• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A História Sem Fim" (Michael Ende)

Bom, o 1o filme de A História sem fim foi um dos filmes da minha infancia.

Dai depois de algum tempo eu li o livro. Foi maravilhoso, tão diferente, e não sabem o choque que eu tive sabendo que Atreiu é verde. :mrgreen:

Adori o livro, mas tem uma coisa que me incomodou. Quando começava a ser narrado alguma coisa, daí o narrador fala: Mas isso é uma outra história e deverá ser contada em outra ocasião.

Ah gente, na boa, era uma quebra no clímax... nossa..
 
*Pearl* disse:
Adori o livro, mas tem uma coisa que me incomodou. Quando começava a ser narrado alguma coisa, daí o narrador fala: Mas isso é uma outra história e deverá ser contada em outra ocasião.

Ah gente, na boa, era uma quebra no clímax... nossa..

Na minha opinião isso foi uma das melhores coisa sdo livro.. msotra que Fantasia está em aventuras coinstantes e paralelas, e que o fato de alguns personagens não aparecerem mais na aventura que acompanhamos, memso assim eles viveram suas próprias, e que outra spessoas estariam a lendo, ou nós mesmos leríamos futuramente, representando todo universo da literatura fantástica. É algo genial.
 
Bom Knolex, até que eu concordo com você. Só que você não teve curiosidade de ver pelo menos alguma daquelas histórias serem contadas??? Acho que todos nós tivemos. :D
Por isso que eu falo que quebrava o clímax. Talvez Ende deveria ter feito um apendice, e ter criado a "outra ocasião".
 
Comprei a História sem Fim ontem!!!!
Finalmente. Depois que acabar Aprendiz de Morte (estou no final) vou começar a ler. Aí posto meus comentários. :wink:
 
História Sem Fim é um livro maravilhoso. :grinlove:

Uma história inteligente, com personagens únicos, enfim é um livro que mescla drama, humor e sensibilidade de uma maneira bacana, além é claro, de ser muito bem escrito.
Leitura obrigatória para todas as idades.
Vale a pena mesmo.
:D
 
História sem Fim é o livro mais maravilhoso que eu já li, com toda certeza. Quando o ganhei, eu o li em apenas uma madrugada, porque não conseguia parar.
Apesar de ser um livro de aventura, eu o acho muito mais uma jornada de auto-conhecimento de Bastian, que mergulha nos próprios sonhos para achar sua Vontade Verdadeira, com a qual ele realmente poderá realizar suas magias e seus desejos. Fantasia tem limites sim, e esse limite é você, como a Imperatriz nos mostra quase no fim. E Fantasia é um lugar que você pode e deve visitar, mas não é o lugar para você permanecer, ou você se perderá de si mesmo. E aquelas coisas de "mas essa é outra história" mostra que a fantasia é infinita, que só depende de ser contada, e que pode ser visitada sempre e sempre renovada.

A Escola de Magia é um livro de pequenos contos, todos eles muito sensíveis. É o tipo de livro que respeita a inteligência da criança. E tem uma coisa muito linda que o professor de magia diz pras crianças no primeiro conto. Não me lembro das palavras exatas, mas é algo assim:

Você só pode desejar realmente o que acredita ser possível
Você só pode acreditar que é possível o que faz parte da sua história.
Só faz parte da sua história o que você deseja de verdade.
 
Lembas!
Não estou com o livro aqui, mas adoro a ultima parte do livro. A ultima frase, se não me engano, é maravilhosa ...... gostaria de poder citá-la na integra. :D

Quase comprei "Momô o Senhor da Magia" (acho que é esse o nome), mas fiquei na dúvida .... será que é bom, vc já leu??
 
Peguei o livro ontem na Biblioteca da escola, da edição de 1990.

Uma coisa que eu ahcei interessante é o livro ser divido em duas cores. Quando eu descobri isso eu fiquei deslumbrado! :roll: :mrgreen:

Bom, to no sétimo capítulo. Comecei a ler o livro hoje só. Espero terminar esse fim de semana mesmo. 8-)

Ah, até agora, tá muito bom o livro. Não é muito descritivo e ele corre bem rápido.
 
Eu juro para vcs q tentei gostar do Historia sem Fim, mas não deu :tsc: . Tenho q confessar essa terrivel falta: eu detestei! O Momo é bem mais legal...
 
Strider disse:
Uma coisa que eu ahcei interessante é o livro ser divido em duas cores. Quando eu descobri isso eu fiquei deslumbrado! :roll: :mrgreen:

Existe uma razão pra isso.


E Ptah, vc é uma herege! :mrgreen:
 
Opa, me expressei errado... quando descobri o porque disso eu fiquei deslumbrado...

ei, tem outra razão? :?

Ah, to no capítulo 12 8-)
 
Amei o livro :obiggraz: ... fiquei grudada nele e enquanto eu não conseguia deixar de ler o livro...
Achei maravilhosa a descrição que Ende faz do prazer que Sebastian tem na leitura, da maneira que ele descreve o sentimento de Sebastian para com os livros e seus personagens... puxa, quase chorei qd li... Se alguém tiver o livro, por favor coloque essa passagem aqui ou me mande por e-mail... é logo no início do livro...
Outra coisa q achei interessante é as observações de Sebastian quanto as personagens, como nunca ir ao banheiro e tals... muito bom livro, independente da idade do leitor.
 
Gil_Gaer de que trecho você tá falando? :?

Eu to com o livro aqui na minha mão, mas não to achando essa parte. É só falar que eu posto aqui.
 
Ah, terminei de ler e tinha me esquecido de postar aqui. :roll:

Sim, é um bom livro. Muito bem escrito, inteligente e criativo. Mas na minha opinião, da metade até o final ficou meio entediante... é até interessante a mudança psicológica radical do Bastian, mas a história em si perdeu um pouco da magia. Mas no fim das contas eu gostei... não é o livro da minha vida, mas vale a pena ler.

Eu tenho um dúvida quanto ao lance das cores das letras... as verdes são usadas para narrar o que acontece em Fantasia, enquanto as vermelhas eram usadas para o mundo real. Por que na primeira folha do livro, que começa com Bastian entrando na loja do velho lá, está escrita com letras verdes?
 
.:Varda_Elbereth:. disse:
a história sem fim foi o primeiro grande livro que li por escolha propia....
eu ainda lembro como se fosse ontem, tinha oito anos, e entrei na livraria do amigo de um tio meu....
foi maravilhoso entrar naquele lugar infestado de papel e poera, .... tinha la o cheiro de livros novos e velhos.... todos os temas, .. partes organizadas, classificadas... outras caoticas, com pilhas de temas diversos e disconexos..
havia no fundo disso tudo, por entre velhos quadros e enciclopedias um pequeno corredor... uma especie de armario embutido e profundo, com uma unica lampada de 20 wats amarelados...
esse armário estava repleto de romances, livros de fantasia, ficção scientifica e contos infantis tinha la de poe a asimov, passando por lovecrarft e outros.... ainda sinto os meus olhos abertos irritados pela poera e o coração levemente acelerado.... dedilhei tudo... busquei um banquinho e escalei.....
la no alto, numa pilha estava um livro com duas cobras desenhasdas, uma escura mordendo a cauda de uma clara e vise versa...... era um livro gordo... mas livros gordos nunca me assustaram....
quando abri o livro comecei a ler, e fiquei naquele armario durante horas, deglutida pelo livro.....
no final do dia, na hora de fechar a livraria, o velho amigo do meu tio (um refugiado de guerra) me achou no armario, ele, sem pronunciar uma palavra me deu o livro e um tapinha nas costas para qe voltasse para casa....
quando li um pouco mais me senti o propio bastian...
aieeee...
aquela edição era linda: a letra mudava de cor conforme ao mundo, fantasia era verde e o "outro lado" marrom... bela forma... bela historia...
foi o melhor urante anos,.. depois chegaram o velho Bram (Stocker) e John.. aqueles que sem eu mesma saber ja me esperavam na pratileira do que quarto....
Eu comprei esse livro domingo na Bienal, e voltei lendo no ônibus. Li umas 40 páginas (eu leio beeeeem devagar), e qndo comecei fiquei em dúvida se esse relato aí d cima, q eu já tinha lido, era a estória do livro ou algo q alquem daqui tinha vivenciado... Deve ter sido algo mto mágico!

Adorei o comecinho, amanhã eu continuo lendo (não tinha lido mais pq queria terminar outro livro antes)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo