• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A música no cinema

Parece que ainda nada está confirmado, mas Ennio Morricone deve compor a música da adaptação de Musashi. Isto se o filme for realmente produzido.
Ah, e Basil Poledouris deve retomar as partituras de Conan, caso a direção fique realmente com John Milius.
 
Tulkas disse:
Parece que ainda nada está confirmado, mas Ennio Morricone deve compor a música da adaptação de Musashi. Isto se o filme for realmente produzido.
Ah, e Basil Poledouris deve retomar as partituras de Conan, caso a direção fique realmente com John Milius.

Realmente são especulações espetaculares!!! O legendário Enio Morricone é o cara certo para compor temas lúngebres. E Basil Poledouris nem é preciso falar mais sobre a capacidade do cara. Compor uma partitura de qualidade igual a de Conan, O bárbaro é praticamente impossível, é coisa que se faz uma vez na vida; mas se ele conseguir o mesmo nível de Conan, O destruidor, já está excelente.
 
Waters disse:
]

Realmente são especulações espetaculares!!! O legendário Enio Morricone é o cara certo para compor temas lúngebres. E Basil Poledouris nem é preciso falar mais sobre a capacidade do cara. Compor uma partitura de qualidade igual a de Conan, O bárbaro é praticamente impossível, é coisa que se faz uma vez na vida; mas se ele conseguir o mesmo nível de Conan, O destruidor, já está excelente.

Assino embaixo. :wink:
 
Quem aprecia as belíssimas músicas do compositor sul-africano Trevor Jones? Para quem não sabe, Jones compôs as trilhas de Excalibur, O Cristal Encantado, O Último dos Moicanos, Merlin, Risco Total, Coração Satânico, Aracnofobia e Mississipi em Chamas.
Seu melhor trabalho, Excalibur, bem que merecia ter sido premiado pela Academia. Infelizmente, Trevor Jones não tem tido sorte ultimamente com seus filmes, cujas músicas não reproduzem toda a sua capacidade como compositor. Afinal de contal, Jones nasceu para a música medieval, mais precisamente a mitologia celta, gênero pouco explorado nos cinemas.

Outro estupendo compositor é o inglês John Barry. Escreveu obras-primas como Chaplin, The Last Valley, Road to China, Robin e Marian, 007, Minha Vida, e ganhou nada menos que 4 estatuetas: Dança com Lobos, Born Free, Lion in the Winter e Entre Dois Amores, entre muitos outros prêmios.
John Barry é um dos compositores mais premiados de todos os tempos, vale a pena conferir suas obras, sobretudo Dança com Lobos, uma das melhores trilhas da história, ganhadora de todos os prêmios de música do mundo.
 
Vi esses dias A Encruzilhada, ótima trilha sonora :mrgreen:
 
O Último dos moicanos tem uma trilha excelente mesmo, principalmente aquela música angustiante que toca no ato final do filme.

É interessante como uma sinfonia bem feita pontencializa um filme mediano. Esse é o caso de o Último dos moicanos, Death Wish e A Hora do Espanto, filmes que não possuem bons atrativos, mas eu sempre me recordo por causa da música.
 
Quem fez a trilha de A Hora do Espanto foi um tal de Brad Fiedel aliado a um grupo pop chamado Tangerine Dream. É composta por muito órgão e bateria eletrônica. O tema central é muuuito bom, misterioso e moderno ao mesmo tempo.
 
Uma trilha legal é a de Corra Lola Corra. é techno, mas combina com perfeição com o filme. Quem compôa as musicas foi o diretor e mais dois carinhas e quem canta a maior parte delas é a atriz principal, Franka Potente.
Minha favorita é Running Two.
 
Quem fez a trilha de A Hora do Espanto foi um tal de Brad Fiedel

Brad Fiedel foi parceiro de James Cameron em O Exterminador do Futuro e em True Lies. Não é um compositor conceituado, mas fez alguns trabalhos interessantes, principalmente em cima de sintetizadores.

Hoje vou colocar uma pequena discografia no norte-americano James Horner, ganhador do Oscar por Titanic, considerado como um compositor "new age a la Enya". É claro que esta é a opinião de alguns críticos de música, e não deixa de ser positiva. Para mim, Horner é um grande compositor, super moderno, sensível e maduro. Ele possui uma característica peculiar em suas trilhas sonoras: a reutilização de fragmentos de suas partituras. Fato este que já aconteceu algumas vezes, como em O Homem Bicentenário, cujo tema utiliza muitos dos acordes de Coração Valente. Fragmentos do tema de Elora Danan, de Willow, são oriundos de fragmentos do tema de Krull (entenderam?!). A música de Meu Pai, Uma Lição de Vida e Campo dos Sonhos foram melhoradas em Lendas da Paixão e acrescentados novos acordes. Enfim, estes são só alguns exemplos das reproduções musicais que James Horner faz em cima de suas próprias partituras. Além das ótimas trilhas já citadas, temos ainda: Tempo de Glória, Aliens, Jornada nas Estrelas 2, 48 Horas, Em Busca do Vale Encantado, O Nome da Rosa, Rocketeer, A Mão (de Oliver Stone), Balto, Cocoon, Querida Encolhi as Crianças.. Foi indicado ao Oscar pelas seguintes trilhas sonoras: Lendas da Paixão, Campo dos Sonhos, Aliens, Um Conto Americano, Coração Valente, Apollo 13 e Uma Mente Brilhante. Ganhou um Oscar por Titanic e três Globos de Ouro por Tempo de Glória, Um Conto Americano e Titanic.
 
Falando em prêmios, um dos maiores absurdos foi Enio Morricone nunca ter levado um oscar. Na minha opinião ele é o melhor compositor de trilhas de filmes que existe. Se ele morrer sem faturar esse prêmio vai ser uma (mais uma!) das maiores burradas da academia.
 
Vale a pena dar uma passadinha no endereço www.thelastsamurai.com e conferir o trabalho de Hans Zimmer na trlha do épico, dirigido por Edward Zwick (Tempo de Glória) e protagonizado por Tom Cruise, O Último Samurai.
 
Porra, eu num manjo os nomes de nada desses caras, mas a melhor é aquela do 'Star Wars', tanto o tema de abertura, quanto a marcha imperial.

CLÁSSICOS !!!!
 
Assim Falou Zarathustra + Danúbio Azul, ambas de 2001 - Uma Odisséia no Espaço formam uma das mais lindas e poderosas trilhas sonoras já vistas em um filme.
 
Eu me amarro na trilha sonora do desenho Anastácia, do filme Gladiador e, é claro, de Mary Poppins!!!!!
Elas me emocionam... sao minhas favoritas :mrgreen: :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo