• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

29 de Julho: 50 Anos de "A Sociedade do Anel"

Pandatur

Usuário
Para alguns, é apenas mais um livro. Para muitos outros, é uma obra de arte única, que influenciou o mundo em diversas vertentes, seja no cinema, na TV, nas revistas em quadrinhos, e na própria literatura.
Para pessoas como eu e muitos de vocês, "O Senhor dos Anéis" abriu novos horizontes. Quantas pessoas não conhecemos, seja somente via internet, seja também via os encontros realizados através do Forum? Colegas de bate-papo, amigos para todas as horas, romances relâmpagos, namoros, casamentos. Depois de "O Senhor dos Anéis" a vida de nenhum de nós foi a mesma, apesar disso poder não parecer uma verdade para alguns.

Mas é. E hoje é um dia especial para todos os tolkiendili, desde os menos aficcionados até os maiores "obreiros". Porquê? Porque hoje, dia 29 de Julho de 2004, é o 50º aniversário da primeira publicação de "A Sociedade do Anel" na Grã Bretanha, pela George Allen & Unwin.
A primeira edição de SdA contou com 3.500 cópias. Não é preciso dizer aqui a respeito do sucesso que a obra obteve, afinal, nós sabemos disso muito bem. Várias reedições, traduções para centenas de línguas, milhões de cópias vendidas, títulos como "o melhor livro do século XX" e Tolkien sendo considerado o autor mais influente do último século.
Não é para menos. "O Senhor dos Anéis" é um livro único. Possui uma magia que nunca deixará de contagiar seus leitores. A riqueza de detalhes, em todos os aspectos, impressiona. "O Senhor dos Anéis" é uma obra rica, complexa e profunda. Talvez aí esteja o segredo de seu sucesso. Tolkien deu vida a um mundo inteiro. Podemos reler quantas vezes quisermos, mas sempre haverá aquela sensação de que ainda há algo a ser explorado na Terra-Média. E é isso que torna "O Senhor dos Aníes" um trabalho ímpar. Uma verdadeira obra de arte.
 
Acertou em cheio! Com certeza sempre terá algo a ser explorado na Terra-Média! Lí o Silmarillion há pouco tempo e já quero lê-lo novamente, pois as riquezas em detalhes desta obra são imensas...
 
Não é exagero dizer que há 50 anos começou, para muitos fãs de antes e de agora, uma nova Era.
 
Pandatur Parmandil disse:
Para pessoas como eu e muitos de vocês, "O Senhor dos Anéis" abriu novos horizontes. Quantas pessoas não conhecemos, seja somente via internet, seja também via os encontros realizados através do Forum? Colegas de bate-papo, amigos para todas as horas, romances relâmpagos, namoros, casamentos. Depois de "O Senhor dos Anéis" a vida de nenhum de nós foi a mesma, apesar disso poder não parecer uma verdade para alguns.
:mrgreen:
Com certeza Panda.
Nossa, foi tanta gente que eu conheci!
Tanta encrenca, discussão, chinelos voadores da YavannaLan! :lol:
Eu nunca mais fui o mesmo nesse pouco tempo na Valinor. E espero conhecer mais pessoas.

Sobre as obras do professor: :clap:
Eu acho que eu vou passar a minha vida toda tentando absorver todo o seu conteúdo!
 
Momento de fã: :cry: + :grinlove: = Sr. Cachopardo chorando de emoção...

É um tempo curto de mais para uma publicação tão excelente e adimirável como esta. Espero ainda poder comemorar muitos anos junto com vcs, como o Panda disse, mudou as nossas vidas, porque sem SdA eu não teria conhecido os bastidores desta magnífica obra, que são os fãs. Eu posso sentir um orgulho especial, pois faço parte desta corrente (sanguínea) que impulsiona ações sairem do papel e serem construidas.

É muito emocionante ver uma história de vida como a de Tolkien, que batalhou durante toda sua vida por uma causa que ele mesmo criou como sendo seu mundo, na qual durante toda essa caminhada nos giramos em torno dele. E um mundo fantástico e rico em detalhes criados inicialmente para seus filhos, mas que ganhou forma e tornou-se no que hoje é, e que por muito tyempo ainda será.

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel completa *Bodas de Ouro*, bem, não um casamento homem mulher, mas um casamento literário perfeito que esta completando 50 anos. É difícil uma obra literária (cinematográfica, ou qualquer arte) chegar aos 50 anos sem perder sua beleza, são poucas as obras que seguem firme e forte durante 50 anos com o impulso inicial crescendo cada vez mais.

E que ano que vem nós comemoremos os 50 do RdR :grinlove:

Tolkien: :amem:
SdA - Sociedade: :amem:
Fãs, que impulsionam: :amem:
Obras e demais coisas envolventes: :amem:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Sr. Cachopardo disse:
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel completa *Bodas de Ouro*, bem, não um casamento homem mulher, mas um casamento literário perfeito que esta completando 50 anos.
Mas casamento com quem você se refere?
 
Mith disse:
Sr. Cachopardo disse:
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel completa *Bodas de Ouro*, bem, não um casamento homem mulher, mas um casamento literário perfeito que esta completando 50 anos.
Mas casamento com quem você se refere?

Hum, tem tantos casamentos que aconteceram, mas um deles foi o casamento perfeito de um homem (Tolkien :roll: :lol: ) com o que ele escolheu para fazer, Tolkien escolheu fazer uma mitologia, e isso foi um casamento ideal de um homem brilhante com um enredo brilhante...

sei lá, de asas a sua imaginação :obiggraz:

________

Estava me lembrando de que no aniversário da valinor, 3 anos é Bodas de Couro, aí o Deriel disse 3 anos dando no couro, então desta vez é:

Senhor dos Anéis - Sociedade do Anel: 50 anos que valem ouro :grinlove:
 
Aqui em Curitiba estaremos comemorando essa data, com direito a bolo e tudo! :D

Vejam AQUI!!! :obiggraz:

Todos que puderem ir estão convidados a se unir a nós!!!
 
Pra mim quem diz que SdA é "apenas" mais um livro, é o mesmo tipo de pessoa que acorda de manhã e, infelizmente, pensa: "hoje é apenas mais um dia", ou seja, não sabe tirar todo o proveito daquele dia, ou daquele momento que é ÚNICO... assim como a obra de nosso estimado Tolkien.

Valeu !
 
Sr. Cachopardo disse:
Hum, tem tantos casamentos que aconteceram, mas um deles foi o casamento perfeito de um homem (Tolkien :roll: :lol: ) com o que ele escolheu para fazer, Tolkien escolheu fazer uma mitologia, e isso foi um casamento ideal de um homem brilhante com um enredo brilhante...

sei lá, de asas a sua imaginação :obiggraz:
Hum, vou tentar entender esse teorema! :mrgreen:
 
Mith disse:
Sr. Cachopardo disse:
Hum, tem tantos casamentos que aconteceram, mas um deles foi o casamento perfeito de um homem (Tolkien :roll: :lol: ) com o que ele escolheu para fazer, Tolkien escolheu fazer uma mitologia, e isso foi um casamento ideal de um homem brilhante com um enredo brilhante...

sei lá, de asas a sua imaginação :obiggraz:
Hum, vou tentar entebder esse teorema! :mrgreen:

:lol: Não só esse.

O que eu quis dizer é que é tipo aquelas frases que dizem, a mulher ideal com o homem ideal; ou no caso de um perfume, na qual para ser muito bem feito, é preciso ingredientes na medida certa. Por exemplo, Tolkien conseguiu encaixar os detalhes e histórias perfeitamente bem na medida certa, o que resultou junto com um cara brilhante, uma obra extraordinária.



....


:roll:


....


err...


Ah, foda-se, SdA é unico e ninguem vai alcançar :grinlove:
 
PARABÉNS Á TOLKIEN!!!

Por ter nos trazido uma obra tão bela, uma arte magnífica, que ficará inesquecível neste mundo, dentro dos corações de todos aqueles que um dia tiveram o privilégio de lerem.

Posso dizer que minha vida mudou a partir do momento em que peguei O Senhor dos Anéis para ler. Me tornei um privilegiado! :D
 
Nossa...como será que Tolkien reagiaria au ver sua obra fazendo esse sucesso todo??? Virando até filme!!!
Pocha 50 anos... e ainda interinha!!!huhuhuhuhu...
:grinlove: SDA!!!
 
annah disse:
Nossa...como será que Tolkien reagiaria au ver sua obra fazendo esse sucesso todo??? Virando até filme!!!
Pocha 50 anos... e ainda interinha!!!huhuhuhuhu...
:grinlove: SDA!!!

Como ele reagiria? Bem, ele chegou a vivenciar algo semelhante, com o sucesso de SdA na década de 60 nos EUA. Fãs na porta de casa, telefonemas, cartas, entrevistas. E não, ele não gostava muito disso não. Tolkien era um sujeito simples, gostava de uma "vida de hobbit", pacata, sem modernismos. Não era o tipo de sujeito que gostava da fama (pelo menos não da parte de gente gritando seu nome na rua, pedindo autógrafo, ligando pra sua casa e coisas do tipo, beeem comuns hoje em dia).
 
Parabéns a Tolkien e a Sociedade!!!! :D

É como está escrito no verso do livro:
"O mundo está dividido entre os que leram e os que não leram SdA"

Eu li e hj estou aqui rachando essa repúplica, que é a Valinor, com vcs!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo