• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Corrupção de Saruman

Sim, eles deveriam reconhecer o nome mas sem saber de onde ou de quem se tratava, mas realmente @Eferos Masopias é muito fácil confundir com os filmes e acho que também acabei fazendo isso...
 
Até uma ou duas semanas atrás eu tava relendo A Sociedade do Anel e dei uma interrompida na leitura. As Duas Torres já faz mais de um ano, então nem lembro direito de detalhes assim haha
 
Tem essa passagem do segundo livro sobre o que Pipin e Merry sabiam à época que entraram em Fangorn no capítulo 3 - Os Uruk-Hai, (meu livro é o 3 em um e está na página 494):

Em Inglês:

Treebeard was however especially interested in everything that concerned Gandalf; and most interested of all in Saruman's doings. The hobbits regretted very much that they knew so little about them: only a rather vague report by Sam of what Gandalf had told the Council. But they were clear at any rate that Uglúk and his troop came from Isengard, and spoke of Saruman as their master.

'Hm, hoom!' said Treebeard, when at last their story had wound and wandered down to the battle of the Orcs and the Riders of Rohan. 'Well, well! That is a bundle of news and no mistake. You have not told me all, no indeed, not by a long way. But I do not doubt that you are doing as Gandalf would wish. There is something very big going on, that I can see, and what it is maybe I shall learn in good time, or in bad time. By root and twig, but it is a strange business: up sprout a little folk that are not in the old lists, and behold the Nine forgotten Riders reappear to hunt them, and Gandalf takes them on a great journey, and Galadriel harbours them in Caras Galadhon, and Orcs pursue them down all the leagues of Wilderland: indeed they seem to be caught up in a great storm. I hope they weather it!'

Em Português:

Entretanto, Barbárvore estava especialmente interessado em tudo o que concernia a Gandalf, e acima de tudo interessado em todos os feitos de Saruman. Os hobbits sentiram muito por saberem tão pouco sobre o assunto: apenas um relato vago que Sam tinha feito sobre o que Gandalf disseram no Conselho. Mas de qualquer forma foram claros em relação a Uglúk e sua tropa terem vindo de isengard, e mencionava Saruman como seu mestre.

- Hm, hum! - disse Barbárvore, quando a história tinha enveredado para a batalha entre os orcs e os Cavaleiros de Rohan. - Bem, bem! Esse é um bocado de notícias, sem dúvida. Vocês não me contaram tudo, não mesmo, nem de perto. Mas não duvido que vocês estão procedendo como Gandalf desejaria. Há alguma coisa grandiosa acontecendo, isso estou vendo, e o que é talvez eu possa saber no tempo certo, ou no tempo errado. Raiz e galho, mas é uma coisa estranha: surgem pessoas pequenas que não estão nas antigas listas, e, vejam!, Os Nove Cavaleiros esquecidos reaparecem para caçá-los, e Gandalf os levanuma grande viagem, e Galadriel os acolhe em caras Galadhon, e os orcs os perseguem por todas as milhas das Terras Ermas: na verdade eles parecem estar presos numa grande tempestade. Espero que consigam vencê-la.

Teriam vindo a saber de segunda ou terceira mão por Sam o que houve no conselho e catado umas pistas ao longo da jornada sobre Saruman.
 
Achei interessante esse trecho da entrevista com Christopher Lee sobre o tema (peço desculpas caso já tenham postado o vídeo em algum outro tópico):

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo