1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A adaptação da adaptação.

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Kanawati, 18 Jan 2002.

1. Kanawati

Kanawati NI!

Guardem esse nome:Broma House. Esta empresa de teve a brilhante e idéia de novelizar o filme. É isso mesmo, eles vão adaptar a adaptação da obra de Tolkien.

Agora vamos pensar um pouco: o filme é baseado em um livro, certo?...pra que um livro baseado no filme???

Aqui vai a tradução de alguns trechos do capítulo 37... a qualidade é impressionante!

Arwen está em seu cavalo, com Frodo, morrendo à sua frente. É um cavalo branco. Os Nazgul a perseguem, e a perseguem e a perseguem. Eles a perseguem através de florestas, descampados, subindo e descendo morros. Eles entram em uma floresta, mas ela continua em vantagem. Seu cavalo é rápido. Ela sabe que tem que se apressar, ou seu pequenino amigo Frodo morrerá.

Finalmente, ela alcança um riacho. Seu cavalo o atravessa, clippity-clop, splash, clippity-clop, splash, splash. Ela pode sentir a respiração do Nazgul em seu pescoço, e isso a faz lembrar de Aragorn, mas de uma maneira ruim.

Finalmente ela dá a volta. Os Nazgul começam a atravessar o riacho, mas param, como se tivessem medo de água. Arwen saca sua poderosa espada e a segura. É uma espada poderosa, ela pensa, poderosa o suficiente para cortar alguém se for preciso.

Se vocês o querem, ela diz, Venham e clamem por ele!

Todos os Nazgul sacam suas poderosas espadas.

Um deles grita, Eu cortarei você, vaca! [NT: Eu não inventei isso, está assim mesmo One of them yelled, I ll cut you, bitch! ...notem como o texto até agora transpira Tolkien em cada palavra...notem também o quanto estou sendo sarcástico]

Entao os Nazgul começam a atravessar o riacho. Arwen pensa, Eu tenho que fazer alguma coisa, mas o quê?

Ah! Então ela se lembra -- ela pode usar seu poder! Seu poder de Hidrosinésia -- a habilidade de fazer água aparecer e fazer o que ela quiser [NT: Me desculpem, mas eu tô rindo tanto aqui que já já eu vou descobrir que tenho hidrosinésia nas calças]

Ordenando mentalmente, ela olha para o riacho [NT: não consegui palavra melhor pra isso], e ele começou a se encher de água. Então uma onda começou a se formar.

Ela fez a água tomar a forma de cavalos gigantes que varreram todos os Nazgul com a força da correnteza.

Eu acho que eles estão todos molhados, hein Frodo Arwen riu. [NT: Eu não parei de rir até agora, muito poderosa essa Elfa]

Mas Frodo sente que vai morrer. Ele está muito doente. Foi ferido. Isso dói. Quem é a mulher com orelhas engraçadas, ele imagina.Tudo o que consegue pensar é em como foi ferido.

Gente, eu vou parar por aqui...acho que já deu pra ter uma idéia.

Congratulações à Broma House e ao site RevolutionSF. Sauron Vive!

Só pra constar...a matéria está na parte de humor do site, e passou a perna em meio mundo...inclusive no theonering.net.

---------------------------------------------------------------------
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
    Blind Guardian
    [Clube da Insônia]

Edited by - kanawati on 19 January 2002 10:49:58

2. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Onde vc viu isso? Q horror!

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin

3. Kanawati

Kanawati NI!

O livro poderia se chamar: A Sociedade do Anel - Capricho Limited Edition.

Eheheheheh...acho q esse livro os leitores e editores da Capricho podem ler, entender e quem sabe até gostar

---------------------------------------------------------------------
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
    Blind Guardian
    [Clube da Insônia]

Edited by - kanawati on 18 January 2002 19:50:51

4. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Provavelmente a ilustração da capa vai ser feita pelo Bakshi... uma fotinho do filmeinho dele... deprimente..,.

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
    Clube da Insônia

5. Deriel

Deriel Administrador

6. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Gimli, filho de Glóin

7. Knolex

quote:
    é a Dagor Dagornath que se aproxima...

Deriel, desculpe a ignorância, mas o que seria a Dagor Dagornath?

Clube da Insônia

8. .:BeLeG:.

.:BeLeG:. Usuário

quote: é a Dagor Dagornath que se aproxima...
    Ele fica usando esses códigos de PhD pra ver se agente entende alguma coisa...
    Vai, explica logo o q é!

::Beleg Cúthalion::
    Espada preta maldita!!!

9. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

Cara isso e muito absurdo... isso não pode ser real... veja como e dificil um Orc ficar orrorizado e eu estou!!

Vamos procesar essa empresa por atentado ao pudor... mostra indecencia em publuco. Não melhor ... vamos indicar a empresa a Xuxa para ela novelizar seu filme dos Duendes...

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
    Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
    [Clube da Insonia]

10. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Dagor eh batalha... Entao eh algo como Batalha da alguma coisa d batalha...

Gimli, filho de Glóin

11. Knolex

quote:
    Dagor eh batalha... Entao eh algo como Batalha da alguma coisa d batalha...

Aahhhhhhh éeeeeeee.... Lembrei!!!

Foi onde ocorreu a Guerra da Última Aliança contra Sauron... Dagorlad é uma planície em Mordor...

Clube da Insônia

12. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Dagorlad eh "Planicie de Batalha", mas ele falou Dagornath...

Gimli, filho de Glóin

13. Knolex

Ops... O Deriel não disse Dagorlad e sim Dagornath... Dagornath não sei o que é... Deve ser uma das 5 Guerras de Beleriand... ou a primeira ou a quinta... qual das duas eu não sei... nem sei ao certo se é uma delas...

Clube da Insônia

14. Legolas o Elfo

Legolas o Elfo Usuário

kra..........isso eh......totalmente CRETINO! a família Tolkien devia mandar tantos processos nesses retardados q ateh os netos deles iam ter q responder por essa(me perdoe, mas naum dah pra aguentar) M*RDA!!!!

[Clube da Insônia]

15. Sirius 8

Sirius 8 Usuário

HAHAAHAHAHHAAHA!!!!
    Que comédia!!
    Se alguem publicar isso, eu espanco!!!

"clippity-clop, splash, clippity-clop, splash, splash"

QUE TIPO DE DROGA É ESSA???
    HAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
    QUAQUAQUA!!!

-------------------------
    A Elbereth Gilthoniel
    o menel palan-diriel
    le nallon sí di nguruthos
    A tiro nin, Fanuilos.
    -------------------------

16. Belladona

Belladona Usuário

Isso é a coisa mais ridícula que eu vi...estou indignada! pertubada! pqp...essa empresa deve ter uns redatores que são uma maravilha! eu hein...Tolkien deve estar se revirando na tumba!

Elbereth, Gilthoniel!

17. 1272

1272 Usuário

Hheheheh ai está o grande problema em se estar tao exposto à mídia..
    Mas eu particularmente nao acho um problema tao gde assim, afinal quem realmente se interessar pela obra, vai querer ler o livro. E quem se contentar com essa "novela", é até melhor que nao leia o Livro, uma afronta a menos :D

A Elbereth Gilthoniel!
    silivren penna míriel
    o menel aglar elenath!
    Na-chaered palan-díriel
    o galadhremmin ennorath,
    Fanuilos, le linnathon
    nef aear, sí nef aearon!

18. Feanor_The Old

Feanor_The Old Usuário

Irc! Que atentado... qual é o público alvo dessa droga? Quem é pop n gostade ler e n vai comprar, e quem é cult gosta e vai comprar sda em vez disso... tsc tsc

ps: dagor dargonath não seria batalha das lágrimas incontáveis?
    Arise...
    Awake...
    The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

Edited by - Feanor on 19 January 2002 02:53:54

19. eu nunca entendi o certo essa historia de POP de CULT......

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
    [clube da insônia]

20. Legolas o Elfo

Legolas o Elfo Usuário

POP(arghh), eh quem segue as tendencias, os cabeça-de-vento, e os CULT, saum os devotados fans de longa data, me corrija se estiver errado...........

"O bem e o mal estão dentro de cada um de vocês, e um não existe sem o outro"

[Clube da Insônia]

Compartilhar