• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ, 2004)

Fosco Cachopardo

Ghost of Perdition
A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ)

Direção Mel Gibson

passion19.jpg


Elenco:
Jim Caviezel (Jesus Cristo);
Maia Morgenstern (Maria);
Rosalinda Celentano (Satanás);
Monica Bellucci (Maria Madalena);
Sergio Rubini (Dimas);
Ivano Marescotti (Pôncio Pilatos)

Sinopse: O filme vai contar como foram as últimas 12 horas da vida de Cristo.

Estréia: Abril de 2004, EUA

O trailer não é nada oficial por enquanto, é apenas uam prévia q estava sendo apresentada em congressos religiosos, então a qualidade não é mto boa, mas vale a pena!

Retirado do Cinema em Cena

Mel Gibson confirmou ao site IMDb que vai utilizar legendas em The Passion, contrariando sua idéia original de apresentar o filme apenas com os diálogos em aramaico. O diretor só precisa resolver um problema quanto a isso. Em uma exibição-teste realizada recentemente, o público convidado se incomodou com excesso das traduções, que distraíam seus olhares do que estava acontecendo na tela. Na versão apresentada, as falas eram legendadas até mesmo quando soldados romanos gritavam (frases como “Mexa-se! Vamos!”). Gibson garantiu que vai eliminar algumas legendas antes de lançar o filme comercialmente, mantendo apenas as traduções dos diálogos principais.

Ainda segundo o IMDb, alguns espectadores presentes na exibição-teste elogiaram o trabalho de Gibson em The Passion, dizendo que o filme é “uma impressionante obra de arte. Vamos deixar as controvérsias de lado. O filme é fiel ao Novo Testamento, particularmente João. Ele não é mais anti-semita do que a Bíblia”.


Minha opinião: Estou mto ansioso para ver o filme, além de ser dirigido pelo Mel Gibson, q fez o otimo Coração Valente, o filme esta causando mta polemica. Achei mto interessante o fato do filme ser falado todo em aramaico, e é claro algumas coisas em latim.

passion23.jpg


passion16.jpg
 
To esperando muito esse filme também, bem na época de lançamento de Sinais eu li em algum lugar que ele tava muito envolvido com o catolicismo e queria fazer mais coisas sobre o tema etc, espero que saia coisa boa dai.

Nesse teaser não da pra ter idéia de nada. Bowie como Pilatus ia ser bom de novo.
 
Se esse filme for o que sua pretensão mostra, vai ser um ser um dos melhores sobre Cristo, junto com A Última Tentação de Cristo. Ele pode ser muito bom. Pode ser muito ruim também.

Como disseram uma vez, só falta Jesus sair da Cruz deslocando o ombro e Pilatos dizer: "Eu estou velho demais para isso." :lol:

EDIT: UAU! UAU! Acabei de ver o trailer. Agora eu espero muito desse filme. Muito bonito trailer.
 
nego pode escrever qe este filme vai levar mto oscar hehehe.. :*

Os sites Ain't It Cool News e Moviebox digitalizaram a primeira prévia desta polêmica produção de Mel Gibson, que mostra a angustiante cena de um prego sendo preparado para prender a mão de Cristo na cruz, além de várias outras fortes imagens.

Fonte: Cinema em Cena
 
eu sempre achei que faltavam filmes holywodianos sobre Cristo e agora parece que vai haver o maior de todos........tambem espero ansioso por esse filme...........
............................................................................................................finzinho.
 
Eu também sempre achei que eles deveriam aproveitar mais esta história para fazer filmes, afinal são histórias epicas e reais, mas acredito que o motivo para isso é justamente o medo da polêmica religiosa. Outro problema é o excesso de mistificação que existe em torno da figura de Jesus, o que prejudica qualquer releitura que se queira fazer: nunca ninguém conseguirá agradar a todos. Felizmente Mel Gibson não teve medo disso e encarou todas as polêmicas geradas com bastante inteligência.

Agora, só por curiosidade, estou enviando um relato detalhado feito por um médico cirurgião que analisou passo a passo o processo das últimas horas de Cristo. Acho que é intessante ter noção do que ocorreu de forma científica para podermos apreciar melhor o drama:

Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo.
Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha
carreira estudei anatomia a fundo.
Posso portanto escrever sem presunção a respeito
de uma morte como aquela.
Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra.
O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas.
E o faz com a precisão de um clínico.
O suar sangue, ou hematidrose,
é um fenômeno raríssimo.
É produzido em condições excepcionais:
para provocá-lo é necessário uma fraqueza física,
acompanhada de um abatimento moral violento causado
por uma profunda emoção, por um grande medo.
O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus.
Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias
capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.
Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio Hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes.
Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus.
Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio.
A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais
são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos.
Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura.
Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas
hemorragias do suor de sangue.
A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra.
A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor.
As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas.
Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.
Depois o escárnio da coroação.
Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça.
Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).
Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão
feroz, o entrega para ser crucificado.
Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinquenta quilos.
A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário.
Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos.
Os soldados o puxam com as cordas.
O percurso é de cerca de 600 metros.
Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, frequentemente cai sobre os joelhos.
E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas.
Quando ele cai por terra, a viga escapa-lhe, escorrega, e esfola-lhe o dorso.
Sobre o Calvário tem início a crucificação.
Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz.
Quem já tirou uma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata.
Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, dilaceram-se as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas.
Os carrascos dão um puxão violento.
Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim.
O sangue começa a escorrer.
Jesus é deitado de costas, as suas chagas incrustam-se de pedregulhos.
Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz.
Os algozes tomam as medidas.
Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos.
Os carrascos pegam um prego (longo, pontudo e quadrado), apoiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira.
Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente.
O nervo mediano foi lesado.
Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro.
A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos provoca uma síncope e faz perder a consciência.
Em Jesus não.
O nervo é destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha.
A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes.
Um suplício que durará três horas.
O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical.
Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical.
Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera.
As pontas cortantes da grande coroa de espinhos penetram o crânio.
A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira.
Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor.
Pregam-lhe os pés.
Ao meio-dia Jesus tem sede.
Não bebeu desde a tarde anterior.
Seu corpo é uma máscara de sangue.
A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender.
A garganta, seca, queima-lhe,mas ele não pode engolir.
Tem sede.
Um soldado estende-lhe sobre a ponta de uma vara uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares.
Tudo aquilo é uma tortura atroz.
Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus.
Os músculos dos braços enrijecem-se em uma contração que vai se acentuando:
os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos curvam-se.
E como acontece a alguém ferido de tétano.
A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam:
os músculos do abdômen enrijecem-se em ondas imóveis.
Em seguida, aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios.
A respiração se faz pouco a pouco mais curta.
O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair.
Jesus respira com o ápice dos pulmões.
Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco torna-se vermelho, depois transforma-se num violeta purpúreo e enfim em cianótico.
Jesus é envolvido pela asfixia.
Os pulmões cheios de ar não podem mais esvaziar-se.
A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita.
Mas o que acontece?
Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés.
Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços.
Os músculos do tórax se distendem.
A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.
Por que este esforço?
Porque Jesus quer falar:
Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.
Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça.
Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá elevar-se tendo como apoio o prego dos pés.
Inimaginável!
Atraídas pelo sangue que ainda escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas ele não pode enxotá-las.
Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui.
Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas.
Todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos arrancam-lhe um lamento:
Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?
Jesus grita:
Tudo está consumado!
Em seguida num grande brado diz:
Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.
E morre.

Relato das dores de Jesus feita por um grande estudioso francês,
o médico Dr. Barbet, dando-nos a possibilidade de compreender
realmente as dores de Jesus durante a sua paixão.
 
Eu vi o trailer.

Alias...... sao apenas imagens, nada muito oficial ainda..... mas gostei do que eu vi.... tah bem feito aparentemente
 
Sim eu também... não mostra muita coisa, mas achei que terá o cuidado pelo menos visual :roll:
 
Este pra mim é um dos filmes que mais asiosamente espero, adoro filmes sobre cristo, acho que eles já saem com a vantagem de terem em mãos um potencial dramático enorme, com margens para muitas interpretações. E essa abordagem realista com diálogos originais em aramaico deve ter ficado interessantíssimo.
Tomara que os fanáticos não façam propaganda de boicote como no maravilhoso A Última Tentação de Cristo, onde na verdade o filme potencializou a importância do sofrimento de Jesus.

Sobre o texto que o Garfield postou lá em cima:

é realmente muito interessante perceber a o ponto de vista científico de certos momento da vida de Cristo, sobre o assunto eu recomendo a leitura de Operação Cavalo de Tróia 1, onde em mais de 100 páginas é falado sobre o sofrimento de Jesus durante a paixão com uma riqueza de detalhes e crueldade impressionantes.
 
"I'm not a preacher and I'm not a pastor," the devoutly Catholic star of "Braveheart" and "Lethal Weapon" said. "But I really feel my career was leading me to make this. The Holy Ghost was working through me on this film, and I was just directing traffic. I hope the film has the power to evangelize."

:puke:
 
tonho disse:
Não tem nada ainda no trailer Folco, quando vier o próximo dai sim tu pode reclamar...

Tem um monte de cenas do filme. Aliás, é quase um resumo do filme inteiro. E eu não gostei. Está podre. Nada que já não tenha sido feito melhor.

Sem falar que depois dessa merda que o Gibson falou, mas minhas chances de ver o filme desceram pra isso aqui --->
 
Eu vou passar longe...

Mel Gibson é uma merda e só pelo o comentário dele já vi que o filme vai ter muitas intenções...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo