• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

2006, e por aí vai

01. Boa Noite e Boa Sorte Ótimo
02. O Segredo de Brokeback Mountain Ótimo
03. Munique Ótimo
04. Ponto Final Ótimo
05. A Marcha dos Pinguins Ótimo
06. Capote Bom
07. Impulsividade Bom
08. As Loucuras de Dick & Jane Bom
09. Johnny & June Regular
10. Aeon Flux Ruim

Pode cre. :-|
 
Também me surpreendi com a reação q tive à ele, pensei q ia ser só um filme bobinho, mas realmente me cativou.

O q eu mais achei interessante foi a maneira da narração, não só por ser do ponto d vista dos pinguins, mas pq eles trataram todo o processo como se fosse uma "tradição milenar", exercida pelos "antepassados" dos animais. Ou seja, tranformaram o bando d pinguins em uma "antiga e remota civilização". Sem contar q as descrições q os pinguins dão das paisagens e dos rituais são bastante poéticas, as quais eram ainda mais realçadas pela dublagem francesa (graças a deus assisti ao original). Na parte técnica, além da ótima já mencionada fotografia (realmente nos dá vontade d conhecer a Antártica), a trilha sonora é um dos grandes destaques, realçando belamente o momento romântico e místico pelo qual os animais estão passando. Além disso, a maneira como o diretor capta os animais é fantástica, transformando movimentos aparentemente comuns em gestos d carinho e afeto (a cena de amor entre o macho e a fêmea representa o ápice disso e é a melhor do filme). Por tudo isso, uma história q d fato é simples e poderia representar nada mais q um passatempo, se mostrou pra mim uma maneira mais do q instigante de se explicar um processo biológico (ele é bem preciso nesse aspecto) e ao mesmo tempo humanizar seus protagonistas e ações.

Detalhe: A versão original em frânces apresenta o filme narrado do ponto d vista dos pinguins, principalmente d um macho, uma fêmea e seu filhote. Parece q a versão brasileira manteve esse padrão, já a americana parece q não, onde substituíram a narração animal pelo ponto d vista do Morgan Freeman. Além disso, a trilha sonora foi modificado na versão estadounidense. Portanto, para realmente apreciar o filme como ele foi concebido, sugiro q vejam a versão original em francês ou a brasileira, q aparentemente não apresenta alterações.
 
01. Caché - 90

02. Munique - 77
03. 2046 - 77
04. Ponto Final - 75

05. Boa Noite e Boa Sorte - 64
06. O Segredo de Brokeback Montain - 63
07. O Sol de Cada Manhã - 58
 
Gondorian Blade disse:
Também me surpreendi com a reação q tive à ele, pensei q ia ser só um filme bobinho, mas realmente me cativou.

E eu contrário, os pingüins são os meus animais favoritos, acho fantástico o como modo eles vivem e etc. Achei que veria uma grande produção e vi algo bobinho.


O q eu mais achei interessante foi a maneira da narração, não só por ser do ponto d vista dos pinguins, mas pq eles trataram todo o processo como se fosse uma "tradição milenar", exercida pelos "antepassados" dos animais.

Pontos de vista diferentes mais uma vez, achei bem retardada a narração.



Na parte técnica, além da ótima já mencionada fotografia (realmente nos dá vontade d conhecer a Antártica),

Sim, essa foi foda. Mas também não conseguir fazer belos planos num lugar como aquele, aí tem que ser incompetente demais.



a trilha sonora é um dos grandes destaques, realçando belamente o momento romântico e místico pelo qual os animais estão passando.

Essa mulher aí ouviu Björk demais e quis dar um tom mais pop nas canções. Só aquela da introdução já me deu nos nervos.



Além disso, a maneira como o diretor capta os animais é fantástica, transformando movimentos aparentemente comuns em gestos d carinho e afeto (a cena de amor entre o macho e a fêmea representa o ápice disso e é a melhor do filme). Por tudo isso, uma história q d fato é simples e poderia representar nada mais q um passatempo, se mostrou pra mim uma maneira mais do q instigante de se explicar um processo biológico (ele é bem preciso nesse aspecto) e ao mesmo tempo humanizar seus protagonistas e ações.

Algumas vezes ele conseguiu se sair bem sim. Mas não digo isso para todas cenas não.
 
Última edição:
mmvi

i - Boa Noite e Boa Sorte (lxxiii)
ii - Munique (lxix)
iii - A Marcha dos Pingüins (lxviii)
iv - As Loucuras de Dick & Jane (lxvi)
v - Ponto Final (lxiv)
vi - O Segredo de Brokeback Mountain (lviii)
vii - Capote (lv)
viii - Johnny & June (liii)
ix - ABC do Amor (lii)
x - Paradise Now (l)

xi - A Pantera Cor de Rosa (xxxvii)
xii - Syriana - A Indústria do Petróleo (xxviii)
xiii - A Caverna (i)
 
Última edição:
Pois é, Gandalf, são pontos d vista diferentes mesmo. E talvez a sua alta expectativa e a minha baixa tenham contribuído também. Pra vc ver, eu to pensando até em comprar o DVD, pois além do filme em si, ainda é um modo d praticar meu francês...
 
Ponto Final ****
O Segredo de Brokeback Mountain ****

Caché ***

A Lula e a Baleia **1/2
Boa Noite e Boa Sorte **1/2
Munique **1/2
Capote **1/2

As Loucuras de Dick & Jane **
2046 - Os Segredos do Amor **

Soldado Anônimo *1/2
Zathura - Uma Aventura Espacial *1/2
A Marcha dos Pingüins *1/2

Johnny & June 1/2
 
Última edição:
01. Caché - 90

02. Capote - 79
03. Munique - 77
04. 2046 - 77
05. Ponto Final - 75

06. Boa Noite e Boa Sorte - 64
07. O Segredo de Brokeback Montain - 63
08. O Sol de Cada Manhã - 58
 
01- A Lula e a Baleia (Noah Baumbach) [74]
02- Caché (Michael Haneke) [73]
03- Munique (Steven Spielberg) [70]

04- Boa Noite, e Boa Sorte. (George Clooney) [69]
05- Last Days (Gus van Sant) [68]
06- Syriana (Stephen Gaghan) [66]
07- Brokeback Mountain (Ang Lee) [63]






Ok, DeepSkyBlue é a minha nova cor oficial de atualizações, ela é legal e fica bem visível em ambos os templates e etc.

SandyBrown também funciona bem, acho que vou variar entre as duas.
 
Última edição:
1. O Segredo de Brokeback Mountain [80]
2. Ponto Final [78]
3. Capote [66]
4. As Loucuras de Dick & Jane [64]
5. 2046 - Os Segredos do Amor [63]
6. Orgulho e Preconceito [62]
7. Johnny & June [60]
 
Gandalf disse:
E eu contrário, os pingüins são os meus animais favoritos, acho fantástico o como modo eles vivem e etc. Achei que veria uma grande produção e vi algo bobinho.

A graça é ser bobinho, se não seria mais um programa do Discovery Channel.

Pontos de vista diferentes mais uma vez, achei bem retardada a narração.

Por que retardada? Só porque ela brinca durante o filme todo? Você esperava algo como uma dublagem séria com interpretações de voz surpreendentes que fizessem você chorar ao ouvir as vozes? Ou esperava os pinguins mexer os bicos para falar mesmo?


Sim, essa foi foda. Mas também não conseguir fazer belos planos num lugar como aquele, aí tem que ser incompetente demais.


Então é facil fazer planos em um lugar todo branco, com vento, etc?


Essa mulher aí ouviu Björk demais e quis dar um tom mais pop nas canções. Só aquela da introdução já me deu nos nervos.

Ui, ui como achamos tudo retardado e irritante.


Algumas vezes ele conseguiu se sair bem sim. Mas não digo isso para todas cenas não.


Se você não gostou da narração, com certeza não conseguiria achar nada de mais nos gestos dos pinguins.
 
Mullets Bundeta disse:
A graça é ser bobinho, se não seria mais um programa do Discovery Channel.

Sim, seria melhor se fosse um.


Por que retardada? Só porque ela brinca durante o filme todo? Você esperava algo como uma dublagem séria com interpretações de voz surpreendentes que fizessem você chorar ao ouvir as vozes? Ou esperava os pinguins mexer os bicos para falar mesmo?

Eu esperava algo menos retardado, e eu não me diverti nenhum pouco com a narrativa do filme. Portanto, brincar = diversão ou bom filme = diversão, Marcha dos Pingüins = nada disso.



Então é facil fazer planos em um lugar todo branco, com vento, etc?

Se você está indo pra um paisagem naquela, vai passar um ano(ou seja lá quanto tempo), sabendo que passará por nevascas e etc, deve levar um profissional no mínimo decente no assunto. Em momento algum eu disse que a fotografia é ruim.


Ui, ui como achamos tudo retardado e irritante.

:|



Se você não gostou da narração, com certeza não conseguiria achar nada de mais nos gestos dos pinguins.

Como eu disse pingüins são animais facinantes. A narrativa não.
 
1. Ponto Final [77]
2. O Segredo de Brokeback Mountain [73]
3. A Marcha dos Pingüins [60]
4. Soldado Anônimo [56]

5. Capote [52]
6. As Loucuras de Dick & Jane [48]
7. Paradise Now [45]
8. Munique [40]
9. A Pantera Cor de Rosa [35]



Vou atualizar uma vez a cada três meses, pelo jeito.
 
Como é a primeira vez que faço lista, talvez esteja superestimando algumas notas, mas só vou percebendo isso a medida que vou colocando mais filmes, por isso dei uma arrumada. Vamos ver.

+80

O Segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee) [84]
A Lula e a Baleia (Noah Baumbach) [81]

+70

Ponto Final (Woody Allen) [78]
Boa Noite e Boa Sorte (George Clooney) [76]
Capote (Bennett Miller) [75]
Syriana - A Indústria do Petróleo (Stephen Gaghan) [71]

+60

Munique (Steven Spielberg) [68]
Suíte Havana (Fernando Pérez) [65]
Soldado Anônimo (Sam Mendes) [62]

+50

As Loucuras de Dick e Jane (Dean Parisot) [59]
Johnny & June (James Mangold) [58]

+20

Aeon Flux (Karyn Kusama) [23]
 
65 pra Suite Habana? fala sério, o filme é foda ^^

2046
A Pantera Cor-de-Rosa
Aeon Flux (Karyn Kusama)
As Loucuras de Dick e Jane (Dean Parisot)
Boa Noite e Boa Sorte (George Clooney)
Caché (Michael Haneke)
Capote (Bennett Miller)
Impulsividade
Munique (Steven Spielberg)
Paradise Now
Ponto Final (Woody Allen)
Segredo de Brokeback Mountain, O (Ang Lee)
Sol de Cada Manhã, O
Soldado Anônimo (Sam Mendes)
Suíte Havana (Fernando Pérez)
Syriana - A Indústria do Petróleo (Stephen Gaghan)
Wolf Creek - Viagem ao Inferno
Zathura - Uma Aventura Espacial
 
deathie disse:
65 pra Suite Habana? fala sério, o filme é foda ^^
Pois é, é aquele lance de comparar gêneros diferentes que a gente tava conversando ontem, mas provavelmente ele vai subir. Eu gosto de ver como eu lembro do filme depois de alguns dias de ter visto :obiggraz:
 
01. Caché - 90

02. Munique - 76
03. 2046 - 75
04. Ponto Final - 75

05. Boa Noite e Boa Sorte - 64
06. O Segredo de Brokeback Montain - 63
07. O Sol de Cada Manhã - 58

08. Maldito Coração - 08
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo