• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

29 de Julho: 50 Anos de "A Sociedade do Anel"

Parabéns!!
Tolkien mudou tudo... to lendo SdA de novo e é tao cheio de detalhes perfeitos!!!
Parabens parabéns!
 
Realmente, a publicação de A Sociedade do Anel é um marco (pelo menos pra mim e sei que é também pra muitos outros).

Tolkien conseguiu criar um mundo de fantasia que não parece ser fantasia, isto é, são tantos seres maravilhosos: elfos, hobbits, ents ... mas que ao ler a obra esse mundo torna-se "existível" (acho que essa palavra não existe, mas tudo bem... :mrgreen: ).

Esse livro mudou minha vida... e pra melhor :obiggraz:
 
Nossa, que legal... SDA tem exatamente o dobro da minha idade... :mrgreen:

Como é interessante ver as mudanças que um livro ou uma obra pode causar na sua vida... é muito bom ser fã de O Senhor dos Anéis. E viva A Sociedade do Anel por começar esse fenômeno!

E thanks to Tolkien, é claro. :D :mrgreen:
 
Eu também posso dizer que minha vida se divide em antes e depois de ler SdA... :grinlove:

E como foi bom conhecer esta história!! Ela me ensinou muitas coisas boas, valores que hoje eu vejo como indispensáveis ao nosso dia-a-dia...
É, acho que Tolkien, quando estava escrevendo, nem imaginava quanta diferença (pra melhor!!!) a obra dele ia fazer na vida de tanta gente... :grinlove: :grinlove:
 
Caramba... 8O Quanto tempo!!! Eu realmente concordo que minha vida não seria a mesma se Tolkien não tivesse escrito o SdA... Nem sei pensar o que eu poderia estar fazendo agora sem ser estar escrevendo para um site que eu adoro! e fala de coisas que estão dentro do meu coração!!! Parabéns mesmo!!!!
 
50

:clap: :clap: PARABÉNS TOLKIEN!!! :clap: :clap:

E MUITO OBRIGADA POR TER COMPARTILHADO ESSA TÃO MARAVILHOSA OBRA E TODAS AS OUTRAS COM NÓS SIMPLES MORTAIS E POR NOS TER DEIXADO FAZER PARTE DA TERRA MÉDIA.

:amem: SALVE TOLKIEN :clap:


E VIVA NÓS, POR TER TIDO OPORTUNIDADE DE LER E NOS APAIXONAR!!!


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Qdo vi o titulo do tópico, nem pensei em entrar. Pensei: "ah... vai ter um monte de gente dando os parabens ao A Sociedade e só". Mas resolvi entrar só pra ver o primeiro post e me emocionei. Foi maravilhoso ver em um texto tudo aquilo que eu sinto pelo SdA! Panda, eu realmente adorei o que voce escreveu!!! :D

Pandatur Parmandil disse:
"O Senhor dos Anéis" é um livro único. Possui uma magia que nunca deixará de contagiar seus leitores.

eu ultimamente tenho me imaginado contando a historia de SdA pros meus futuros filhos dormirem! :mrgreen: primeiro contando livremente, depois dando o livro pra eles lerem!!! :D

Pandatur Parmandil disse:
Tolkien deu vida a um mundo inteiro. Podemos reler quantas vezes quisermos, mas sempre haverá aquela sensação de que ainda há algo a ser explorado na Terra-Média.

Apesar de gostar da Historia, eu nunca gostei de estuda-la na escola. Sempre cheia de nomes e datas e guerras que eram impossiveis de se aprender. Acontece que a mitologia de Tolkien é tao completa e complexa qto a nossa Historia e ainda assim, por ironia, eu a sei quase que de cór!
 
Snaga disse:
Qdo vi o titulo do tópico, nem pensei em entrar. Pensei: "ah... vai ter um monte de gente dando os parabens ao A Sociedade e só". Mas resolvi entrar só pra ver o primeiro post e me emocionei. Foi maravilhoso ver em um texto tudo aquilo que eu sinto pelo SdA! Panda, eu realmente adorei o que voce escreveu!!! :D
Fico grato pelo seu elogio, Snaga. Obrigado, companheiro. :wink:
 
Sim, muito bonitas as coisas que o Panda escreveu. É tão legal saber que existem tantas pessoas que sentem a mesma coisa que a gente...Quem não se importa com a Terra Média tanto quanto nós certamente não entende o que um "simples"livro nos faz sentir; é incrível ver como uma única pessoa é capaz de tocar os corações de tantas outras. Digo é por que, como todos sabemos, Tolkien pode não estar fisicamente entre nós, mas está vivo dentro da gente, e isso é uma coisa muito boa e animadora de se pensar. Gosto também de pensar como foi quando Tolkien escreveu a primeira linha desse livro que me mudou de alguma forma; e certamente não me esqueço da primeira vez que li essa primeira linha, 47 anos depois.

Agradeço mais uma vez ao querido professor Tolkien por ter criado esse mundo maravilhoso, essas personagens únicas e admiráveis, e por eu ter tido a chance de conhecer tantas pessoas legais. :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo