• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Montanha da Perdição.....

Galaek

Usuário
.....será q o fato do Um Anel soh poder ser destruido no fogo e na lava da montanha da perdicao eh pq o anel esta magicamente ligado ao seu local de forja ou pq a montanha da perdicao eh o unico vulcao existente na TM??...bom, eu num tenho certeza tbm se a MdP eh o unico vulcao existente na TM.......mas sera q se jogassem em outro vulcao ele seria derretido, pois afinal, ele eh soh um Anel de ouro....??
 
Eu acho que é pq foi lá q o Anel foi forjado. Várias vezes é dito no livro que ele só poderia ser destruído se fosse jogado de volta no fogo onde foi forjado.

Agora quanto a ser o único vulcão da TM eu não sei... talvez não naquela região onde se passa a história. Talvez existam alguns em Harad e Rhum...
 
ele so poderia ser destruido na montanha da perdicao pq lá foi feito. E que eu saiba era o unico vulcao da terra media sim.
 
Lothíriel. disse:
ele so poderia ser destruido na montanha da perdicao pq lá foi feito. E que eu saiba era o unico vulcao da terra media sim.
provavelmente sim... naun me lembro de outro ser citado naun... é meio que uma metafora... vulcão so no lugar do mal... :wink:
 
é... eu acho que o motivo dessa especificidade está mais ligada ao fator mágico do anel, como um encanto que só pode ser quebrado em suas condições de origem.
 
ele está ligado ao lugar que foi forjaod sim, porque lá foi encontrado a temperatura e tudo mais como o mal que o continha só ali onde tudo começou tudo poderia terminar!
 
O anel tinha o espírito e a malicia de Sauron, tinha os feitiços e a crueldade de um "senhor" e uma montanha de fogo. O anel foi criado em Mordor e só em mordor pode ser destruído. O único lugar em que a magia de Sauron pode ser quebrada é onde ele a fez. Acho que o próprio Sauron quis assim, ele devia "achar" que ninguem seria capaz de entrar em seu território e acabar com o anel.
 
eu imagino as thangorodrim como montanhas e nao vulcoes com lavas e bla bla... se bem que era chamada de torres fumegantes... fica a duvida. :eek:
 
Eu sempre pensei nas Thangorodrim como vulcões...
Mas elas naum contam mais pq foram destruidas na guerra da Ira...
 
O Anel está ligado ao local onde foi forjado e apenas lá poderia ser destruído... Uma grande "esperteza" de Sauro, já q ninguém (segundo sua sabedoria) ousaria invadir seus território e se o fizesse seria impossível chear até a Montanha sem q matasse se enorme exército... Não acho q ele é apenas um anel de ouro... heheh... se fosse só isso ele não teria causado tantos problemas... :wink:
 
jimmy- disse:
eh que eu tenho um mapa que mostra elas com formato de vulcao :mrgreen:

ae, jimmy, esse mapa eh no pc ou nao??se vc tive no pc, fla onde vc pego ou me manda ele por favor....
valeu
flo
 
Na Dagor Bragollach (Batalha das chamas repentinas), as Thangorodrim derraman lava no campo de batalha, por isso a batalha recebeu esse nome.....
Se essas montanhas derramam lava, então elas são vulcões....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo