• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ, 2004)

Eu não acredito que esse filme ganhe Oscars. Me parece que não é um filme muito tradicional. Vão ser poucos dialogos e etc...
Sei lá.

Quem sabe uma indicação de melhor diretor pro Gibson?

Eu gostei muito dos trailers. Eu sou praticamente um ateu, mas gosto pra caramba de filmes sobre Jesus, até agora o meu preferido é o do Scorsese, to botando ´fé no The Passion.
 
Eu não acredito que esse filme ganhe Oscars. Me parece que não é um filme muito tradicional. Vão ser poucos dialogos e etc...
Sei lá.

Quem sabe uma indicação de melhor diretor pro Gibson?

Vai fazer parte da trilogia pós-Coração Valente:

O Patriota: Coração Valente nos EUA
Fomos Heróis: Coração Valente no Vietnã
The Passion: Coração Valente com Jesus

Aka feder, etc.
 
Minha nossa, vai na 3ª página do tópico The Passion, olha que surreal. 8O

EDIT: Tarde demais, voltou ao normal. :obiggraz:
 
Ristow disse:
Minha nossa, vai na 3ª página do tópico The Passion, olha que surreal. 8O

EDIT: Tarde demais, voltou ao normal. :obiggraz:
Ninguém viu, ninguém viu. :assobio:

Pronto, passou. Voltem a falar do The Passion. :mrgreen:
 
O gibson é meio suspeito pra fazer um filme dito de arte, mas eu gostei muito das imagens e ainda acho surpreendente a escolha de realizar um filme falado em aramaico, imagine a dificuldade dos atores ao decorar as falas de uma língua já morta há séculos! Sem falar na poderosa história que ele tem mãos. Espero ansioso por esse filme.
 
Tisf disse:
Tá mais pra Framboesa que pro Oscar :lol:

Ditto. :clap:

Waters disse:
Sem falar na poderosa história que ele tem mãos.

História poderosa? Ela já está velha. Já passaram 100 anos fazendo filmes sobre Jesus, tá na hora de seguir em frente. A história já deixou de ser poderosa a muito tempo atrás, e ela só pode voltar a ganhar esse adjetivo nas mãos de alguém realmente competente (Scorsese, etc). O Gibson é competente? Duvído. :roll:
 
História poderosa? Ela já está velha. Já passaram 100 anos fazendo filmes sobre Jesus, tá na hora de seguir em frente. A história já deixou de ser poderosa a muito tempo atrás, e ela só pode voltar a ganhar esse adjetivo nas mãos de alguém realmente competente (Scorsese, etc). O Gibson é competente? Duvído

...cara....q é isso...qualquer estoria envolvendo dogmas religiosos sempre vai ser poderosa. Pode ser uma droga, mas vai provocar as mais diversas reacoes por onde for exibida. Ate aquela bomba do Kevin Smith criou polemica.

Vc ja viu o trailer? Eu achei interessante. A maneira como retrataram o diabo, o realismo das cenas, po, uma pessoa com o mínimo de formaçao catolica fica meio curiosa pra saber como o filme se sai.

Pra mim ja parece melhor do q "A ultima tentacao de Cristo"... :roll:

E o Gibson nao é essa mula q vc pinta. Coracao Valente é sim um filme duca. Vc reclamou das cenas mais legais do filme, q sao as de porrada. A camera te coloca no meio das batalhas e com certeza treme menos do q a do Peter Jackson. Alias, por mim ele poderia por a maldita camera em um tripé e deixar a gente ver o q acontece nas cenas de porrada mais de perto. Moria so nao foi melhor pra mim pq tinha horas q so aparecia o borrao... :mrgreen:
 
Kanawati disse:
História poderosa? Ela já está velha. Já passaram 100 anos fazendo filmes sobre Jesus, tá na hora de seguir em frente. A história já deixou de ser poderosa a muito tempo atrás, e ela só pode voltar a ganhar esse adjetivo nas mãos de alguém realmente competente (Scorsese, etc). O Gibson é competente? Duvído

...cara....q é isso...qualquer estoria envolvendo dogmas religiosos sempre vai ser poderosa. Pode ser uma droga, mas vai provocar as mais diversas reacoes por onde for exibida. Ate aquela bomba do Kevin Smith criou polemica.

Vc ja viu o trailer? Eu achei interessante. A maneira como retrataram o diabo, o realismo das cenas, po, uma pessoa com o mínimo de formaçao catolica fica meio curiosa pra saber como o filme se sai.

Pra mim ja parece melhor do q "A ultima tentacao de Cristo"... :roll:

E o Gibson nao é essa mula q vc pinta. Coracao Valente é sim um filme duca. Vc reclamou das cenas mais legais do filme, q sao as de porrada. A camera te coloca no meio das batalhas e com certeza treme menos do q a do Peter Jackson. Alias, por mim ele poderia por a maldita camera em um tripé e deixar a gente ver o q acontece nas cenas de porrada mais de perto. Moria so nao foi melhor pra mim pq tinha horas q so aparecia o borrao... :mrgreen:

Não sei. The Passion e A Última Tentação de Cristo são filmes que tratam de uma mesma história com propostas diferentes.

Enquanto The Passion quer mostrar a história de Jesus de maneira explicativa com uma premissa muito mais histórica, A Última Tentação de Cristo visa impor um ponto de vista diferente e mais humanista em relação à mesma história.
 
Kanawati disse:
...cara....q é isso...qualquer estoria envolvendo dogmas religiosos sempre vai ser poderosa. Pode ser uma droga, mas vai provocar as mais diversas reacoes por onde for exibida. Ate aquela bomba do Kevin Smith criou polemica.

Não estou falando se vai ser polêmica. Ser "polêmica" e ser "poderosa" são duas coisas diferentes. Só pq uma história é polêmica não quer dizer que ela vai ser forte o suficiente para me afetar.

As autoridades católicas já estão beijando a bunda do Gibson por tratar a história de maneira "realística", anyway.

Vc ja viu o trailer? Eu achei interessante. A maneira como retrataram o diabo, o realismo das cenas, po, uma pessoa com o mínimo de formaçao catolica fica meio curiosa pra saber como o filme se sai.

Eu vi aquele primeiro teaser que saiu e achei bobo. Não tinha nenhuma intensidade. O Gibson acha que mostrar bastante sangue vai deixar o filme "ousado", mas não vai. Aliás, parece que no trailer eles pregam os braços de Cristo na cruz com um prego na mão; já é o primeiro erro de um filme que o Gibson diz que queria ser a "verdadeira" história.

Pra mim ja parece melhor do q "A ultima tentacao de Cristo"... :roll:

Impossível. A versão do Scorsese é o melhor retrato de Cristo no cinema até hoje, melhor até que o do Pasolini. Eu já revi o filme algumas vezes e esse sim é extremamente poderoso, emocionalmente e intelectualmente. Scorsese não simplesmente esfrega na sua cara toda o simbolismo e moral da história na sua cara como os outros filmes de Cristo fazem, e tenta criar muito mais ambiguidade. Ao contrário do filme do Gibson, que quer "tentar evangelizar". :puke:

E o Dafoe estava incrível.

E o Gibson nao é essa mula q vc pinta. Coracao Valente é sim um filme duca. Vc reclamou das cenas mais legais do filme, q sao as de porrada.

Bem, eu achei Coração Valente uma droga e já expliquei porque. E eu não sou o único que não tem apreciação pelo filme (conheço muita gente que também não gosta). Além disso, o Gibson é um ator medíocre que raramente chega a um nível decente de atuação (Sinais, e pelo que ouvi falar "Hotel de Um Milhão de Dólares", etc). Então, sim, eu acho que ele não tem talento nenhum e que "The Passion" vai feder.
 
humm, só agora que eu li essa última discussão...

é o seguinte: não acho que a história seja batida, simplesmente pq ela pode ser feita a partir de inúmeros pontos de vista e temática de abordagem, vou citar três exemplos diferentes de filmes que falaram sobre a vida de Jesus: Reis dos Reis parte de uma visão ultra-oficial retirada diretamente dos evangelhos, não coloca e não tira nada das escrituras, é uma visão puramente documental. Jesus de Nazaré de Fraco Zefirelli é um épico gigantesco com uma visão mais dramática e apaixonada, não envereda por caminhos ousados mas imprime um ritimo mais humano na história com o objetivo do espectador se indentificar mais com o personagem. A Última tentação de Cristo é um filme pessoal, feito para exorcisar pensamentos conflitantes que o autor do livro e o diretor (scorcese) tinham sobre o personagem já que ambos são católicos fervorosos, por ser uma visão pessoal a história parte para pontos que sempre form evitados de discurssão por motivos de dogmas religiosos e outros preconceitos.

Não tenho idéia do que o Gibson vai fazer, se ele vai realizar um filme extremante ortodoxo, é a visão que ele vai ter como bitolado que é, que pode resultar em um filme ousado, por caminhos inesperados. A competência dele é duvidosa claro, mas a história que ele tem em mãos é poderosa sim, pois desperta o interesse de muita gente, além de transceder muito da cultura ocidental.
 
Waters disse:
Reis dos Reis parte de uma visão ultra-oficial retirada diretamente dos evangelhos, não coloca e não tira nada das escrituras, é uma visão puramente documental.

Sempre quis ver esse filme, é do Nicholas Ray. (Deus; :babar: )

Waters disse:
A competência dele é duvidosa claro, mas a história que ele tem em mãos é poderosa sim, pois desperta o interesse de muita gente, além de transceder muito da cultura ocidental.

Não entendo porque ela AINDA é poderosa se ela já foi feita no cinema VÁRIAS vezes e de VÁRIAS maneiras diferentes. Pra mim vai ser só outra adaptação/remake desnecessário, se ele for realmente seguir o texto da Bíblia e fazer uma versão "purista". Eu gostaria de ver uma versão da história de Jesus, mas a verdadeira história, que involve a cruxificação sendo apenas encenada, e que os ensinamentos de Jesus tiveram basicamente um núcleo político, etc.

Ou então uma versão totalmente nova e diferente e ousada na história.
 
Não entendo porque ela AINDA é poderosa se ela já foi feita no cinema VÁRIAS vezes e de VÁRIAS maneiras diferentes.
Folco, qualquer filme feito a partir da Biblia, mesmo com a perda de poder por parte dos católicos ultimamente, é poderoso. Ainda mais um filme q conta as 12 últimas horas de Jesus....
qualquer católico, mesmo não praticante, iria ficar interessado em ver..
 
Ecthelion disse:
Folco, qualquer filme feito a partir da Biblia, mesmo com a perda de poder por parte dos católicos ultimamente, é poderoso.

Por que, exatamente?

qualquer católico, mesmo não praticante, iria ficar interessado em ver..

Criar interesse é totalmente diferente de ser "poderoso".

Anyway, eu já disse o que tinha pra falar, re-leia o tópico pra saber as minhas opiniões.
 
Ecthelion disse:
qualquer católico, mesmo não praticante, iria ficar interessado em ver..

eu diria que não apenas católicos ou cristãos de qualquer tipo, pq creio que a história trasncende o interesse puramente religioso, afinal como eu já disse os fatos ocorridos em torno de cristo e de sua vida influenciaram profundamente a história e a cultura da maioria do ocidente através dos anos.
 
Concordo.

Dizer q a estoria nao eh mais poderosa simplesmente por ja ter sido contada outras vezes ... putz...

Eu estou curioso para saber como esse filme vai se sair.

Ate agora o q eu vi me interessou bastante.
 
Hmmm.;.. eu tava esperando um filme ttalment eruim.. mas sei lá... gostei desse preview...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo