• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musashi (Eiji Yoshikawa)

musashio a leitura flui..eu estou lendo e amando


meu...eu vou lendo e vai se passando um filme... vo escrever um roteiro depois... pelo menos faze ruams tomadas... jah imaginei a fotografia perfeita...


acena que otsu e o bonzo estao esperando takezo..e ela começa a tocar a flauta.... é linda
 
Eu terminei de ler esse bendito.

A minha reação foi virar a última página, virar a contracapa e procurar mais folha. Como num tinha, fiquei olhando pra contracapa uns cinco minutos, tentando absorver o fato de que o livro tinha acabado.

é MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!! tá, o final acaba meio no ar, eu queria saber o que aconteceu e tals... mas é fantástico... Quero ler o Livro dos Cinco aneis agora...

Ah, um personagem que aparece bem pouco, mas que eu amei, me trouxe lágrimas aos olhos o altruísmo e cavalheirismo dele: Hyogo.

E o Kojiro... bom... no fim ele deu uma melhoradinha.. mas continuo num gostando...
 
Encomendei o meu hoje, pela Saraiva. Paguei um preço razoável (54,40), considerando os preços das outras livrarias. Bom, sei que não vou me decepcionar, pelo tanto que falam bem deste livro. :wink:
 
Bom gente, eu já li os dois. Gostei muito!!! Li cada um em 4 dias, li freneticamente, e olha q eu ainda ia ao colégio de manhã!!! Eu li algumas páginas atrás "Go Rin no Sho" e queria saber o q é.. infelizmente não tenho tempo pra ler todas as páginas, uma por uma e ver se alguem fala..... mas agora estou curioso. Não gosto muito do vagabond, nada contra, é q na verdade eu nem gosto de gibis. Acho q as imagens restringem muito a imaginação (acho q falar isso no meio de fanáticos por gibiss vou ser apedrejado). Queria saber mais tbm sobre os livros relacionados a musashi, se possível, alguem pode falar?
 
Hehehehe, livros e gibis são tipos de leitura diferente, então acho que a questão dos desenhos é meio fora de questão.
Bom, mas o tópico não é sobre isso. :mrgreen:
Go Rin No Sho é o mesmo que O Livro dos Cinco Anéis, escrito pelo próprio Musashi. Vale a pena dar uma lida, para conhecer um pouco mais sobre a filosofia desse samurai. :mrgreen: Não, eu ainda não li, mas que deve ser bom, deve.
 
Vale apena comprar o Go Rin No Sho. O livro é dividido em 5 partes, Livro da Terra, da Agua, do Fogo, do Vento e do Vazio. É pequeno o livro, e cada parte sobre algum princípio da escola niten do Musashi. É bem interessante, pq fala muito sobre estratégia de combate, e como o proprio Musashi diz, assim que voce compreende o caminho da estrategia, voce enxerga ela em todo lugar.
 
sim sim... tanto que usma trechos desse filme em cursos de administração entre outros....

livros como go rin no sho e a arte da guerra tem esse proposito
 
Depois de ouvir falar tanto nesse livro, e frustação por não ter grana pra comprá-lo, consegui emprestado os dois volumes de Musashi. Estou no começo ainda, mas realmente já percebi que o livro é muito bom. Eu pensei que iria ser uma linguagem mais complicada, mas para minha surpresa a leitura é bem agradável e flui fácil. Quando eu terminar de ler o livro venho postar uma opinião mais concreta a respeito... :wink:
 
Eu adoro esse livro!! :grinlove:

Os personagens são mto bem trabalhados. O q eu mais gosto eh a dinâmica dos capítulos, e como todos os personagens vão se encontrando e desencontrando durante suas viagens... eh massa... A história flui mto bem, e eh mto interessante o retrato do Japão dakela época... definitivamente um livro q vale a pena ter...

E tb, eu tinha q colocar minha opinião aki!!! (Eh, eu reparei q o tópico tava meio parado faz um tempo... :roll: )
 
voltei a ler o 1º livro... eu ja tinha me esquecido como o Joutaro me faz rir quando eu leio.

ou o dilema do musashi, Otsu ou a Espada....

sem sombra de duvidas, o melhor livro q eu ja li....
 
Omykron disse:
sem sombra de duvidas, o melhor livro q eu ja li....

ae...concordamos em algo!!!!!

bom... pra mim foi o melhor livro q ja li tb... talvez curta + q SdA 8O ... + isso c deve ao fato d eu ser fascinado pelas historias do japao... e ainda + pela minha 'fascinaçao' pelos samurais... porra.... eu curto mto samurai... o codigo... a honra... porra...mto foda tudo....

e o livro dos 5 anies... mto bom tb... e dificil d ler...+ mto bom... + eu tive q ler 3 vezes pra entender tudo 100%...+ valeu a pena

falow!!!!!!!!!1
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo