• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que se Pode Esperar para o Oscar 2005?

Status
Fechado para novas mensagens.
Pra mim ele continua a mesma festa hipócrita que sempre foi, com a diferença de que as campanhas pra conseguir ganhar um aumentaram bastante :lol:
 
No caso dos latinos, minha torcida vai pro Abraço Partido. Que se dane Olga ser brasileiro, o cinema argentino anda dando um banho no nosso mesmo :aham:
 
As listas de pré seleção estão saindo. Com elas já tem-se uma idéia de quem poderá ser indicado, pelo menos nos prêmios técnicos.


"Shrek 2" e "O Espanta Tubarões" estão entre os pré-indicados ao Oscar de animação




Por Sheigh Crabtree

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - A DreamWorks e a Walt Disney Studios, rivais no mundo da animação, vão viver uma concorrência acirrada na corrida para as indicações ao Oscar 2005 de melhor longa-metragem animado.

Na lista dos 11 filmes finalistas para as indicações da categoria, anunciada na quinta-feira pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, os dois estúdios aparecem com três filmes cada.

No lado 3-D da moeda da animação, a DreamWorks Animation será representada por "Shrek 2" e "O Espanta Tubarões", enquanto a Pixar Animation Studios e a Walt Disney Pictures Distribution serão representadas por "The Incredibles".

Os dois estúdios também têm filmes em 2-D completando a corrida. Esses filmes são "Teacher's Pet", da Disney, que traz personagens criados pelo artista contemporâneo Gary Baseman, e "Nem que a Vaca Tussa", também da Disney.

A divisão especializada da DreamWorks Go Fish distribuiu o anime japonês futurista "Ghost in the Shell 2: Innocence", dirigido por Mamoru Oshii, que também é um dos 11 pré-candidatos.

A Warner Bros. Pictures lançou dois filmes que também concorrem às indicações ao melhor longa animado: o ainda inédito "The Polar Express", que utiliza um híbrido de novas tecnologias digitais desenvolvidas pela Sony Pictures Imageworks, e "Clifford's Really Big Movie", uma história infantil baseada na série de livros em quadrinhos Big Red Dog.

A Paramount Pictures entrou para a disputa com o ainda inédito "Bob Esponja -- O Filme", baseado no seriado de TV da Nickelodeon.

Dois títulos de animação de distribuição independente também são pré-candidatos. Um deles é "The Legend of Buddha", um desenho animado em 2-D sobre Siddhartha, dirigido por Shamboo Falke e produzido pela Pentamedia Graphics Limited, de Tamil Nadu, na Índia. O filme foi feito com quadros desenhados à mão por artistas da Índia, Filipinas e Cingapura.

O filme de tema ecológico "Sky Blue", da Maxmedia, que teve sua estréia no Festival de Cinema Sundance deste ano, também foi qualificado para as indicações. Com direção de Moon Sang Kim, foi produzido na Coréia do Sul, usando técnicas de animação tradicional em 2-D, alguns efeitos computadorizados em 3-D e miniaturas de ação ao vivo.

Um representante de "Sky Blue" disse que a Maxmedia pretende exibir o filme em Los Angeles até 31 de dezembro, para cumprir as exigências da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de que os filmes candidatos tenham sido exibidos em cinemas norte-americanos.

As indicações para a 77a edição dos prêmios da Academia serão anunciadas em 25 de janeiro.
 
Na categoria de Animação os indicados muito provavelmente ser]ao Os Incríveis, Shrek 2 e O Expresso Polar.


E para a corrida de Melhor Filme, acho que 3 produtoras já tem pelo menos uma indicação garantida. A Miramax (com The Aviator ou Finding Neverland), a Focus Features (com Brilho Eterno ou Diários de Motocicleta, dois filmes um tanto diferentes para a Academia, mas que eu acho que com uma boa campanha podem conseguir o seu lugar ao sol), e a Fox Searchlight (com Kinsey e Sideways, dois filmes extremamente elogiados pela crítica).


Eu sou viciado nesse negócio de ficar prevendo Oscar, depois escrevo mais alguma coisa sobre.
 
O que vocês acham que sai em Roteiro Adaptado? Eu acho que vai ser mais ou menos assim:

- Joel Schumacher (O Fantasma da Ópera)
- Alexander Payne e Jim Taylor (Sideways)
- Jose Rivera (Diários de Motocicleta)
- Patrick Marber (Perto Demais)
 
Na minha humilde opinião, acho que Homem Aranha tem muita chance! O filme é ótimo e foi um sucesso de bilheteria!! Quanto aos outros, não sei, talvez Rei Arthur, Shrek e Fantasma da Ópera... esses são bastante fortes!!
 
Se ele levar por Colateral é por Ator Coadjuvante.

Ou então leva pelos dois (se for possível).
 
Nem, eu não acredito nas chances dele por Colateral... E o Jim Carrey mais uma vez deve ser esquecido.
 
collateral vai ganhar framboesa se bobear....

Agora sky captain e Brilho eterno tem grandes chances :D

qe filmes uau!
 
Sky Capitan eu assisti no festival.. e bem...


Eu fico confuso, por afinal... não sei se o roteiro mal feito era pra ser a proposta das aventuras quase pastelão da época condizente, ou se eles fizeram mesmo um roteiro besta em fução do visual do filme....

Então vai de ponto de vista... Mas eu creio q devia ter algo mais elaborado para um filme com um visual tão manero.

So acredito em endicaçoes tecnicas para Capitan Sky,...
 
Coronel disse:
collateral vai ganhar framboesa se bobear....

Não, não chega a tanto também. Se bem que indicaram o Kubrick como pior diretor pelo O Iluminado. Aí vem a pergunta: ser indicado ao Framboesa é tão sinal de filme ruim quanto indicado ao Oscar é sinal de filme bom?
Por isso o Framboesa não é muito parâmetro, pra mim, é mais um prêmio pra divertir mesmo.
 
Colateral é um belo filme, porém não tem chance no Oscar. Pelo jeito, se tudo ocorrer como está, é Jamie Foxx vs Paul Giamatti em melhor ator.
 
Acho que Sky Captain(...) leva indicações pra categorias técnicas. Pra filme nem de longe. Quem vai levar mais indicações é Finding Neverland. Ditto.
Outros filmes como The Aviator, The Life Aquatic with(...), Brilho Eterno, Kinsey, A Very Long Engagement devem levar algumas indicações.
Ninguém vai fazer listinha?
 
Algumas previsões precipitadas para o Oscar 2005.

Melhor Filme
The Aviator
Alexander
Finding Neverland
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
O Fantasma da Ópera

Melhor Diretor
Martin Scorsese (The Aviator)
Oliver Stone (Alexander)
Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças)
Michael Moore (Fahrenheit 9/11)
Alexander Payne (Sideways)

Melhor Ator
Jamie Foxx (Ray)
Bill Murray (The Life Aquatic With Steve Zissou)
Colin Farrell (Alexander)
Johnny Depp (Finding Neverland)
Leonardo DiCaprio (The Aviator)

Melhor Ator Coadjuvante
Willem Dafoe (The Life Aquatic With Steve Zissou)
Anthony Hopkins (Alexander)
Jamie Foxx (Colateral)
David Carradine (Kill Bill Volume 2)
Clive Owen (Perto Demais)

Melhor Atriz
Julia Roberts (Perto Demais)
Kate Winslet (Finding Neverland)
Catalina Sandino Moreno (Maria Cheia de Graça)
Annette Being (Being Julia)
Nicole Kidman (Birth)

Melhor Atriz Coadjuvante
Cate Blanchett (The Aviator)
Natalie Portman (Perto Demais)
Laura Linney (Kinsey)
Virginia Madsen (Sideways)
Lily Tomlin (I Heart Huckabees)

Melhor Animação
Os Incríveis
Shrek 2
O Expresso Polar
Ghost in the Shell 2: Innocence

Melhor Roteiro Adaptado
Joel Schumacher (O Fantasma da Ópera)
Alexander Payne e Jim Taylor (Sideways)
Jose Rivera (Diários de Motocicleta)
Patrick Marber (Perto Demais)
David Magee (Finding Neverland)

Melhor Roteiro Original
Charlie Kaufman (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças)
Christopher Kyle (Alexander)
Bill Condon (Kinsey)
John Logan (The Aviator)
Wes Anderson e Noah Baumbach (The Life Aquatic With Steve Zissou)

Melhor Documentário
Supersize Me
Control Room
DiG!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo