicita ou explicitamente, pode-se notar em Aragorn o "O Genói hoios essí", talvez fosse essa a graça mor de seu semblante, simbolizado pela Elessar.


    obs: citação de Píndaro; "Torna-te aquilo que tu és".
     

Compartilhar