• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Montanha da Perdição.....

Eu achoque o Anel poderia ser destruido em qualquer vulcão, porque sendo eles "formados" por magma todos estariam na mesma temperatura concordam? O fato é que o único vulcão existente na Terra-Média era aquele que forjou o Um Anel, mesmo porque não era de conhecimento nem mesmo dos sábios a existência de outros, pois o vulcão é chamado de a "Montanha" de Fogo ou Perdição, ou seja não era comum existirem montanhas "recheadas" por lava.
 
Isílion disse:
Eu achoque o Anel poderia ser destruido em qualquer vulcão, porque sendo eles "formados" por magma todos estariam na mesma temperatura concordam? O fato é que o único vulcão existente na Terra-Média era aquele que forjou o Um Anel, mesmo porque não era de conhecimento nem mesmo dos sábios a existência de outros, pois o vulcão é chamado de a "Montanha" de Fogo ou Perdição, ou seja não era comum existirem montanhas "recheadas" por lava.
pensando bem o que vc disse é correto! mesmo assim devemos crer que como não foi citado pode ter como não podem ter outro vulcões na TM!
 
Eu achoque o Anel poderia ser destruido em qualquer vulcão, porque sendo eles "formados" por magma todos estariam na mesma temperatura concordam? O fato é que o único vulcão existente na Terra-Média era aquele que forjou o Um Anel, mesmo porque não era de conhecimento nem mesmo dos sábios a existência de outros, pois o vulcão é chamado de a "Montanha" de Fogo ou Perdição, ou seja não era comum existirem montanhas "recheadas" por lava.

Não concordo. Desculpe caros amigos mas acho que quando Tolkien disse que o anel só poderia ser destruido lá somente lá pode ser. Acho que em algum lugar há um vulcão.
 
Isílion disse:
Eu achoque o Anel poderia ser destruido em qualquer vulcão, porque sendo eles "formados" por magma todos estariam na mesma temperatura concordam? O fato é que o único vulcão existente na Terra-Média era aquele que forjou o Um Anel, mesmo porque não era de conhecimento nem mesmo dos sábios a existência de outros, pois o vulcão é chamado de a "Montanha" de Fogo ou Perdição, ou seja não era comum existirem montanhas "recheadas" por lava.

Mas não é só o calor que destroi o anel. Existe a ligação fisica daquele anel com Mordor, como há nos pilares de Barad-dur. O anel só poderia ser destruido onde foi forjado...

Não era a força do fogo que o destruiria, mas a força do fogo que o criou.

Não dá pra invocar a ciencia num mundo de fantasia...
 
Mas não é só o calor que destroi o anel. Existe a ligação fisica daquele anel com Mordor, como há nos pilares de Barad-dur. O anel só poderia ser destruido onde foi forjado...

Não era a força do fogo que o destruiria, mas a força do fogo que o criou.

Não dá pra invocar a ciencia num mundo de fantasia...

intendo o que quis dizer mais digo ainda um pouco mais, Sauron interligou o anel com todo seu pode existente, digo Barad-dûr e todo seu extenso território, ainda mais os seu servos porque pode se reparar que após a destruição do anel tudo que fazia parte daquele reino se acabou, até mesmo a montanha da perdição, e como entre tópico foi perguntado se sauron teria sido destruído pra sempre eu respondo aki.. como Gandalf diz ele continuava vivo por causa do poder que existia dentro do anel, com o anel sendo destruído ADEUS SAURON! :mrgreen:
 
Finarfin disse:
Na Dagor Bragollach (Batalha das chamas repentinas), as Thangorodrim derraman lava no campo de batalha, por isso a batalha recebeu esse nome.....
Se essas montanhas derramam lava, então elas são vulcões....

Ah é verdade, nao tinha lembrado disso... :think: entao ta respondido :mrgreen:
 
a questão não é se se pode discutir ou naun... quantas coisas nos discutimos q naun podemos discutir? como por exemplo asas de balrogs e tom bombadil... :wink:
mas considerando o mapa da TM e os escritos de Tolkien... só existe um vulcão, a Montanha da Perdição... :mrgreen:
 
Nos mapas de SDA, só vemos um vulcão, a MP. Mas acho que não é só o fogo que o destrói. Deve ter alguma ligação com mágica, e não devemos esquecer que Sauron é um Maia, e por isso, deve ter usado magia pra criar o Um. Então, podemos supor uma coisa: O Um Anel foi criado com magia na MP. Então, só poderia ser desfeito com a mesma magia, ou seja, no próprio local de origem: A Montanha da Perdição.
 
eu acho que aquela lava, aquela teperatura ou até mesmo aquela montanha possuisse algo de especial, porque no filme o anel demora a se desfazer, se fosse um simples anel ele afundaria e derreteria rapidamente, o Um foi boiando até que se desfez. O que eu acho é que um feitiço termina com sei contra-feitiço e isso não seria diferente na destruição do Um.
 
Thagorodrin significa "Montanhas da Tirania", mas podemos entender isso como linguagem figurada. Elas eram torres; casom queiram consultar, dêem uma olhada no Glossário e nas ocorrência iniciais da palavra. Todas falam nas "torres de Thagorodrin", ou variações.

E vocês se lembram, noConselho de Elrond, da menção feita ao fogo de Ancalagon, que seria capaz de destruir o Anel de Sauron? Eu acho que isso exclui a possibilidade de uma ligação assim entre o Um e a Montanha da Perdição. O fundamental devia ser o calor necessário mesmo; em toda a TM só naquela montanha havia as condições alcançáveis para destruir o Um, mas em outros tempos isso não teria sido assim.
 
não acho que isso esteja totalmente correto deve ter alguma ligação com o poder porque senão todos irão fazer Um´s por aí, a ligação entre o anel e o território é iminente.
 
É também acho que há uma ligação com a montanha. Mesmo com a citação de Ancalagon. Mas pensando acho também que um poder maior que o do Sauron também poderia destruir o anel.
 
Vamos lá, então, com argumentos. Pode realmente ser que haja uma ligação entre o Um e a Montanha, de forma que ele só posso ser desfeito ali; mas a citação do fogo de Ancalagon parece suficiente para que eu não acredite que é bem assim.

E realmente não havia ninguém da estatura de Sauron na Terra-Média na Segunda Era, quando os Anéis de Poder foram forjados. Se houvesse, e esse outro maia tivesse o conhecimento necessário, até poderia forjar um outro Anel de Poder que rivalizasse com o de Sauron, mas... não adianta partirmos assim para os achismos. O fato é que o livro aponta para a Montanha pelo calor, lá o anel pode ser destruído porque não há outro fogo tão intenso na Terra-Média.
 
poxa esse tópico deu o que flar ate hein!!!!!!!hahahhaha....mtas discussoes..isso que eh legal ver nos topicos....cada um mostrando suas ideias.......
 
E realmente não havia ninguém da estatura de Sauron na Terra-Média na Segunda Era, quando os Anéis de Poder foram forjados. Se houvesse, e esse outro maia tivesse o conhecimento necessário, até poderia forjar um outro Anel de Poder que rivalizasse com o de Sauron, mas... não adianta partirmos assim para os achismos. O fato é que o livro aponta para a Montanha pelo calor, lá o anel pode ser destruído porque não há outro fogo tão intenso na Terra-Média.

Justamente por não haver alguém do poder de Sauron na Terra-Média é que a única solução seria a montanha. Não acho que foi a Temperatura pois Celebrimbor não criou os anéia na montanha e mesmo assim conseguiu a temperatura necessária para cria-los, diferente de Sauron que em vez de usar uma forja usou a montanha que deveria possuir um poder especial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo