• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trabalhos de escola - Tolkien

Decipher

Usuário
Semana passada minha professora de portugues mandou a minha turma escolher cada um o livro que queria pra fazer um trabalho ai eu escolhi Roverandom do Tolkien... Eu li e fiz o trabalho muito massa com sintese e tal... Ai vai a pergunta : Alguem já fez algum trabalho de escola com algum dos livros de Tolkien? E se fosse fazer com qual faria ?
 
putz seria bom fazer um trabalho de escola sobre tolkien......pena que eu jah acabei :mrgreen: :mrgreen: quem sabe na facu
 
Eu nunca fiz mais se eu fosse fazer acho que faria do Hobbit ....a historia é bunitinha e facil, fazer do Senhor dos Anéis é fora de cogitacao... ja pensou fazer uma sintese daquilo?? Eu ia ficar meses, nao ia dar certo, sem contar que eu ia me empolgar tanto que ia sair uma sintese gigante, nao ia ser sintese... :mrgreen:
 
Hum.. nunca fiz um trabalho sobre Tolkien... :disgusti: :osigh: , mas se fosse fazer nesse esquema de sintese e tals, tinha que fazer com o O Hobbit ou com o Roveradom mesmo, num ia dar certo com o Silma, SdA, CI...agora, loko mesmo seria fazer um trabalho de feira cultural sobre o Tolkien, com todos os seus livros, os posteres do filme, etc...pena que eu tivbe essa ideia um ouco tarde demais... :disgusti:
 
eu jah fiz...era uma especie de "projeto", bem, a aula se chamava "projeto".

vc escolhia um assunto p/ pesquisar e fazer quase q uma teze sobre ele. E vc tinha q apresentar o resultado no final do ano, numa apresentaçao.
eh lgk q eu e meus amigos escolhemos o tema "tolkien". :obiggraz:
 
Eu já fiz um! Sobre SdA: SdA. Tinha uma micro-síntese do livro. Tinha a biografia de Tolkien, e a lista dos livros dele. Ficou muito legal! Era um folder. Só que ficou com minha professora... :(
 
=|Andúril|= disse:
loko mesmo seria fazer um trabalho de feira cultural sobre o Tolkien, com todos os seus livros, os posteres do filme, etc...pena que eu tivbe essa ideia um ouco tarde demais... :disgusti:
Nossa nao tinha pensado nisso naum...ia ser muito perfeito...tipow imagina uma feira vc monta seu stand todo tolkien ia ser perfeito... Nossa o meu ia ter varias revistas sobre tolkien sobre os filmes , varios posteres bonecos e taus ...doido demais
 
ai eu iria amaaaar poder fazer um trabalho sobre Tolkien, mas na epoca em que eu tinha trabalho na escola, nunca era de tema "livre".... :(
meu colégio não costuma pedir mtos trabalhos, e agora no ensino médio num pedem nem uma folha sequer... soh no 1º e no 2º ano que teve feira cultural... que BURRA eu fui de num ter feito de Tolkien!!! fiquei meses procurando um tema legal...... o unico problema eh que pra ter um stand na feira com tema tolkieniano, eu provavelmente iria ter que fazer tudo sozinha :roll:

Bom, mas pra fazer um trabalho convencional acho que faria sobre O Hobbit!
mas mais legal ainda seria fazer sobre o próprio Tolkien mesmo! vida e obras, sabe assim? Perfeito!! :obiggraz:
 
Eu bem que estou tentando achar um meio de fazer algum trabalho ligado ao Tolkien...minha monografia já tá chegando...quem sabe consigo, sabesse lá como, relacionar as obras dele com as artes, por exemplo...

Um amigo meu de História vai fazer sobre quadrinhos...
Qualquer coisa se eu fizer História posso falar sobre o Professor...que Eru me ajude!!!!!!
 
Elfa Laurelin vc realmente teve sorte de poder fazer um trabalho com o tema que quis. Considerando que todo trabalho deve ser feito com prazer eu acho que todos os temas deveriam ser livres para escolha do aluno. 8-) 8-) 8-)
 
Na escola onde eu estudei era obrigatório fazer monografia (tema livre) pra poder obter o certificado de conclusão do EM. Até cogitei a possibilidade de fazer sobre Tolkien, só que acabei desistindo pq eu tinha cerca de um mês para escolher o tema (pq eu não descobri Tolkien antes heim?!) e o único livro que eu tinha lido era A Sociedade. Mas eu prometi a mim mesma que aind vou fazer esse trabalho (mesmo que ninguém leia) apenas como "realização" pessoal (se é que posso chamar assim). Pensando bem, quem sabe até isso não vire tema pra minha próxima monografia? :pray: rs..
 
Eu fiz uma resenha sobre SdA para uma disciplina de Inglês da faculdade. Bacana foi que na hora de corrigir eu descobri que o professor também gostava de Tolkien, e tivemos uma conversa bem legal sobre isso. :D
 
ano passado teve na escola nossa sala escolheu o tolkien, ai dividimos a sala e duas perte uma parte fez o trabalho escrito a vida de ele e suas obras, e aoutra parte da sala fez uma pquena peca sobre um trecho do livro ficou super 10 :mrgreen:
 
eu nunk fiz >.< minha profª nunk passou o.o no meu colégio eles costumam passar sobre Moreninha,Jorge Amado XD... esses livros brasileiros... xP
bleh,se fosse pra fazer,qq um tah bom pra mim XD mais como a maioria aki do fórum me recomenda ler o Hobitt,poderia ser o Hobitt XDDD
 
Na minha escola de inglês teve uma época que pediram pra gente fazer seminários sobre quaisquer temas. Era só preparar um texto e ir lá na frente falar. Acabei escolhendo SdA. Fui lá na frente e dei umas informações básicas sobre o livro e sobre Tolkien. Também falei sobre os filmes que iriam sair (isso foi em Agosto ou Setembro de 2001, se não me engano). Lembro que toda a classe gostou e todos ficaram empolgados com os filmes.

Hoje, não vejo eles há mais de dois anos e nem sei se eles assistiram os filmes. Quem sabe eles não se lembraram de mim? :lol:
 
Eu faço Relações Internacionais, então certa vez eu e meu melhor amigo (que foi quem me indicou o site da Valinor pela primeira vez), estávamos fazendo um trabalho sobre aliança bélica e montamos um seminário falando de como essa aliança funciona usando Gondor e Rohan como base. Estava muito legal, mas na última hora pensamos que seria melhor usarmos países de verdade, pois há gente muito sem-noção na minha turma, então o trabalho perderia seu valor (e nós a nossa nota! :wink:)...
 
Putz... na minha época de colegio nunca era tema livre... e os livros passados eram so livros religiosos. :(
Conselho... nunca estudem em colegios religiosos !! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo