• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vocês decoram o quenya?

Bem então vamu coméça né? quem quizer entra ai só coloca o nome aïí quando tive de 5 a 8 pessoas eu acho q a gente pode começar... quanto mais melhor... ve se no Uol da pra cria sala se der melhor.. senão vai lá no terra mesmo eu to dando uma olhada nas sala q fica mais paradona
 
Hyarmen-Heru disse:
HEuEHuhe eu to imprimindo e colocando umas capinha plastica no curso .... fica muito melhor pessoal... vc se concentra mais .... da pra fazer anotações... se bem q precisa de um investimentuzinhu .... eu acho q pra imprimi e encaderna o curso inteiro vai sai mais ou menos de uns 20 a 30 paus( talvez mais) .... com folha, tinta, as capa, etc.


Eu ja imprimi o curso todo pos minha mãe é tradutora tem uma impressora a leser e caichas de resmas de sulfite mas eu acho que vou ter que imprimir tudo de novo pois eu imprimi a verção separada lição por lição, eu tenho estudado um pouco mas naum tenho muito tempo por causa da faculdade e do serviço, por incrivel que paresa eu dou aulas de ingles mas naum consigo dar aula para min mesmo, mas eu faso o seguinte eu imprimi o curso, encadernei e vou grifando o mais importante, trenscrevo tudo a mão pois assim agende decora mais facil e fasso todos os exercicios em um caderno e sempre revejo as lições anteriores nem que seja so no resumo que eu copio mas fasso essa revisao uma vez acada duas lições pelo menos.

Ai vai como eu estudo mesmo naum tendo tempo.
 
E que tal criarmos um tópico para utilizar exclusivamente o Quenya nos posts?

Ninguém começa o aprendizado de uma língua lendo uma gramática;

Acho que devemos aprender/ensinar usando as formas mais básicas, da mesma maneira que ensinamos as crianças a falar;

Ou da mesma maneira que aprendemos inglês no colégio: primeiro pronomes. depois cores, bichos, objetos, frases simples e curtas, para ir memorizando;
Depois, perguntas e respostas, para mais tarde nos preocuparmos com a gramática oficial.

Pelo menos deu certo nos três cursos de línguas que eu fiz; e está dando certo com o quenya, até agora...
 
Viu a meerah vanya e um otro pessoal aí criou um forúm pro pessoal aprende e praticar Quenya. Mais informações entra no link da minha assinatura.
 
já tem um tópico pra se postar só em quenya aqui... é só dar uma procurada


ah sim...e eu nunca decorei o quenya... é uma lingua muito difícil
 
Nossa eu nem começei ainda....estou completamente sem tempo.... mas logo logo eu começo..... sei que será difícil pq tenho muita dificuldade com línguas.....
 
ja imprimi o curso todo pos minha mãe é tradutora tem uma impressora a leser e caichas de resmas de sulfite mas eu acho que vou ter que imprimir tudo de novo pois eu imprimi a verção separada lição por lição, eu tenho estudado um pouco mas naum tenho muito tempo por causa da faculdade e do serviço, por incrivel que paresa eu dou aulas de ingles mas naum consigo dar aula para min mesmo, mas eu faso o seguinte eu imprimi o curso, encadernei e vou grifando o mais importante, trenscrevo tudo a mão pois assim agende decora mais facil e fasso todos os exercicios em um caderno e sempre revejo as lições anteriores nem que seja so no resumo que eu copio mas fasso essa revisao uma vez acada duas lições pelo menos.

Ai vai como eu estudo mesmo naum tendo tempo.

Traduzindo:

pos = pois
leser=LASER (prof de inglês,...?) :eek:
caichas=caixas
verção=versão
paresa=pareça
min=mim
faso=faço (do verbo fazer)
trenscrevo=transcrevo (transcrever)
agende=A GENTE
fasso=faço (ver faso)
acada=A CADA


Essa língua que você escreveu com certeza é mais difícil do que Quenya....

Desculpe se pareço meio grosseira, mas erros de português são coisas que saltam aos meus olhos.... e fica muito feio, principalmente pra quem faz faculdade, você não acha?
 
Ah, eu não consigo.

Até posso parecer um pouco rude, e talvez, como disse o Jedan em outro tópico, "faltar humildade" para mim, mas não há nada pior do que deixar passar!
Quem assistiu o infeliz BBB 4, sabe do que estou falando;
É preferível sim, corrigir as pessoas, quando elas estão erradas, (e esperar que elas aprendam, melhorem, e não fiquem magoadas); do que assistir a ridicularização pública de uma pessoa, (porque ela fala ou escreve errado);

Faço minhas as suas palavras ditas na assinatura Lingwilóke; São de profunda verdade (e não desmerecem meu post anterior, mesmo que assim pareça).
 
também estou aprendendo QUENYA,estou no começo e pelo que li percebi que essa lingua e escrita é muito legal mas tenho uma duvidas? :o?:
nos falamos do jeito que está escrito :o?:
 
bruna bloom disse:
também estou aprendendo QUENYA,estou no começo e pelo que li percebi que essa lingua e escrita é muito legal mas tenho uma duvidas? :o?:
nos falamos do jeito que está escrito :o?:

A prónúncia não tem muito a ver com a nossa, ñ ... na verdade, todos os 'c' têm som d 'k', ou seja, assim cirya "barco" = kirya). Tem um manual bom no Duvendor



http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Idiomas/Quenya/Idiomas_Quenya_2.htm :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
o capítulo 1 do curso da Valinor é também muito bom! na primeira vez que eu li eu nem dei muita atenção mas depois eu quis ler de novo porque eu estava ficando com raiva da minha pronuncia heehehe mas na segunda vez eu li e pronto! eheheuehue
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo