• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EDITORIAL] Novos e Antigos Projetos da Valinor

Deriel

Administrador
Como nestes últimos tempos tivemos muitas novidades e decisões difíceis, nada mais justo do que um Editorial para relatar de maneira oficial as novidades e os resultados de alguns testes que fizemos e temos feito. Os temas desse Editorial são a venda de e-mails @valinor, os banners do Google, os novos projetos sendo desenvolvidos, camisetas e as responsabilidades da Valinor.

Leia texto completo do Editorial aqui (mas leia mesmo e opine, pois o danado é importante, contendo, inclusive, os valores obtidos com e-mail e com o Google até hoje).
 
Eu ouvi dizer que existe um serviço "Premium" do Google se o site tiver um certo número de acessos diários. Esse serviço permitiria 'personalisar' o banner do Google como desejado... a Valinor recebe um número considerável de visitas por dia, mas não sei o número múnimo que o Google quer... li isso em algum num outro site que também utiliza desse sistema, mas não sei bem sobre ele. Será que não dá?

De qualquer maneira, na minha opinião não acho que vale a pena abrir mão de uns 100 reais mensais só pelo argumento de que esses banners estão "sujando" o site... caramba, tá longe disso, hein? :P Na verdade às vezes aparecem alguns anúncios bem interessantes de fato. Eu juro que já cliquei algumas vezes porque me interessei. :lol: Não acho que sejam tão inúteis assim, portanto.

Eu não adquiri o e-mail porque já tenho um pago, mas com certeza esse lannce das camisas foi uma grata surpresa. :mrgreen: Acho que vou pedir uma de cada cor :lol: Ah, sim, uma sugestão... talvez pudesse ter um pequeno aumento no preço de uma camisa para quem quisesse, sei lá, um adesivo do site. Assim, no estilo pague-18-reais-e-ganhe-um-lindo-adesivo--personalisado-da-Valinor. =P Além de ganhar uma graninha extra, ainda contribui para a publicidadedo site se o adesivo fosse colocado no carro, por exemplo. :dance: (se bem que o lucro com isso não seria muito grande, acredito, além de que existe o custo de produção dos adesivos, mas sei lá :think:)
 
Ristow disse:
Eu ouvi dizer que existe um serviço "Premium" do Google se o site tiver um certo número de acessos diários. Esse serviço permitiria 'personalisar' o banner do Google como desejado... a Valinor recebe um número considerável de visitas por dia, mas não sei o número múnimo que o Google quer... li isso em algum num outro site que também utiliza desse sistema, mas não sei bem sobre ele. Será que não dá?

Google disse:
Premium service
Se o seu site recebe mais de 10 milhões de visitas por mês, nossa equipe de vendas poderá ajudar a personalizar o programa AdSense de acordo com o seu negócio.

É, acho que não dá :mrgreen:
 
É com essa transparencia que a Valinor tem que o respeito que todos nos temos por ela aumenta!
Eu, sinceramente nao percebi essa diminuição de fas, mas nao sou eu quem administra isso aqui :D
Pra mim aquele banner do Google suja a Valinor :lol: eu ODEIO isso. Mas era preciso eu sei (eu vi uma vez um negocio de emagrecimento naquele banner, eu juro! :wink: ).
Sobre as camisetas eu esperava isso a muuuito tempo, tava louca por uma e que bom que esse ano, quem sabe esse semestre ja sai.
Desde que eu começei a diariamente frequentar a Valinor, em Junho de 2001 voces so tem melhorado em todos os sentidos, pode ter certeza disso.
 
Não sei, mas não seria interessante oferecer espaço de propaganda para quem tem nos usuários da Valinor um target potencial e direto? Quanto uma editora como a Martins Fontes, por exemplo, ofereceria para poder divulgar o seu material e lançamentos por aqui? E a distribuidora da Warner, que já tem algum vínculo com o site por conta de parcerias em eventos? Certamente o poder de garganha nesses casos subiria. Ou não?
 
Esse tipo de relacionamento já foi tentado (assim como com portais, empresas de hospedagem etc etc etc). Na verdade não interessa a eles pois não somos uma empresa e não podemos dar garantia de nada, legalmente falando. No máximo a gente descola uns brindes aqui e ali com esse pessoal.
 
Eu, sinceramente nao percebi essa diminuição de fas, mas nao sou eu quem administra isso aqui
Deu pra perceber sim que diminuiu bastante o n° de pessoas que estão visitando o site ou o fórum diariamente. Já o texto ficou muito bom pois explicou o que está acontecendo nesse momento e o motivo dos banner e tal. Sobre as camisetas, assim que sair eu compro a minha! :D
E só por curiosidade, Deriel vc falou que pra obter esse Premium Service é preciso de 10 milhões de visitantes por mês, imagino que a Valinor não receba esse n° mas aproximadamente qtos são?
 
Bom, eu precisava saber exatamente o que são os tais "visitantes" que o Google fala, se são unique users, users, page views, hits... alguma coisa dessa barafúndia de nomes.

Eu não posso dar números exatos agora, mas devemos estar na faixa de 180 mil usuários (users) por mês :think:
 
Valeu :D
Bom, eu precisava saber exatamente o que são os tais "visitantes" que o Google fala, se são unique users, users, page views, hits... alguma coisa dessa barafúndia de nomes.
Imagino que seja apenas de entrar na página porém eu mesmo não sou uma fonte mto confiável. Vou procurar descobrir e se achar algo posto aqui
 
Eu entro na Valinor pelo conteúdo, não me importo MUITO com a estética... não acho que fique "sujo" o site com esses banners. :)
 
Concordo com o Alatar. Em nada me atrapalha o banner do Google... eu acho que vale a pena a poerinha ali em cima, se der uma grana boa...ou nem tão boa assim... mas de qq forma, vale a pena.

Outra coisa, gostaria de saber dessa dezena de omissões do SdA, pois, pelo fórum, só vi 5...

Curti a idéia do "plus a mais" do adesivo junto com a camiseta!
 
Eu estou com o documento parcial gerado na Valinor Obras contento as omissões, devo postar em algum momento entre agora e amanhã
 
Bem, digamos assim, acho louvavel a iniciativa da Valinor de botar o preto no branco. Boa sorte na empreitada e o q eu puder fazer para ajudar, farei... :mrgreen:
 
Premium service
Se o seu site recebe mais de 10 milhões de visitas por mês, nossa equipe de vendas poderá ajudar a personalizar o programa AdSense de acordo com o seu negócio.

Nossa. Mas acho que se for feito uma forcinha dá. :lol:

Bem, eu acho que ainda está faltando alguma coisa para que a situação se normalize. Mas não tenho idéia do que seja, então o jeito é que todos tentem colaborar com o que podemos fazer.
 
Uma recomendação: Façam camisas com tamanhos variados. Tô sabendo que tem um sujeito grandão que gostaria de uma camisa G que não fosse média. :mrgreen:

Eu até compraria o e-mail, mas realmente não tenho necessidade... além de eu usar dois grátis que são ótimos, ainda tenho direito ao do meu provedor, que não uso exatamente por não precisar...

E sobre os banners, fiz cara feia no primeiro dia, mas eles já até se incorporaram ao visual... não agridem... não sujam... na maioria das vezes sou indiferente a eles... ok, isso pode soar negativo, uma vez que precisa-se de cliques. Mas como eu disse, é maioria das vezes. Já calhou de eu me interessar por algo e clicar. :obiggraz:
 
Bem, eu ñ acho q o banner do Google atrapalhe, até combina (já pensou c fosse vermelho?)... Confesso q até já clikei pra conferir os 'anuncios' sobre a temperatura do Sol e o ponto + profundo da Terra... :lol:
Camisetas da Valinor?... Q venham, kem ñ ker desfilar com uma?...
Eru disse:
Quanto uma editora como a Martins Fontes, por exemplo, ofereceria para poder divulgar o seu material e lançamentos por aqui? E a distribuidora da Warner, que já tem algum vínculo com o site por conta de parcerias em eventos?
Essa é uma alternativa excelent... Assuntos relacionados... A submarino.com tem o Um Anel pra vender, coisas relacionadas com esse universo...
Ah, e em relação à disposição d textos em PDF, uma idéia magistral...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A Valinor precisa viver e nada mais normal q procurar jeitos pra manter essa vida... Ñ matamos, ñ roubamos, somos limpinhos, só keremos trabalhar... :obiggraz:
 
Penso que com o formato atual do site so banners não atrapalham mesmo, porque é só rolar um pouco para baixo que eles somem. Assim, algo que praticamente paga a hospedagem mensal com certeza é bem vindo!
Gostaria de colaborar com projetos de tradução, não posso garantir rapidez e volume (trabalho e tenho um elfinho de um ano para cuidar), mas a qualidade, sim (qualquer coisa e melhor que a tradução da Artenova...), e prometo não "comer" nenhum parágrafo!!!
Bjos,
Luinwen
 
Deriel disse:
Camisetas: as camisetas oficiais da Valinor estão quase definidas e prontas, dentro de mais algumas semanas as teremos disponíveis pra quem interessar. Estamos pensando em ter camisetas que custem no máximo entre R$ 13,00 e R$ 15,00, sendo que destes cerca de R$ 3,00 a R$ 5,00 seriam revertidos em prol da hospedagem da Valinor. Claro que o correio corre por conta do comprador

Adorei a idéia das camisetas! Tou dentro!! Adorei as camisetas do Encontro Nacional do ano passado, se forem mais ou tão bonitas qto, pode acreditar q vou fazer coleção!!!
O preço está bastante acessivel, já que as outras camisetas de SDA q comprei foram essa faixa ou mais caras.
Se precisarem de desenhos ou fotos, ou imagens e eu possa ajudar podem ter certeza q estou disposta a cede-las!!
Se bem q vcs jah devem ter a ideia montada e tbm não quero atrapalhar, pq confio em vcs!

Um amigo meu comprou um email Valinor e ficou bastante satisfeito tbm!!

Me parece q essa mudanças só vem pra melhor! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 
Quero ajudar a Valinor :grinlove:, vou comprar a camiseta quando for feita.
Alias, alguma previsão de quando elas estariam disponiveis?
 
Existem vários pontos importantes do editorial, mas parece que só os banners e camisetas despertaram atenção. No caso dos primeiros, reforço que eles não estão atrapalhando a página e podem ficar por lá (melhor que os grupos Yahoo onde você tem que ver o anúncio antes de ir para uma mensagem). Eu mesmo já cliquei várias vezes por interesse (outras foram só para dar pontinhos à Valinor). Agora mesmo descobri uns hotéis interessantes para quando trouxer convidados a Curitiba (o que acontece frequentemente). Mesmo que sejam apenas $ 100 por dois meses, podem ficar como um 'caixa' de reserva (ie, deixa acumular uns $500 antes de pedir o pagamento, até porque o banco vai cobrar uns $50 pelo contrato de câmbio :osigh: )

Camisetas OK, quero a minha (GG, please, tem que disfarçar a barriguinha :lol: )

Agora, o ponto importante a meu ver é que realmente a atração 'Tolkieninana' vai certamente diminuir com o encerramento da série de filmes do PJ (talvez isso agrade a alguns puristas que preferem ficar discutindo em comunidades minúsculas :tsc: ) E ficará difícil à Valinor manter o padrão. Eu penso que deve ser iniciada uma discussão em como transformar a página em uma 'sociedade' ou 'ong' (pelo menos para ter um domínio " .org ", que é mais barato, em geral) e que possa ter personalidade jurídica para eventualmente poder firmar um contrato com uma editora, loja, etc... Outro ponto importante é se não deverá existir uma forma de associação (tal como foi iniciado com os e-mails Valinor ), em que alguns 'serviços' da página são restritos a membros (associados, mas pagantes). Nada de novo no front, creio que o próprio Conselho Branco tem essa opção (não sei quantos pagantes) e no exterior isso também existe (acho que a Tolkien Society funciona assim).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo