• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

4 Roteiros (Four Screenplays, Syd Field)

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
Infelizmente foi o único livro que li do Syd Field, ganhei do meu professor de português no ensino médio, em um sorteio; quando comecei a ler me apaixonei mais ainda por cinema, Syd Field sabe explicar muito bem sobre o formato de um roteiro e nesse livro ele analisa 4 filmes inteiros! Apontando os acertos, o porque de se fazer a cena de tal forma, e tudo isso sem ser muito técnico, a leitura é agradável e boa para qualquer um que aprecie a sétima arte, é bom ver os filmes sob uma nova perspectiva, nesse livro ele comenta sobre: Thelma e Louise, O exterminador do futuro 2 - o julgamento final, O silêncio dos inocentes e Dança com lobos.
Recomendo muito! Já li várias vezes, se alguém mais leu compartilhe sua opinião também :smile:
 
Siker eu li esse livro. É muito interessante mesmo. Foi o meu primeiro contato com roteiros cinematográficos. Depois dele fui em busca de outras coisa na rede e achei um sitio bem interessante com dicas, roteiros não filmados, roteiros já filmados, apostilas, notícias etc.
Se quiser conhecer é este aqui.
:squid::squid::squid:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo