1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

5 Séries Que Merecem Sua Atenção [por Ale Rocha] e as renovadas / canceladas

Tópico em 'TV' iniciado por Elriowiel Aranel, 20 Mai 2011.

  1. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Vi isso no Yahoo! Achei interessante e também queria comentar algumas coisas.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    por Ale Rocha

    Nos próximos dias, muitos fãs que acompanham diversas séries norte-americanas pelos canais pagos ou pela internet ficarão órfãos. Chegou o fim de temporada, quando muitas atrações entram em férias e retornam apenas no segundo semestre.

    Para compensar, as grandes redes norte-americanas (ABC, CBS, Fox e NBC) apresentaram ao longo desta semana as novidades da próxima temporada, com estréias a partir de setembro deste ano. Além disso, anunciaram quais séries ganharam novas temporadas e quais, para tristeza de alguns, acabaram canceladas.

    Após assistir aos trailers e prévias de todos os lançamentos, fiz uma seleção das cinco séries que merecem sua atenção. Ainda não há previsão de estréia oficial de nenhuma delas no Brasil, mas todos nós sabemos que logo que um episódio é exibido nos Estados Unidos, em seguida ele está disponível em um computador perto de você.

    Alcatraz


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Produzida por J.J. Abrams (“Lost”), “Alcatraz” tem como ponto de partida a prisão mais famosa dos Estados Unidos, atualmente desativada. Durante uma investigação, a detetive Rebecca Madsen (Sarah Jones) encontra as digitais de um condenado dado como morto. Diante do improvável, ela busca a consulta de um estudioso sobre Alcatraz, Diego “Doc” Soto (Jorge Garcia) e conhece um misterioso agente do governo (Sam Neill), que revela que o retorno de ex-prisioneiros considerados mortos é parte de uma grande ameaça ao país.

    Por que pode dar certo? J.J. Abrams é o responsável pela revolucionária “Lost”, que foi além do que era exibido na televisão e prendeu o público durante seis temporadas. Também é o produtor de “Fringe”, considerada por muitos críticos uma das melhores séries de mistério da atualidade.

    Por que pode dar errado? J.J. Abrams e o final incompreendido (ou incompreensível, ou ruim mesmo) de “Lost”. Por mais que o roteiro da série sobre a misteriosa ilha fosse responsabilidade de Damon Lindelof, o produtor sempre carregará este fardo.

    New Girl


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Em “New Girl”, Jess Day (Zooey Deschanel) é uma desajeita garota que, após o fim de um romance, acaba morando em um apartamento com três homens: Nick (Jake Johnson), que desistiu de suas ambições para virar garçom; Schmidt (Max Greenfield), um galanteador imaturo; e Coach (Damon Wayans Jr.), um personal trainer sem jeito com as mulheres. Junto com a melhor amiga de Jess, a cínica modelo Cece (Hannah Simone), eles acabam formando uma curiosa “família” disfuncional.

    Por que pode dar certo? Zooey Deschanel. Basta.

    Por que pode dar errado? Tem a Zooey Deschannel. Por que daria errado!?


    Comentários Aranel:

    Essa foi a única que eu realmente gostei entre as 5 apresentadas!
    Tem uma coisa meio Friends, meio TBBT, meio qualquer série de comédia sobre amigos vivendo junto... e ao mesmo tempo, senti algo de diferente que não sei dizer o que é... algo que me cativou.
    Espero que estreie no Brasil e que não seja cancelada!!!

    E eu também amo Dirty Dancing :grinlove:, mas nunca chorei no final :lol:

    Person of Interest


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    “Person of Interest” é outra série produzida por J.J. Abrams. Desta vez, no entanto, o mistério dá lugar à ação. Finch (Michael Emerson) é um gênio da programação que desenvolveu um software que identifica pessoas capazes de cometer crimes violentos. Ele recruta Reese (Jim Caviezel), um ex-agente da CIA dado como morto para encontrar e impedir a ação dos possíveis criminosos. Jonathan Nolan (“Amnésia”) também é um dos produtores da série.

    Por que pode dar certo? Dois protagonistas talentosos, produtores reconhecidos e premiados e uma trama que promete ação de tirar o fôlego. Além disso, o trailer dá indícios que a história deve aprofundar os conflitos psicológicos de Reese, dando densidade à série.

    Por que pode dar errado? O risco J.J. Abrams é menor do que em “Alcatraz”, pois aqui a trama não envolve mistério. Porém, a série pode se tornar repetitiva se insistir apenas na caçada aos prováveis bandidos. Sem um trama que desenvolva conflitos entre os personagens, podemos acabar em mais uma série policial como “CSI” ou “NCIS”.


    as próximas 2 não consegui por o vídeo, sorry!

    Prime Suspect


    Em “Prime Suspect”, Jane Timoney (Maria Bello) é uma detetive de Nova Iorque com a difícil tarefa de liderar uma equipe de policiais machistas e insubordinados. O seriado aposta no sexismo como subtrama e mostra como o preconceito pode dificultar a resolução de crimes. A atração é uma versão de uma premiada série britânica.

    Por que pode dar certo? Elenco com nomes conhecidos e premiados (Maria Bello, Aidan Quinn e Kirk Acevedo). Além disso, a série promete boas tramas policiais, gênero preferido dos americanos.

    Por que pode dar errado? Maria Bello terá que substituir Helen Mirren, quatro vezes indicadas ao Oscar e vencedora de uma estatueta, protagonista da série original. Além disso, repetir séries britânicas é um risco. “Being Human”, “Coupling”, “Life on Mars”, “Skins” e até mesmo “The Office” são provas que as originais da terra da rainha sempre superam suas versões norte-americanas.


    Comentários Aranel:

    Gostei da idéia.
    Me lembrou um pouco Law and Order: SVU. Pela questão do sexismo. Tem algumas situações no LO: SVU que são difíceis pra Benson ou quando o Elliot dá uma de troll com alguma promotora.
    A idéia me parece interessante. Gostei da escolha da Maria Bello [aliás é de SVU que conheço ela também]

    Smash


    Criada por Steven Spielberg, “Smash” acompanha os bastidores da montagem de um espetáculo musical baseado na vida de Marilyn Monroe. Além do sonho dos candidatos do elenco e dos conflitos entre produtor, diretor e roteiristas, a série mostrará o drama pessoal de cada um dos envolvidos na produção, que enfrentam situações como o divórcio e as expectativas dos pais.

    Por que pode dar certo? Parte da crítica norte-americana define “Smash” como sendo “Glee” para adultos. Isso pode atrair audiência para a nova série, pois o fenômeno adolescente colocou os musicais em destaque na televisão. Além disso, assistindo ao trailer, lembrei de “Fame” (“Fama”), elogiado filme e seriado dos anos 80. Por fim, o elenco conta com nomes fortes e populares (Katharine McPhee, segunda colocada na quinta temporada do “American Idol”, Debra Messing e Anjelica Huston, entre outros).

    Por que pode dar errado? Ao mesmo tempo em que pode ser um atrativo, uma nova série musical pode repelir a audiência que, além de “Glee”, têm à disposição uma gama de programas do gênero, como “American Idol”, “The Voice” e outros.


    Acho que estão investindo demais em séries policiais, correndo o risco de saturar o tema.


    *********************************************

    Agora as renovadas / canceladas

    RENOVADAS:

    30 Rock
    American Dad
    Blue Bloods
    Bob’s Burgers
    Body of Proof
    Bones
    Castle
    Chuck (será a última temporada)
    Community
    Cougar Town
    Criminal Minds
    CSI
    CSI: Miami
    CSI: NY
    Desperate Housewives
    Family Guy (Uma Família da Pesada)
    Fringe
    Grey’s Anatomy
    Happy Endings
    Hawwai Five-0
    Glee
    Harry’s Law
    House :cheer: :dance: :pula: :issoaih:
    How I Met Your Mother
    Law & Order: Special Victims Unit :cheer: :dance: :pula: :issoaih:
    Mike & Molly
    Modern Family
    NCIS
    NCIS: Los Angeles
    Parenthood
    Parks and Recreation
    Private Practice
    Raising Hope
    Rules of Engagment
    The Big Bang Theory :cheer: :dance: :pula: :issoaih:
    The Cleveland Show
    The Good Wife :cheer: :dance: :pula: :issoaih:
    The Mentalist
    The Middle
    The Office
    The Simpsons
    Two and a Half Men (agora com Ashton Kutcher no lugar de Charlie Sheen)

    CANCELADAS:

    $#*! My Dad Says
    Better with You
    Brothers & Sisters [agora que eu tava começando a querer ver :gotinha:]
    Chase
    Criminal Minds: Suspect Behavior
    Detroit 1-8-7
    Human Target
    Law & Order: Los Angeles :cry: :naonaona: :buaa: :raiva: [agora entendi porque o... :silenced:]
    Lie to Me
    Mad Love
    Mr. Sunshine
    No Ordinary Family
    Off The Map
    Outsourced
    Perfect Couples
    Traffic Light
    The Cape :cry: :naonaona: :buaa: :raiva:
    The Chicago Code
    The Defenders
    The Event [WHAT???] :cry: :naonaona: :buaa: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:
    The Paul Reiser Show
    V
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    fiquei curiosa sobre essa new girl. já tinha lido sobre ela mas ainda não tinha visto nada, esse trailerzinho pareceu bem legal :yep:
     
  3. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Vou beber um copo de vinho para superar a tristeza de ver Off The Map cancelada.
    Na verdade, vou beber porque eu quero ver se fico bêbada. Bebi, bebi, bebi, e não fique bêbada. Ou fiquei? Estou bêbada?
    Ah! concordo, não tem como New Girl dar errado. Tem a Zooey Deschanel, gente. E ela não é uma vaca, é a Summer que é. A Summer também não é uma vaca. Gente, que coisa chata, acho que já é hora de deixar as vacas em paz, né?
     
  4. Drum

    Drum Forum Lurker Usuário Premium

    The Event tem a possibilidade de continuar se alguma outra se interessar e emissora comprar o programa, mas acho difícil.
    Eu estava muito animado pra próxima, e provavelmente última, temporada do House, mas quando vi a notícia de que a Lisa Edelstein(Cuddy) não havia renovado contrato fiquei bastante receoso. É esperar pra ver no que vai dar.
    O trayler do 'New Girl' me fez lembra de 'Três solteirões e um bebê'. :mrgreen:
     
    Última edição: 21 Mai 2011
  5. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    To adorando os surtos bêbados da Melian pelo fórum :rofl:

    Não conheço Off The Map... então pra mim, não fedeu nem cheirou!

    Quem é Summer??? [vou me arrepender de perguntar, mas blz...]

    Eu ficaria MUITO feliz se isso acontecesse. To amando o ritmo da série... é um pecado cancelar!

    Não sabia disso... 8-O
    Mas, ah... também... depois do que a personagem dela aprontou, nem tem clima pra ela continuar. Palhaça! :humpf:
    A 13 voltou... então tem boa chance de novas histórias interessantes.
     
  6. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Mas eu ainda nem estou bêbada, Elzinha.
    Off the map é tipo Grey's Anatomy na selva. Mas NÃO TEM O TARZAN. Perdeu o encanto. Selva sem o Tarzan não é selva. Mas Selva de Pedra tinha o Fábio Júnior, né? Fantástico!

    Summer Finn é uma VACA. Isso é tudo o que você precisa saber sobre ela. É irrelevante dizer que ela é personagem do filme 500 dias com ela. Na verdade, não acho que a Summer seja uma vaca. Mas só eu acho isso.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Alassë

    Alassë Pasteleira

    :iei:

    Castle é fantástico, pena que não consigo acompanhar direito. Mas os que já vi são altamente recomendados e o Nathan Fillion (<3 <3 <3) é perfeito no papel!

    Criminal Minds não tem o que falar, é minha preferida, e saber que a A.J. Cook volta pra pelo menos mais duas temporadas foi uma das melhores notícias. Só espero que não deixem a fórmula ficar batida.

    TBBT espero que dure muito tempo ainda. Diverte infinitos, não importa quando ou quantas vezes se veja um mesmo episódio.

    Mike & Molly é nova de comédia e achei que poderia ser cancelada na leva gigante. A série me diverte, várias vezes dou risada mesmo (e eu sou difícil de gargalhar =P), mas eu não senti que teve um grande apelo ou uma fórmula muito inovadora. De toda forma, gostei de terem dado uma chance a ela =]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Tristeza infinita, viu. $#*! My Dad Says eu não imaginava que estava mal das pernas, especialmente por ter ganhado o People's Choice Award. Uma pena MESMO ter sido cancelada, eu considerava promissora.

    CM: Suspect Behavior eu não vi nenhum episódio, e ainda não veio pro Brasil (cancelada, duvido que ainda virá), mas o piloto durante o ep. 17 da 5ª temporada de Criminal Minds foi muito bom e eu achei a equipe nova bem bacana. Bem, ao menos não corremos mais risco dela ofuscar a série principal :dente:

    Agora, maldade sem fim foi cancelarem Better With You. Ela é uma série ótima, que me rende felicidade nas madrugadas de segunda-feira, após o estresse seguido de depressão pós-aula na escola. Outra que me arranca risos inesperados. Gostaria muito que pudessem dar outra chance a ela.
     
  8. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Só pra atualizar: Smash passará a ser exibida no Universal Channel :joy: praticamente o único canal de assinatura que acompanho.

    tomara que a série seja mesmo boa!
     
  9. Captain Beyond

    Captain Beyond Usuário

    É só eu, ou a Zooey Deschannel é igual a Katy Perry, só que sem o corpo de atriz pornô?
     
  10. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Eu vi outro dia uma imagem no FB comparando ela e outras atrizes :lol: Muito boa! (procurando...)

    ACHEI:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    e tem essa tbm:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  11. Captain Beyond

    Captain Beyond Usuário

    Eu não to reclamando não, DEUS, SE QUISER PODE FAZER MAIS UMA E MANDAR PRA MIM!
     
    • LOL LOL x 3
  12. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Eu vi o 1o epsódio de Alcatraz e coloquei a série na lista do "pode ser bom, pode ser uma meleca", vou ver mais alguns.

    Person of Interest é bem interesante, mas está cansando justamente porque é sempre mais do mesmo, o que é uma pena, porque o elenco é ótimo, o clima meio sujão é perfeito. Parece que vão colocar alguma variação agora, tomara. Eu gosto da série, não queria que ela esgotasse assim do nada.

    Sempre achei My Dad Says fraquinha e meio perdida, lamento mesmo por Better With You.

    CM: Suspect Behavior passa/passava no AXN aqui no Brasil. Vi alguns episódios, não gostei. Ficava o tempo todo com cara de time B do Crimanl Minds.
     
  13. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu gosto de Person of Interest, da ideia e do enredo, uma dica que talvez alguns já soubessem, quando está começando o episódio e o "narrador" fala "não importa quem você seja Vítima ou Criminoso" aparece o Person of Interest do episódio.
     
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Industria do entretenimento é assim, né?
    Muitas caras sempre se parecem pois é disse que o povo gosta.


    Outro dia tava assistindo um dos ultimos filmes do Brad Pitt e me perguntando como o cara tá ficando igualzinho o Robert Redford.



    Zooey Deschanel é realmente apaixonante.
     
  15. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    né. eu tinha reparado nessa semelhança dos dois naquele filme que eles fizeram juntos em 2001,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . lembro de ter visto acho que na set uma entrevista com os dois, tinha uma foto lado a lado e pensei "iiih, vai pro ratinho, dna, meu filho!"
     
  16. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Pois é, na época do meu post ainda não tinha estreado, mas aquele piloto deles eu gostei. Assisti alguns episódios e no fim acho que não conseguiram caracterizar bem os personagens e mostrar o grande motivo da existência da red cell.

    Agora, o AXN anunciar como uma mini série em 13 episódios uma série cancelada é dose (e não é a única que AXN/Sony anunciou assim). E cancelaram num episódio com continuação. Isso é MUITO injusto ¬¬'.
     
  17. Captain Beyond

    Captain Beyond Usuário

    Nessa lista diz que Community foi renovada, mas pelo o que eu sei, foi cancelada, até tinha uma petição na internet pra fazer a série voltar.

    Community é uma das poucas séries de humor que eu assisto, é bem legal, piadas muito menos forçadas que How I Met Your Mother.
     
  18. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Gente, Smash estreou ontem no UC.

    Simplesmente A-DO-REI!!!

    Altamente recomendável...
     

Compartilhar