• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Mandíbula de Caim (Torquemada)

Ana Lovejoy

Administrador
Do site da Intrínseca:

Em 1934, o compilador de palavras cruzadas do The Observer, Edward Powys Mathers, escreveu um romance ímpar: A mandíbula de Caim. A obra, que faz referência à primeira arma assassina de que se tem notícia, foi escrita sob o pseudônimo de Torquemada. A história não só era um suspense policial; era também um dos quebra-cabeças mais intrigantes já publicados.

O leitor precisará identificar seis assassinatos distribuídos em 100 páginas impressas em ordem totalmente aleatória. Existem milhões de combinações possíveis, mas apenas uma é a sequência correta. Com muita lógica e uma leitura perspicaz, pode-se organizá-las na progressão certa, de modo que se revelem seis vítimas de assassinato e seus respectivos algozes. O quebra-cabeça é extremamente difícil, a solução do problema permanece em segredo e até hoje apenas três pessoas conseguiram decifrar o enigma.

Será que você consegue se juntar a esse grupo seleto?

1673441182892.png

Diz que o livro foi resgatado com um tiktokker (?) fazendo vídeos da tentativa de desvendar o mistério, e aí as editoras correram para botar no mercado de novo. Eu comprei porque não sou de ferro, mas me conheço bem com esses livros quebra-cabeça (o meu S. tá intacto desde que chegou aqui em casa).

Mais alguém embarcou nessa?
 
Eu cheguei a dar uma olhada e achei interessante. Depois de completar você envia para a editora seu resultado. É bem interessante o que fizeram. Existem vários vídeos de possíveis combinações espalhados pela internet.
 
Vi mó propaganda do trem, no Instagram, e achei interessante (eu gosto de trecos com pegada de literatura policial. Sempre me divirto com isso), mas nem pensei em comprar, porque o fantasma de Gótico Mexicano (ainda não o li) tá me perseguindo. (Sério, tô sem dinheiro. Não vou comprar livro que não lerei. Já não leio os que tenho). Tá trinta e sete janjinhas e quarenta lulinhas, na Amazon.​
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo