• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A distância que Frodo e Sam percorreram da Vila dos Hobbits a Mordor e Vila dos Hobbits

Re: A distância que Frodo e Sam percorreram da Vila dos Hobbits a Mordor e Vila dos H

Nossa, realmente andaram muito!
8-O
 
Re: A distância que Frodo e Sam percorreram da Vila dos Hobbits a Mordor e Vila dos H

Tenho duas considerações a fazer pessoal.

A primeira diz respeito a viagem da Vila dos Hobbits a Valfenda e, no retorno, de Valfenda a Vila dos Hobbits. No artigo é dito que a distância percorrida é a mesma, no entanto os caminhos foram diferentes.
Na ida os hobbits foram pela Floresta Velha e pelas Colinas do Tumulos, fazendo assim uma curva para sul e depois para o norte. Apenas na volta eles fizeram o caminho reto, seguindo a estrada, ou seja, não percorreram a mesma distância.

A segunda diz respeito ao voô das Águias. Gwaihir não deixou os Hobbits em Minas Tirith, mas sim em Ithilien, para o banquete com Aragorn e cia. E dali eles voltaram a pé para Minas Tirith.

Bom, isso não deve mudar muita coisa, mas acho que aumenta um pouco mais o resultado dos cáculos, talvez bem mais de 4.500 km.

Caramba! Do Oiapoque ao Chuí sem carro? Andando? (tirando o barco do Anduin)
Não só navegando pelo Anduin, mas também voando com as Águias pra fora de Mordor.

Alguém sabe?! Não me recordo deste lugar Imlandris... rsrs
Imladris é Valfenda, Lu.
 
Re: A distância que Frodo e Sam percorreram da Vila dos Hobbits a Mordor e Vila dos H

Tenho duas considerações a fazer pessoal.

A primeira diz respeito a viagem da Vila dos Hobbits a Valfenda e, no retorno, de Valfenda a Vila dos Hobbits. No artigo é dito que a distância percorrida é a mesma, no entanto os caminhos foram diferentes.
Na ida os hobbits foram pela Floresta Velha e pelas Colinas do Tumulos, fazendo assim uma curva para sul e depois para o norte. Apenas na volta eles fizeram o caminho reto, seguindo a estrada, ou seja, não percorreram a mesma distância.

A segunda diz respeito ao voô das Águias. Gwaihir não deixou os Hobbits em Minas Tirith, mas sim em Ithilien, para o banquete com Aragorn e cia. E dali eles voltaram a pé para Minas Tirith.

Bom, isso não deve mudar muita coisa, mas acho que aumenta um pouco mais o resultado dos cáculos, talvez bem mais de 4.500 km.


Não só navegando pelo Anduin, mas também voando com as Águias pra fora de Mordor.


Imladris é Valfenda, Lu.

Qualquer base calculo possui uma variacao, ou seja, existem margens de erro, e usei as bases da estatista para tal situacao. Entretanto para se fazer um calculo preciso, precisa-se de um curvimetro e de um mapa com uma escala maior.A distancia e uma distancia media.Sim! Frodo e Sam nao foram levados diretamente para Minas Tirith, entretanto a distancia real nao muda. Faca o calculo e as conversoes que voce vera.Att.
 
Re: A distância que Frodo e Sam percorreram da Vila dos Hobbits a Mordor e Vila dos H

Bom, eu não entendo disso. Como disse no início, eram só considerações. Se você diz que não faz diferença, então eu acredito! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo