• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (O Jogo)

Combate na Floresta - Fim do Combate:

O virote de Balise atinge a cabeça do orc, perfurando o seu crânio. O orc cai no chão imediatamente. O combate terminara.

Argon corre imediatamente na direção de Aramil, ele balança o druida na tentativa de acorda-lo, sem sucesso. Ele diz com um tom de alarme:

"Maldição! Temos que cura-lo!"

Em seguida, saindo do meio das árvores aparece o Kobold, com qual tinham conversado. Ele observa o corpo de Aramil um pouco amedrontado, mas sem perder tempo diz, com aquele forte sotaque:

"Bem, sigam eu, Golias já deve sabe da presença de vocês e não vai demora muito até manda um grande exercíto de orc pra matar tudo! Leve o druida também, se quiser!"

Argon não se mexe, havia uma fúria enorme dentro dele, por tudo que já inha acontecido.

Agora o silêncio era otal na floresta, a não ser pelas vocês dos cinco.
 
Bawron procura qualquer coisa de valor nos orcs e pega suas armas. (e escudos) se tiver.

Teste de Procurar: [roll0]

OFF:Só para converir Bawron não tem ferimentos.Sobre a furia, ñão vejo vantagem em continua com ela, já que o personagem não tem nem um vantagem para contrabalançar com a desvantagem. Sendo assim amenos que demos uma vantagem para ele, não devemos combrar mais a desvantagem. :OFF
 
Balise guarda sua besta, cuspindo com raiva no chão, ao ver a situação de Aramil, e ao ouvir o aviso do kobold.

"O kobold tem razão pai, precisamos sair logo daqui. Não pode cura-lo com suas artes?"

Se a resposta for negativa, ele fala:

"Vamos estancar o ferimento dele então, e carrega-lo até um local seguro. Se ficarmos aqui, os malditos orcs irão nos encontrar, e temos de evitar mais batalhas, enquanto Aramil estiver nesse estado."

Enquanto isso, em outro canto da floresta...

Aranwë casta Enfeitiçar Pessoa em Durkan, e leva ele pra moita... :mwaha:

Brinks :dente:
 
Off: Danilo e estiver lendo esse post responda se ainda vai poder jogar.

Bawron revista o corpo dos orcs, porém não encontra nada de valor, além de seus pesados machados e de suas armaduras.

Argon diz:

"Está é uma situação díficil, não tenho mais magias curativas por isso irei tentar estancar seus ferimentos manualmente, podem seguir o Kobod, assim que puder irei seguir seus rastros."

Off: Digam quem vai ficar para ajudar Argon e quem vai seguir o Kobold.

Durkan e os outros tentavam a todo o custo seguir os rastros do gigante, muito coisa que ele deixara já havia sido apagada. Os quatro continuaram seguindo a trilha até ela se dividir, em uma biufurcação em forma de T. Goth e Durkan, por morarem na vila, sabiam que um desses caminhos levava a Floresta das Aranhas, mas eles não tinham certeza de qual. Por mais que tentassem o grupo não conseguiu ver onde as pegadas do gigante iam. Já tinham sumido a algum tempo. E agora? Direita ou esquerda? A trilha da direita parecia ser ligeiramente mais elevada que a outra, ela também parecia ter mais árvores. A da esquerda parecia ser mais fechada.
 
Goth para um pouco e pensa por onde seguir.

Amigo Durkan, podia me ajudar a lembrar que caminho devemos ir?, não estou muito seguro.

off: Mestre consiudere as rolagens de ajuda se necessario para conhecimento Local. OFF

Conhecimento Local:

[roll0]
 
Bawron pega os machados e sege Kobold.

Minha missão é mata o Golias e pega o anão.

OFF: Por favor que tipo de machado Baeron conseguiu? OFF
 
Balise está dividido. Por um lado, teme deixar seu pai adotivo sozinho na floresta, sabendo que orcs rondam o local, cientes da presença dos instrusos, e provavelmente também de seus objetivos. Por outro, teme pela vida do governador de Tere Dor, e pensa se sua ajuda não poderia fazer a diferença entre o sucesso ou o fracasso.

Entretanto, o feiticeiro por fim decide ajudar Argon, caso alguma surpresa desagradável se mostre ao velho druida. - Ficarei com você, pai - diz o feiticeiro. Balise então arma sua besta com um novo virote, e olha ao redor para se assegurar que não há mais orcs por perto.

--> Considere que Balise sequer guardou a besta, como o Oromë descreveu.
Teste de Ouvir: [roll0]
Teste de Observar: [roll1]
 
Aricles percebe que Aramil precisa de ajud e corre em sua direção... Usando suas habilidades de cura ele investiga o que aconteceu exatamente com ele e a solução. Ajudando Argon.
-Aramil, você está em conciencia? De onde vem a dor? ....(Tentando mantê-lo acordado enquanto ele é curado)
Teste de Observar
[roll0]

Teste de Cura
[roll1]

Carisma para mantê-lo acordado
[roll2]
 
Última edição:
Durkan respira fundo e faz uma cara de desânimo:

"- É uma decisão difícil meu pequenino amigo, mas acho que devemos pegar o caminho onde a trilha está mais aberta, acho que seria mais fácil para um gigante e uma tropa de orcs passarem por ele. Acho que devemos ir para a direita."
 
Goth coça a cabeça e fala:

-É, realmente tem muita lógica essa sua decisão, por mim seguiremos para a direita e vocês?

perguntava Goth aos demais.
 
Aranwë dá um suspiro. Odiava ter de tomar decisões como essa. Colocando sua mão esquerda virada pra cima, em forma de concha, ele passa a direita por cima dela. Quando revela a palma, uma ave negra se encontra repousada na mesma. Ela se levanta, abrindo as asas e olhando com um ar meio sonolento para o mago, que lhe fala em élfico:

"Aiwë, sobrevoe os arredores, e observe a floresta com atenção. Depois irei querer uma explicação detalhada sobre o que viu."


O corvo então alça vôo, e observa atentamente a floresta, enquanto circula a área em que o grupo se encontra. Assim que termina, ele desce para relatar a Aranwë o que conseguira ver, por cima da floresta.

Não sei se será necessário, mas vou fazer um teste de Observar pra ele, só por via das dúvidas:

[roll0]
 
Veniss dá um suspiro de alívio ao ver a sábia decisão de seu irmão elfo. Era péssimo quando se tratava de ambientes como aquela floresta e, embora a ideia do anão não parecesse de todo errada, não deixava de ser apenas uma dedução.

Veniss decide, então, sentar-se na estrada enquanto esperava a volta do pássaro.
 
Off: Os machados dos orcs são machados de batalha, Nycolai.

Sem escolha o Kobold decide guiar apenas Bawron, enquanto deixa os outros cuidando de Aramil.

Bawron segue o Kobold, a criatura andava rápidamente considerando seu tamanho. O que aconteceu em seguida foi uma coisa que não estava prevista, ele para de caminhar subitamente, pois havia um enorme buraco camuflado com algumas folhas, gravetas e prenchido com uma frágil terra na proxima passada de Bawron. O Kobold misteriosamente contornara ele na hora e continuou caminhando. Vendo que Bawron não o seguia mais o Kobold se vira e diz:

"Que foi amigo meio-orc?"

Off: Lembram daquele teste de sobrevivência? Era para isso que ele servia:mrgreen:.

Enquanto isso Aricles tentava tratar do grande ferimento de Aramil, causado pelo machado do orc. Argon o ajudava. Os olhos de Aramil se fecharam lentamente.

Off: Vocês já não conseguem ver mais Bawron e o Kobold, de modo que não saberão o que irá acontecer a menos que alguém emita um som.

Mais para trás Durkan e os outros esperavam o retorno de Aiwë. Não demorou muito e ave retornou, Aranwë compredeu porque: No caminho da esquerda, o mais estreito, grandes árvores foram arrancadas para abrir a passagem.
 
Bawron contorna o buraco, pega o Kobold pelo pescoço,

Pensa que vai me enganar, seu verme eu o mato antes que você possa fugir.Você chamou os orcs; você nos traiu.

Queria que eu me matar com essa armadilha.


Bawron coloca a espada no pescoço do kobold e o desarma. E da um muro a criatura; para desmaia-lo. Ele pega ele e volta para o grupo.

Este maldito nos traiu, foi ele que chamou os orcs, ele queria que eu cai ser em uma armadilha. Vamos leva-lo para a vila e interroga-lo sobre a localização do esconderijo do gigante.

OFF: Que bom que tirei 19 no teste de sobrevivência :OFF
 
Aranwë estende a palma para Aiwë pular nela, repetindo os mesmos gestos de antes, e o pássaro desaparece. Ele se vira para o grupo, e aponta para o caminho da esquerda.

"Segundo Aiwë, seguindo por esse caminho, há árvores que foram arrancadas, muito provavelmente para abrir caminho. Acredito ser essa a direção certa."
 
Aricles tentando o manter acordado, percebe que não consegue e então diz:-Droga, precisamos mantê-lo acordado porquê o sangramento leva a inconciencia, se ele dormir ele pode morrer mais facilmente, distraia ele e assegure-o.
Aricles funga, fransindo a testa e continuando:
-Este ferimento foi profundo, o machado do orc pegou em cheio, sem contar que ele já sangra faz um tempo. Termina Aricles, cortando um pedaço de sua camisa para parar o sangramento.
 
Off: Nycolai, primeiramente como a manobra gera um Ado você terá de fazer sua iniciativa, pois o Kobold percebeu que você tentará agarra-lo. Caso a sua seja maior faça a manobra de agarrar.

Iniciativa do Kobold: [roll0]

Aranwë e os outros tomam o caminho da esquerda, não demora muito e eles veem as árvores arrancadas. Muias deleas bloqueiam a trilha e por conta disso a caminhada se torna mais demorada.

Aramil parecia estar em repouso, de qualquer forma Aricles já tinha feito o possível para salva-lo, agora bastava esperar.
 
Veniss procura um lugar entre as copas das árvores derrubadas por onde possa passar sem ser visto por eventuais inimigos que estejam os esperando do outro lado.

Caso isso não seja possível pergunta a Aranwë se a ave dele não poderia checar do outro lado.

Caso a "barra esteja limpa", Veniss começa a escalar a árvore.

Furtividade: [roll0]

Escalar: [roll1]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo