• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Doença: SARS - Sindrome Respiratória Severa Aguda!

Ressucitando o tópico...


Vejam esta notícia da Time Magazine: http://noticias.uol.com.br/time/ult640u371.jhtm

Vou ressaltar esta parte da notícia:

"Mas se os americanos acham que já se esquivaram desta bala biológica, eles estão enganados. À medida que a verdade sobre a pneumonia asiática vem à tona -lentamente, devido em grande parte a acobertamentos do governo na sua terra de origem -está ficando claro que o que está ocorrendo na Ásia ameaça todo o mundo. Epidemiologistas há muito tempo temiam a possibilidade de que uma doença fatal, altamente contagiosa, pudesse se espalhar rapidamente pelo mundo, e a pneumonia asiática poderá confirmar seus piores temores. Os micróbios podem ir para qualquer lugar aonde os aviões das companhias aéreas podem ir, então há uma possibilidade real de que a doença ainda não tenha exibido toda a sua fúria. "Nós não sabemos o motivo de termos tido tanta sorte até o momento", disse a dra. Julie Gerberding, diretora dos Centros para Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, "mas não estamos dando chance para o azar".

(...)

Com menos de 300 mortes por pneumonia asiática registradas até agora em todo o mundo, o número é pequeno comparado com, digamos, as 3 milhões de mortes por Aids registradas no ano passado. Mas se a pneumonia asiática continuar a se espalhar, seus números poderão ir às alturas. Sua taxa de mortalidade de 6% é bem menor do que a da Aids, do Ebola ou da malária, mas se um grande número de pessoas contrair a doença, mesmo uma taxa baixa poderá causar uma catástrofe. A epidemia de gripe espanhola de 1918-1919 tinha uma taxa de mortalidade de menos de 3%, mas tantas pessoas foram infectadas que ela matou mais de 20 milhões de pessoas em apenas 18 meses."
 
pega pelo ar contaminado e pelo contato com coisas tocadas pelos infectados. (foi isso q disseram no fantástico.)


:tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo