• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Só tem metaleiro aqui ??

nossa se hammerfall naum é tradicional eu naum sei o q é entÃo. Let the hammerfall, templars of steel, metal age seriam o q? Tipo o udo( conhece ele?) gravou head over hells com o hammerfall, mas com certeza isso não quer dizer nada :lol:
 
putz essa naum deu pra naum deixar passar. eu nunca disse q skyclad é o pai do folk mas sim do FOLK METAL!!!!!!!!!!!!!!!!!! Consegue ler? F-O-L-K M-E-T-A-L
 
po, vc continua usando os mesmo argumentos.
skyclad nao eh folk metal, EH FOLK ROCK!!!!!!!!!! TA LENDO, CONSEGUE LER? FOLK ROCK!!!!!!! rock eh diferente de metal.

hammerfall nao neh heavy tradicional, ate segundo a banda, eles sao melodicos!!!! power, heavy melodicos!!!!
 
naum pegue mp3 do skyclad escute o 1 disco e diga o q ouve. eu posso adinatar thrash metal com heavy e alguma coisa folk p***! escute prince of poverty line e me diga o q é. vc acha q akilo é rock? entaum reveja seus conceitos p***.
claro hammerfall virou bandinha comercial no renegade, por isso q eu odeio akele album( mas adoro os dois primeiros), nakilo só a templars se salva. Mas se vc acha q glory e legacy saum melodicos fica achando mesmo...... :lol:
 
po, vou pegar entao. depois eu falo

banda comercial> em que aspectos cara? me fala ai.
eu acho os 2 primeiros, principalmente o debut, um tesao.

ps. nao sei se vc ta levando isso aqui pro lado da briga, pra mim eh soh mias uma discussao sobre metal...
 
Nossa galera, eu andei vendo uns post aqui e kra que diz ser apaixonado por metal ficar falando mal de Iron Maiden.....meio complicado....
Outra coisa, vamos colocar que SIM new metal é mais comercial e vendavel do que metal........vou explicar......

As grandes gravadoras tem um mix de produtos, ou seja, uma série, um conjunto.....As boys band, britney spears e afins são destinadas à um publico-alvo: principalmente meninas, entre, sei lá, 12 a 18 anos....porem essas emepresas estavam com uma grande deficiencia para com um outro publico-alvo, pois não tinham produtos disponiveis e compativeis. Dessa forma eles aumentaram seu mix de mercado introduzindo bandas como Korn, Limp, Linkin Park, e afins para atender as espectativas dos garotos que se impressionam com o peso do som, sem importar a qualidade ou o suporte sobre o que esse esta apoiado, garotos principalmente de classe media, que tem condições de acesso ao produto oferecido, sofrendo de crise hormonal e de identidade, típicas da adolescencia, assim querendo se afirmar, ser tido como rebelde e coisas doi genero....Para esse foi CRIADO o new metal, som sem qualidade, no qual o peso impressiona simplismente por si só, uma mistura mal sucedida, do ponto de vista musical, daqueles vocais de rap com alguma coisa parecida com metal....
Com isso as empresas aumentaram seu wallet share, que é a participação na mercado e com isso aumentaram seus lucros e os adolescentes, rebeldes sem causa ganharam uma som que tem bem a kra deles para eles curtirem.....
Pontos fortes/oportunidades: combate direto com o mercado crescente do metal real através do aproveitamento de uma grande "brecha" exposta, falta de critica e conhecimento musical por parte da grande maioria dos ouvintes a qual o produto foi destinado....
Pontos fracos/ameaças: porduto pouco duradouro assim como qualquer outra coisa no mundo pop hoje, assim havera necessidade, rapidamente, da elaboração de um novo produto para suprir esse publico emergente da industria fonografica, quantidade crescente de fas do metal real e repudio desse metal criado....

Claro pessoal eu sei que essa minha analise poderia ter sido mais consistente e profunda, mas eu só deu essa pincelada por cima pra dizer a vcs que essas bandas de Nu Metal são apenas um produto criado recentemente pelas gravadoras preocupadas com a baixa de seus lucros....Pensem,,,todas esses festivais e eventos que tem BSB, Britney, boy bands em geral, outras cantoras pops, tambem estão presentes esses "meninos maus" desse new hardcore, se podemos chamar assim,,,,

P.S: Olha URD sei que voce goste desse negocio, mas desculpa pra mim nao desse, sei que esse meu post pode e ira te ofender, entaum venho aqui tentar amenizar isso, mas é que eu apenas retrato a realidade da coisa pis enquanto algumas bandas de metal se tornam populares as Bandas de Nu Metal ja NASCERAM dessa propria ideia, com esse intuito e sem excessões......

Isso q eu acabei de fazer, de uma forma bem superficial, foi uma analise S.W.O.T, umas das principais ferramentas dentro do marketing para verificação da situação do mercado,,,,ou seja, não é simplismente meu gosto musical como falaram por aqui, mas sim uma coisa concreta e seria dentro do mkt...... :wink:
 
Ainda não citado!

nhotö batünrë disse:
Oi

Gente isso não é uma crítica, mas a minha pe4rgunta é: Só tem metaleiro aqui?

É estranho que todo mundo que frequente site de Tolkien só curta metal, ou "as variações do tema", como alguém no outro fórum disse, pois "o metal é o estilo mais variado do mundo". Bom, eu não curto metal, eu curto muito o rock de antigamente, samba, reggae, blues e conheço pouco jazz pra curtir tanto assim. Esperava ver gente procurando saber sobre música roots, música antiga de culturas populares ou coisa assim, confesso que o excesso de metal me decepcionou um pouco aqui no site, mas fazer o que, cada um na sua e todo mundo curti o que quiser.

abraços do nhoto :roll:

Gostaria de declarar aqui um ponto para aqueles que gostam de música clássica intrumental (deliro ouvindo um bom solo de violino) algumas músicas clássicas me lembrar SDA, um dos meus cds favoritos é Os Três Tenores in Concert. Gosto também de jazz e blues...Mas adoro Pearl Jam, Radiohead, Nirvana, Oasis, Bon Jovi e muitos outros perssoalmente não curto muito metal, mas respeito quem curte :wink: , só tem coisas que eu não tolero: :evil: pagode, axé, funk e forró...
Acho que muitas pessoas que gostam de metal curtem pq algumas bandas mostram abertamente suas raízes com o RPG e de passagem com a terra-média, já joguei RPG só não jogo pq infelizmente não tenho tempo tenho amigos quem jogam e curtem metal e eles passam para mim nesse cultura no sentido musical.
Mas um fato é interessante, a maior parte (senão todos) os fãs de Tolkien não gostam de pagode, funk ou axé... isso é legal!!!!!!!!!!!!! 8)
 
É impressionante como as discussões aqui nunca mudam, se eu fosse a Urd eu já teria perdido a paciência com esse povo que fica metendo o pau no nu metal que ela tantoa adora. Eu também não gosto mas respeito, disse pra ela uma vez que achava fraco e pronto!

Mas o pior de tudo é esa discussão sobre de que estilo tal banda é, se é Black , white ou green, só tenho uma coisa a dizer sobre isso: Quem se importa? Faz alguma diferença? O som da banda vai mudar? Por mim se quiserem chamar o Iron de black metal eu vou continuar gostando do mesmo jeito, pra mim isso é só pra dizer que conhece mais que os outros, pura falta de maturidade.
 
Anglachel disse:
É impressionante como as discussões aqui nunca mudam, se eu fosse a Urd eu já teria perdido a paciência com esse povo que fica metendo o pau no nu metal que ela tantoa adora. Eu também não gosto mas respeito, disse pra ela uma vez que achava fraco e pronto!

Mas o pior de tudo é esa discussão sobre de que estilo tal banda é, se é Black , white ou green, só tenho uma coisa a dizer sobre isso: Quem se importa? Faz alguma diferença? O som da banda vai mudar? Por mim se quiserem chamar o Iron de black metal eu vou continuar gostando do mesmo jeito, pra mim isso é só pra dizer que conhece mais que os outros, pura falta de maturidade.

vc tem razão amigo... nem sei pq respondi... deve ser tpm... :lol:

E tem mais, realmente Nu Metal é muito comercial, é uma B*sta, e vcs como repudiam tudo q é comercial devem evita-lo ao máximo, quem sabe assim ele naum volta p/ lugar daonde ele veio...
 
po, eu nao critiquei new metal nao, podem ler meus posts, pra falar a verdade eu tava falando sobre outra coisa com o privateer :lol:
 
E quem disse que a gente tava falando de você Dagorlard? Tô achando que a carapuça serviu direitinho, não é mesmo?
 
naum estou levando isso pra briga nenhuma, acontece q vc falou uma pa de ***** e eu so respondi.
Hammerfall- banda no qual eu curto os dois primeiros mas os caras cagaram ai lançar o renegade. Tipo, eles quiseram "aliviar o som" e ficou muito chato. Cade musicas fudidas como dragon lies bleeding, let the hammerfall e etc? O q se escuta( pelo menos na minha opinião) são musicas mais "acessiveis" e q falta criatividade. alem dakela musica ridicula always to be. E tb da produção "limpa" demais.
Bom tem gosto pra tudo, mas ve claramente q os caras quiseram "facilitar " as coisas.
Em outras palavras o renegade é um album melódico em uma época de melódico de uma banda que era tradicional.
 
Anglachel disse:
E quem disse que a gente tava falando de você Dagorlard? Tô achando que a carapuça serviu direitinho, não é mesmo?

eh... a carapuca serviu, pq como eu to envolvido no topico todo, querendo ou nao os meus posts mudaram algo aqui.
mas se nao tavam falando de mim entao foi mal ae!

privateer, concordo que o renegade ta fraco, e nao vou gostar dele soh pq eh de uma banda que eu gosto, mas tem algumas musicas que valem a pena, poucas.
mas nao se comparam a uma dremland, heeding the call, yesterday, let the hammerfallm, legacy of kings...
 
Olha pessoal, URD, como eu disse eu não quero te ofender nem nada disso, voce pode curtir o que quiser na boa,,,todos tem esse direito....

Agora o que eu não concordo é voce dizer que as bandas de metal são todas comerciais que metal é popular no brasil e coisas do tipo....eu, como bom estudante de marketing que sou, mostrei a voces uma analise do ponto de vista mercadologico do que é o new metal e tambem, agora musicalmente falando, minha opinião sobre o new metal é que esse é muito fraco, mas essa é a MINHA OPINIÃO... :wink:
Não sei se tem aqui que tambem estuda mkt,,se tiver por favor me corriga se eu falei alguma besteira.....
 
o gabil nala me lembra muito o thalivagorion.
os dois sao estudantes de marketing, os dois discutem bastante sobre musica hehehe
mas o jeito sarcastico e fodao do thaliva era unico mesmo :lol:
 
Dagorlad disse:
o gabil nala me lembra muito o thalivagorion.
os dois sao estudantes de marketing, os dois discutem bastante sobre musica hehehe
mas o jeito sarcastico e fodao do thaliva era unico mesmo :lol:

eu ja foi pior kra,,,,hj to mais sociavel,,,,afinal é preciso né? 8)

falow kra...
 
Dagorlad disse:
o gabil nala me lembra muito o thalivagorion.
os dois sao estudantes de marketing, os dois discutem bastante sobre musica hehehe
mas o jeito sarcastico e fodao do thaliva era unico mesmo :lol:

Thanks god.....

Mas eu nao iria tao longe a ponto de confundir estupidez com sarcasmo...
:roll:

Mudando de assunto agora, outro dia eu peguei os dois discos do System of a Down na internet. Cara, eu adorei! Eu gosto de varios estilos, curto metal desde muito cedo, e sempre me permitir conhecer bem uma banda antes de critica-la. Curto Hardcore, Punk Rock, Heavy Metal, Power, Speed e muitos outros.

Nao sei como classificar o System, mas nao acho q seja New Metal (alias, nem eles mesmos se classificam assim). O q mais me chamou a atencao no som deles foi o peso e a maneira como as musicas se desenvolvem. Eh tudo muito rapido e num ritmo desconcertante, meio maluco...

Curti muito. Mas qd fui comentar com uns amigos os caras me olharam de um jeito... "po, vc curte Blind Guardian, pq ta ouvindo ISSO??!! "

Fala serio hein? Imagino q ja tenha acontecido com alguns aqui do forum.
Pra mim se a musica for boa, eu nao tenho o menor problema.

E sobre o q é mais comercial, pra mim isso eh muito relativo. O New Metal nao é mais comercial do q o Metal tradicional, eh apenas uma questao de onde vc esta analisando o fenomeno. Nos EUA ele é mais popular do q o Metal tradicional (e eu ja to colocando todas as variacoes no mesmo saco), ja na Europa a coisa nao eh tao gritante assim.

Aqui vc ainda pega a onda dos EUA, principalmente pela MTV. Tem uma porrada de videos, especiais e o escambau, produzidos na terra do Tio Sam que acabam chegando aqui. Entao o q vemos eh uma invasao de Korns, Deftones e afins. Eu nao curto muito, adoraria ver algo do BLind Guardian, Slayer, Helloween, NightWish...mas os videos nem sequer chegam por aqui.
Mas independente do estilo, o Metal dá muita grana sim...é soh ver a quantidade de shows programados pra esse ano no nosso país.

Eu espero encontrar a galera da Valinor no show do Blind em Agosto!! :D
 
Kanawati disse:
[System of a Down na internet. Cara, eu adorei! Eu gosto de varios estilosquote="Dagorlad"]o gabil nala me lembra muito o thalivagorion.
os dois sao estudantes de marketing, os dois discutem bastante sobre musica hehehe
mas o jeito sarcastico e fodao do thaliva era unico mesmo :lol:

Thanks god.....

Mas eu nao iria tao longe a ponto de confundir estupidez com sarcasmo...
:roll:

Mudando de assunto agora, outro dia eu peguei os dois discos do , curto metal desde muito cedo, e sempre me permitir conhecer bem uma banda antes de critica-la. Curto Hardcore, Punk Rock, Heavy Metal, Power, Speed e muitos outros.

Nao sei como classificar o System, mas nao acho q seja New Metal (alias, nem eles mesmos se classificam assim). O q mais me chamou a atencao no som deles foi o peso e a maneira como as musicas se desenvolvem. Eh tudo muito rapido e num ritmo desconcertante, meio maluco...

[/quote]

Poca gente sabe, mas as bandas q se rotulam como Nu Metal saum bandas q naum se emcaixam em lugar nenhum, em nem em punk, hardcore ou em nenhuma das classificações do metal, ou se classificam em varias ao mesmo tempo, por isso System Of a Down é considerado Nu Metal (termo q a maioria das bandas assim chamadas odeia, ser chamado de metal p/ eles é o fim!).

Mas na mídia vc só vê Linkin Park, Limp Bizhit, KoRn e Deftones mesmo...

Ou qtas pessoas aki conhecem estas bandas, Começando pelas mais famosinhas:

Godsmack, Disturbed, Sevendust, P.O.D., Hatebreed, Spineshank, Drowning Pool, Haste, Boy Hits Car...

As ultimas vc nem acha cd aki, nem em galeria, nem em loja... Q marketing mal feito q nem distribui direito os cds do movimento

As unicas q caem no conhecimentos do povo saum as q seguem o estilo do Linkin Park, o resto q naum tem nada a ver com nada ficam mais desconhecidas mesmo...

Até mesmo o Tool q é considerado um dos "pais"do Nu metal aki o povo deve conhecer só uma música, assim mesmo por causa do clipe bizarro q passava na mtv a uns 7 anos atras... saum relativamente populares, mas vc encontra cds deles p/ vender??? Naum, nem em galeria, nem em lugar algum tb...

Mas de qq forma um brinde ao maior marketeiro do metal: Steve Harrys!!! :D
 
Putz, New Metal sux!
É uma bosta e nem sequer tem um estilo definido. Qualquer bandinha que aparece misturando um metal mal feito com riffs repetitivos com uma distorção pesada misturada com hip hop é chamada de New Metal.

Mas naum acho que isso surgiu do dia pra noite. Acho que as primeiras "bandas" de New Metal tentaram copiar Faith No More que faziam uma coisa parecida, porem o som era mais elaborada, e como é comum em bandas novas e comerciais o som delas acaba saindo uma merda, mas com apelo comercial.

E essa praga chamada Gorillaz?? Em que tipo de som isso se encaixa???
É uma coisa horrivel sem musicalidade nenhuma!!!

Eu acho que hj em dia os estilos de metal e rock ja naum existem mais, pois qualquer coisa é classificada como qualquer coisa. Ex: Blink 182, totalmente pop é chamada de banda Punk!!!
Pra que? Para que o pessoal que gostar do som pq os clips saum engraçados e as musikas saum faceis de decorar (tmb saum todas iguais) ainda poder falar que é Punk!
Sera que punk naum era algo do tipo Ramones???
E o Metallica com akela I Disapear? É...parece que a onda comercial naum afeta só as bandas novas...parei viu...
Até o Guns que retornou agora, com akele lixo de Oh my God!

Nem falo mais nada...
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Mas de qq forma um brinde ao maior marketeiro do metal: Steve Harrys!!! :D


hauhuahauhuaahuah
concordo!!! nunca vi um cara querendo fazer mais grana do que ele.
quando sera que ele vai se tocar que o iron acabou?

ps. nao digo a fama do iron, ela sempre vai continuar, mas eles nao sabem mais fazer musica
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo