• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A crueldade do homem

Eu não vou quotar para evitar o trabalho, mas eu ví que teve gente que falou que os alimentos são exclusivamente para nos dar energia. Eu acho que quem pensa assim deveria entrar para alguma ordem religiosa onde ter prazer é pecado.

A nossa vida é guiada pelas sensações, prazeres e etc. A cultura ocidental tentou abnegar dessas coisas por muito tempo e o unico resultado disso tudo foi repressão e sofrimento.

A filosofia em pratica na sociedade hoje em dia é de que devemos ser felizes a qualquer custo. E todos nós ligamos essa felicidade a sensações e sentimentos que nos dão prazer. A valorização do dinheiro ou do amor são provas dessa tendencia em nossa cultura.
Para chegarmos a esse nível nós passamos e valorizar tudo que nos dá prazer, e a alimentação não está fora disso. Para maioria da população comer carne é algo prazeroso, que as deixa satisfeitas.

Portanto, se temos que matar animais para saciar nossos desejos e para nos permitir ter essas sensações, sejam elas vindas de uma alimentação prazerosa ou de uma roupa de origem animal que nos dê o prazer do status social, que matemos então.

Mas é claro... como em tudo na vida, inclusive os prazeres, as coisas devem ter um limite. É isso que eu penso.

Não tenho nenhum remorso por isso e como disse antes, não sou mal e nem inescrupuloso por comer carne ou usar um casaco de couro.
 
Earthlings é o melhor filme já produzido no estilo, e usa os melhores argumentos.

Como filme ele é meio medíocre, e os argumentos são obviamente parciais, mas isso não muda o fato de que aquelas coisas acontecem, e é revoltante.

Agora, se eu tiver certeza de que a minha carne veio de um abatedouro decente, como esse do vídeo que o jean postou, aí eu não tenho problemas com o consumo dela não.
 
Agora fiquei com uma grande dúvida . Li o 1º post deste tópico e vi que ele tam muito pouco a ver com o debate carnívoro X comedor de matinho.
A questão levantada é outra, e o aspecto alimentar dela é um entre tantos. Não seria melhor dar essa discussão como empatada, já que nenhum dos lados vai convencer o outro?

Outra coisa: Vegetarianos praticam pesca esportiva ou eles matam cupins em suas casas? Talvez eles deixem os mosquitos por conta em seus lares :blah: , já que o principal argumento deles é não matar, não? Ou entendi mal? :think:
 
No Amazonas existe o costume de comer carne de preguiça, e que, se colocá-la na jaula e der uma boa surra de vara, a adrenalina deixa a carne saborosa.

jean disse:
Se a vaca pudesse, ela comeria você
Pô Jean, vc já teve argumentos melhores... :no:



Mas então, brincadeiras à parte - o quote do jean tá fora de contexto - os argumentos dos vegetarianos (leia-se jean) são bem razoáveis. Mas diferença parece ser mais filosófica do que prática. Os vegetarianos acham que não vale a pena matar animais para se alimentar, basicamente pelo prazer e conforto. Enquanto os "carnívoros" defendem que que vale a pena. E a discussão está girando em torno das justificativas do "valer a pena". Uns se acham no direito, outros não, uns acham que é muito cruel, outros que nem tanto.

Eu continuo comendo carne sem remorso, e acho que deveríamos fazer o possível para minimizar o sofrimento dos animais. Agora, discutir essas sutilezas é "pointless", apesar de interessante.
 
Ted Nugent: ouvindo o chiado da carne na grelha

Traduzido por César Enéas Guerreiro

TED NUGENT escreveu mais uma coluna para o jornal Waco Tribune-Herald, na qual ele fala sobre os ativistas dos direitos dos animais e seu direito de comer carne. A seguir, um trecho da coluna:

“Eu gosto de ouvir o chiado da carne na grelha. Fantástico, hein? Alguém se habilita? Mas todos sabem que o velho Nuge não tem nada de maníaco quando se trata de uma dieta onívora” [comer de tudo].

“Especialmente aqui, na grande ‘República do Texas’, onde a alegre e extravagante preferência por uma costela suculenta, nutritiva e rica em proteínas assada sobre carvões de madeiras aromáticas é tão americana, natural e correta quanto a nossa Mãe, a torta de maçã e a nossa bandeira. É bela, de verdade”.

“Mas uma guerra cultural é travada contra essas verdades universais e óbvias. Seria risível se não fosse tão insana. Alguns maníacos estão realmente numa cruzada para tornar ilegal o consumo de carne”.

“Conheço alguns roadies que foram demitidos de seus empregos com o ex-Beatle Paul McCartney por comerem hambúrgueres escondidos”.

“É isso mesmo. Por terem comido carne, foram demitidos por um baixista que é um maníaco defensor dos direitos dos animais e vegetariano fanático”.

“Todas as atividades daquela piada ‘zilionária’ conhecida como PETA são literalmente dedicadas a tornar ilegal o consumo de carne”.

“Nem eu e nem qualquer caçador ou consumidor de carne no planeta tem qualquer intenção de influenciar a dieta dos vegetarianos ou forçá-los a comer carne. Nós é que somos os Americanos amigáveis e tolerantes”.

“Essa é apenas uma das questões que representam a linha, traçada na areia, que divide os liberais e os conservadores”.

Leia a coluna completa (em inglês) no wacotrib.com.

Fonte: site Whiplash


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Apesar desse cara não ser lá dos mais inteligentes (é racista e xenófobo assumido), acho que dessa vez ele até que se expressou de uma maneira educada.
E essa do Paul McCartney despedir roadies dele porque estavam comendo hamburgueres foi lamentável :roll:
 
Última edição por um moderador:
sensacionalismo bobo......

talvez o hormonio liberado pelo medo de memso um melhor gosto na carne.

o fato de ser cachorro e na china q fez com q alguem fosse fazer um protesto... afinal lagostas sao comidas agonizando no prato, ou jogadas ainda vivas em agua fervente.... peixes sao mortos a pauladas... os bois eram mortos a marretada (meu tio dizia q nao existe exercicio melhor de manha).

o ser humano eh um predador e foi isso q nao trouxe ate aki....

eu comeria ate carne de gente se me fosse oferecida.
 
A solução com certeza é o vegetarianismo, ou melhor, ser Vegan!!!

Todos deviam ser contra o ESPECISMO!! Os animais tem o mesmo direito que nós (talvez até mais...hehe)
E sim, nós podemos recusar o churrasquinho sem problema nenhum...!! rs
 
Todo mundo adora um bife... mas ninguém gosta de animais sendo mortos... já tentei ser vegetariano... mas não me dei muito bem, e mesmo comendo tudo qualquer coisa que um monte de vegetarianos que conheço me indicavam, eu comecei a ficar muito doente e tive que voltar a comer carne... :osigh:
 
bem, eu ja fui jantar a restaurantes chineses... so espero nao ter comido algum cachorro... coitadinhos...
 
eu acho que dá pra ser vegetariano numa boa sem ficar doente
eu sou vegetariana desde que nasci e nao to doente, nem condenada
é mais uma questão de saber O QUE comer
existem muitos nutricionistas vegetarianos que tb podem dar uma ajuda
mas, na minha opiniao, o mundo ia ser um pouco melhor se tanta gente nao comesse carne
sabiam q a maior parte do desmatamento ou é pra pasto ou é pra plantar ração pra ser comida de vaca?
 
Como disse Till, é assustador como um racista xenófobo pode ter mais razão que os pacificistas vegetarianos.

“Nem eu e nem qualquer caçador ou consumidor de carne no planeta tem qualquer intenção de influenciar a dieta dos vegetarianos ou forçá-los a comer carne. Nós é que somos os Americanos amigáveis e tolerantes”.

A questão é a seguinte, meus caros vegs: sua fisiologia é compatível com a ausência de carne? Ótimo! Talvez um monte de gente carnívora possa até comer mais vegetais aos poucos. Mas não é porque o metabolismo de Alana se dá bem apenas com esses alimentos que vai dar certo com o metabolismo de Don Pierre, como ilustrado.

E isso nem tem a ver com nutricionistas (bons e ruins, apesar de que ultimamente me espanto com o tanto de nutricionistas que dão "dietas" estranhas... bem, minha irmã é nutricionista e ela é quem fica boquiaberta com essas dietas estranhas desses colegas de trabalho receitando para alguns tios meus, que também andam doentes com essas dietas), mas com o próprio fato de aceitar as diferenças (no caso genéticas entre os indivíduos).

Esse tipo de discurso é 1) chato 2) ditatorial 3) e por isso convence ninguém. Ainda se fosse para diminuir o número de infartos, seria algo interessante, mas mesmo assim, alguém vai obedecer a mamãe e comer jiló e beringela (coisas que EU gosto) para crescer forte e saudável? (há uma tendência a nos rebelarmos contra as imposições dos pais após uma certa idade, para não cometermos os mesmos erros deles)

As vezes eu sinto necessidade de comer ovo frito. Detalhe: odeio isso. Mas acabo por comer. Considerando-se que as galinhas poedeiras vivem como naquele filme "fuga das Galinhas", e que ao final da vida viram torta, não acho muito razoável eu querer comer ovos. Mas o organismo por algum motivo me impele a comer essa coisa que eu odeio, depois de uma abstinência de alguns meses. E nem precisa "mamãe" me forçar goela abaixo, é meu corpo que força isso goela abaixo (meu cérebro manda um comando para meu braço, que compra um ovo joga o sal e coloca na minha boca e bleeeergh!)

Tecnicamente eu sei como substituir isso com outros alimentos. Mas quem disse que o cérebro aceita o comando de substituição? O pior é quando o comando é para comer chuchu. Que tipo de vitaminas tem esse 5o. estado fundamental da água? Mas lá estou eu, diligentemente colocando o chuchu no meu prato e... e... comendo a joça! Odeio isso, odeio do fundo de minha alma! E meus amigos me perguntam "porque então come?", e como explicar que o corpo tem suas necessidades, e eu não pareço ter controle disso? Se eu resolvo ir contra suas necessidades, toma enxaqueca e febre, por que as defesas baixaram.

Mas como eu disse, eu gosto de jiló e beringela. Mas não dá para forçar todo mundo a gostar. Pros meus filhos terei de oferecer de tudo, para que conheçam de tudo e depois façam suas escolhas. E talvez nem tanto escolhas, porque como eu, espero que percebam as necessidades de seus próprios corpos para não comer apenas chocolate, porque senão não é o chinelo da mamãe que vai comer, mas sim as bacterias e outros bichos que vão fazer sempre a festa.
 
Será mesmo que o homen é um ser racional???
se fosse saberia que não deveria tirar a vida de um animal de forma tão horrivel e desonrosa,pois certamente não iria querer que fizessem isso com eles...È uma vergonha.:no:
 
Minha opinião:

A favor de ser vegetariano (a)

1- Ao comer carne você come um cadáver de animal.

2- O argumento 1 justifica que você coma um cadáver de qualquer espécie animal, incluindo a espécie humana, sem preconceito.

3- O argumento 2 indica que você pode (e deve) sentir repulsa por qualquer tipo de carne.

4- Comendo menos carne você come menos gordura (ou deveria comer, mas tem gente que ama frituras).

5- Se todo mundo parar de comer carne (ou reduzir drasticamente o consumo), haverá menos área para pasto, logo, menos derrubada de floresta.

E essa é minha opinião. Agora eu tento comer menos carne para depois parar de vez.
 
Eu depois que analisei realmente o que esta acontecendo me tornei vegetariana, no inicio é dificil não vou mentir, mas depoiis vc se acustuma.

E não é so na china que isso ocorre, cada vez mais aqui no Brasil
vem se matando intensamente os animais em prol de nossa alimentação absurdamente exagerada, e a cada vez há mais derrubada de floresta
e um desequilibrio ecologico, e isso só acontece por que nós
incentivamos, e agora com o consumo da carne branca, animais
de grande interesse ecologico estão sendo mortos brutalmente
que é o caso, dos golfinhos, que aqui no Brasil ja virou moda.
 
Minha opinião:

A favor de ser vegetariano (a)

1- Ao comer carne você come um cadáver de animal.

Vou comprar uma vaca e ir comendo ela aos poucos, fazendo apenas pequenos cortes. Conforme ela for se recuperando eu tiro outro pedaço.:roll:

Talves assim eu te faça mais feliz, pois não estarei comendo cadaveres.:mrgreen:
 
Bom nada contra os vegetarianos,mas eu vou continuar comendo carne,o negocio dos cachorros é estranho e da dó mesmo dos animais,mas não pense que os animais que comemos normalmente são tratados "gentilmente" não.
Bom até peixe que é animal,ou você gostaria de ter um ferro enfincado na sua boca e puxado com toda força?...
Bom ah varias coisas erradas,consequencia de coisas que comemos,usamos,etc...
:mrgreen:
 
nao to falando que o mundo interio deve ser vegetariano, e ponto final.
ta certo que tem gente que precisa de carne, mas nao é todo mundo e nem, penso eu, a maioria
e tem pessoas que tem que comer carne pq nao tem outra escolha, tipo os esquimós, nao tem outra opção..
mas eu acho que nao da pra negar que o ser humano tem exagerado ultimamente
--
e existem muitos vegetarianos que exageram tb, fazem coisas sem sentido, mas nao sao todos que sao assim
desculpa se eu ofendi alguem
só acho que dá pra diminuir o consumo de carne
nao precisa parar de uma vez, pq ninguem aguenta
mas ir diminuindo aos poucos ...
 
Ser vegetariano, na minha opinião, não é exatamente a melhor solução. Respeito quem é vegetariano, mas penso assim: e se todos os seres humanos fossem vegetarianos? Haveria então um enorme desequilíbrio nos ecossistemas, pois assim, a quenatidade dos animais que utilizamos para nos alimentar aumentaria muito e muito, até que o que serve de alimento para eles (principalmente as plantas*, e outros animais) diminuiria muito.

* Algumas plantas, como um determinado tipo de alga, são quem produz alguma parte do oxigênio do planeta, principalmente dos mares. Menos O2 no mundo...

Obs.: Nada contra os vegetarianos, e nem sei se minha teoria se comprava, que aliás é baseada como se todos os seres humanos fossem vegetarianos.
Eu so vegetariana, então sou meio suspeita pra falar, não tenho nada contra com quem come carne, mas não precisa judiar dos animais... fora que até onde eu sei gastam muito dinheiro pra alimentar eles, pra eles engordarem, e um boi bebe muita água por dia, se pelo menos paracem de comer carne vermelha seria melhor...
E agora uma coisa criticando os vegetarianos, eu acho q não tem porque parar de comer ovo ou tomar leite e derivados, primeiro q a pessoa q faz isso vai morre cedo, pq não vai ter os nutrientes que precisa pra se mante em pé...
 
Po eu tb acho sacangem matarem, boi, galinha, peixe, pato e outro animais para comerem...

Porem os como!
E são bons!

xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo