O que poderia ser necessário para um feitiço, além do pensamento, da verbalização e do movimento com a varinha?
Já lhes ocorreu que, para render material para tantas aulas e níveis de dificuldade, deve haver algo mais envolvido na produção dos feitiços? O que vocês imaginam que poderia ser? Ou seriam só mesmo tipos e níveis de pensamentos ou movimentos mais elaborados?
Rowling se esquivava um pouco disso, sempre deixando vago o conteúdo das aulas e dos deveres de casa de matérias como Feitiços e Transfigurações. Quando detalhava algum, era sempre uma combinação de palavras com um gesto (como o Vingardium Leviosa) ou com um pensamento específico (como o Expecto Patronum e o Ridikkulus), ou apenas um grande esforço mental (como a Aparatação). No mais, fica implícito que para a maioria as meras palavras não fariam o truque, mas não se entram nos detalhes.
Alguém sabe ou consegue imaginar uma descrição de feitiço digna de valer uma hora/aula de um professor de Hogwarts, ou que renda uma redação de duas noites concentradas na biblioteca?
Só pra gente viajar mesmo.
Já lhes ocorreu que, para render material para tantas aulas e níveis de dificuldade, deve haver algo mais envolvido na produção dos feitiços? O que vocês imaginam que poderia ser? Ou seriam só mesmo tipos e níveis de pensamentos ou movimentos mais elaborados?
Rowling se esquivava um pouco disso, sempre deixando vago o conteúdo das aulas e dos deveres de casa de matérias como Feitiços e Transfigurações. Quando detalhava algum, era sempre uma combinação de palavras com um gesto (como o Vingardium Leviosa) ou com um pensamento específico (como o Expecto Patronum e o Ridikkulus), ou apenas um grande esforço mental (como a Aparatação). No mais, fica implícito que para a maioria as meras palavras não fariam o truque, mas não se entram nos detalhes.
Alguém sabe ou consegue imaginar uma descrição de feitiço digna de valer uma hora/aula de um professor de Hogwarts, ou que renda uma redação de duas noites concentradas na biblioteca?
Só pra gente viajar mesmo.