• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A mega-mudança de regras do D&D 3,5

Barlach

Verde. E arqueiro
Essa semana no site da Wizards (http://www.wizards.com/dnd), o D&D sofreu a sua maior mudança nas regras desde o lançamento dos livros básicos 3,5.

A editora praticamente tirou do jogo as magias polymorph junto com todas as relacionadas a ela com a justificativa de que ela atrasava demais o jogo que tinha que parar sempre que algum jogador procurava num livro a criatura que ele iria querer se transformar e que ela ficava mais poderosa se o jogador tivesse acesso a mais monstros.

Foi lançada uma errata tirando todas as referências à essa magia dos livros. Montros que tinham essa habilidade agora tem uma outra chamada Alternate Form, que é bem mais simples.

Agora o polymorph só existe nas magias, que inclusive foram proibidas na campanha da RPGA de Eberron (meio que a campanha oficial do cenário) e que qualquer mestre pode proibir também.

Links para as matérias relacionadas:

Erratas: http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/er/20040125a
Anúncio da RPGA: http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/ebmoh/20060210a
Artigo explicando o porquê das mudanças: http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/dd/20060216a


E aí, o que vocês acham?? Barulho demais ou realmente era um problema???
 
Nossa, cagaram total a magia!

O problema do polymorph não é o fato dela ser "ilimitada" como eles querem fazer entender. O problema é que o âmago da magia nunca foi clarificado, que é: o personagem adquire a forma da criatura, mas não ganha nenhuma habilidade especial dele, a não ser que ele faça como o Gabriel na minha campanha de Greyhawk e compre um feat que possibilite que ele escolha uma habilidade especial de uma criatura. E segunda questão é sobre os equipamentos. Na minha opinião, os equipamentos não deveriam ser morfados, mas no caso das regras são.

Pronto!

Cadê o problema?

Esses americanos às vezes merecem que joguem um avião nos edifícios deles...

Nossa, como vai ficar o Mordenkainen sem poder transformar um certo guerreiro metrossexual do grupo em sapo quando começar a ficar entediado??

Ah, e outra! A magia só é ilimitada porque a Wizards insiste em ficar inventando ecossistemas ilimitados e infinitos em suplementos com monstros cada vez piores e desequilibrados! Pô, tendo o Monster Manual já é o suficiente, IMO.

Eu nunca achei um problema, mas essa ahm... coisa que inventaram agora (a.k.a. alter self) não faz o menor sentido e não tem o mínimo cabimento! Não da forma como foi concebido!

É por isso que eu gosto da Malhavoc :grinlove:
 
Ah, perdi a fé no sistema 3.5, ou melhor, há muito deixei de prestar atenção nas mudanças oficiais. Estão ocorrendo mudanças bruscas e erratas tardias, como essa das magias de metamorfose, ou o subtipo dragonblood que dever ser agora acrescentado aos kobolds. Sem falar nas trocentas raças que são criadas a cada dia. Isso tudo é uma piada, e um desrespeito com meus livros e suplementos; então agora eu tenho de fingir que as magias de metamorfose nunca existiram?!

Estou fora...
 
Eu sei q vou estar batando sempre na mesma tecla.
Mas é por isso mesmo que eu não sou tão fã de D&d quanto metade do forum, a criação das regras nunca foi baseada totalmente em coesão e em possibilidades de interpretação, a base sempre foi a dos gurpos americanos com suas ideias mais simples de dungeons (mesmo q "dungeons fora d dungeons", ou seja, aventuras que seguem a mesma linearidade de uma aventura em dungeon só q se passam fora).
 
Eu não esquento com isso. Tenho meus livros 3.0 e eles são a base. Uso os outros 3.5 normalmente, mas quando vejo algo estranho simplesmente ignoro. Por exemplo, eu permito aos meus jogadores escolherem entre o ranger 3.0 e o 3.5, como se fossem classes realmente diferentes. Claro, eu me permito isso porque sei que os caras nao constroem os personagens pensando só em regras e números.
 
Skywalker disse:
Ah, e outra! A magia só é ilimitada porque a Wizards insiste em ficar inventando ecossistemas ilimitados e infinitos em suplementos com monstros cada vez piores e desequilibrados! Pô, tendo o Monster Manual já é o suficiente, IMO.

E isso é ruim? :eh:

Quanto mais monstros, melhor. :joy:
 
Eu acho ruim. Se fossem mais monstros, com certeza seria melhor. Mas eu não tenho interesse em ver um Ooze de esperma ou um Golem de papel higiênico usado. Os outros MM têm poucos monstros novos e são atolados de variações dos antigos.
 
Pura babaquice dos gringos.
Eu já fiquei meio avesso à algumas coisas da 3.5, e ignorei. E mais essa agora... óbvio que ignoro.

Com meu grupo, nessa questão de se metarmofoser am algum bichão, a gente sempre usa uma regra de que você só pode se transformar (ou transformar os outros) em alguma criatura que você já tenha visto pessoalmente, senão necas. Aí você geralmente sabe qual a coisa mais forte (ou fraca) que você conhece.
 
Fëanor ¥ disse:
Com meu grupo, nessa questão de se metarmofoser am algum bichão, a gente sempre usa uma regra de que você só pode se transformar (ou transformar os outros) em alguma criatura que você já tenha visto pessoalmente, senão necas. Aí você geralmente sabe qual a coisa mais forte (ou fraca) que você conhece.

Exatamente, eu já tive um druida/shifter, não bastava apenas olhar, eu precisava realmente observar uma criatura por algum tempo pra conseguir me transformar nela. Quanto mais poderosa mais tempo. E assim que eu conseguia passava a ficha dela pra um papel e deixava anexa a minha pra nao ter problema de tempo no jogo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo