• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trabalhos de escola - Tolkien

Wendëmahtar disse:
:grinlove:

Sexta-feira, sem aviso, a professora pediu para darmos uma prévia da apresentação e discutirmos um pouco sobre o livro que cada um escolheu.

Nervosa eu? Nem um pouco, passou tão rápido! Mal espero pela apresentação! :obiggraz:
Opa, se puder, coloque o seu trabalho aqui para nós, seria legal dar uma olhada. :mrgreen:
 
Eu já fiz um trabalho para uma professora de inglês minha que pediu uma vez para falar sobre um filme, logicamente foi o SdA :mrgreen: Mas ela sempre ficava encanando por causa da palavra middle-earth, ai eu tive que explicar pra ele várias vezes para ela o que seria Terra-Média, porque esse nome,etc..., no final ela até gostou do trabalho...

Outra vez a mesma professora pediu para fazer a biografia de alguém, então eu fiz de Tolkien! Ela gostou muito , pricialmente da parte que eu falei que ele havia ajudado no Oxford English Dictionary :mrgreen:
 
Nossa, que massa!!! Deve ter sido mtoo legalzz fazer um trabalho sobre algum livro de Tolkien!! :D
Eu iria fazer sobre O Hobbit (por ele ser mais fácil e ter uma história mto legalz)! But, eu já nun tenho mais trabalhos hehe...talvez quem sabe um dia nun apareça a oportunidade!!! :D
 
Bom, óbvio que eu já usei algo de tolkien nos meus trabalhos de Português. Foi no ano retrasado, 6ª Série. No meu colégio fazemos sínteses sobre o que aprendemos no bimestre. Normalmente não tem espaço pra criatividade, nem história. O que aconteceu foi isso: Na primeira síntese do ano valendo 2 pontos, minha nota foi espetacular: 0,2... :blah: Acho que foi a pior nota da série....Pois bem, na outra síntese a professora liberou a criatividade. Podíamos fazer o que quiser, contanto que tenha a matéria do bimestre. CLARO que eu usei Tolkien. E gabaritei! :pula:

Eu tenho parte delae aqui, querem ver?
 
Eu já fiz um trabalho sobre os livros sim :mrgreen: ... Era para criar uma história envolvendo a água no mundo, com os personagens de um outro livro. Só que peguei também os personagens de Tolkien e, com a descoberta de que tudo existira numa época mítica da Europa e que os livros não passavam de uma tradução do Livro Vermelho do Marco Ocidental, a história segue com um plano maléfico de Pallando e Alatar para dominar toda água potável, envolvendo também as entesposas, cujas poucas que sobraram estavam sob seu domínio; e Bombadil, que diz para a jovem comitiva onde se localiza a fortaleza dos magos azuis e os leva até lá. Não resisti de bolar uma teoria sobre Tom também. No final os ents conseguem ressurgir e se encontrar com as entesposas, e Ulmo aparece para dar um discurso sobre o tratamento da água pelos atani. Ficou legal, consegui tirar nota máxima no texto... Mas nos quadrinhos :roll: ...
 
Hehehe, uma amiga está cursando "English Literature" na Istanbul University, daí ela me fala sobre as proezas do grupo de amigos da facul dela
O legal é que eles pegaram uma aula inteira mostrando Tolkien como um estilo unisimio, e criou uma sub-escola literaria..
na minha escola a velha professora soh passava negocio sobre autores brasileiros. Nada contra, mas o mundo num gira em torno do brasil!
 
Já estou preocupada com a apresentação do meu seminário, minha professora é meio "burrinha" digamos assim, vai me interromper pedindo explicações toda hora, já estou até vendo... :tsc:
 
Wendëmahtar disse:
Já estou preocupada com a apresentação do meu seminário, minha professora é meio "burrinha" digamos assim, vai me interromper pedindo explicações toda hora, já estou até vendo... :tsc:
Dá um peteleco na coroa e peça para deixar você terminar. :mrgreen:
 
Ano passado eu fiz um trabalhinho sobre Roverandom. Todo mundo morria de rir comigo explicando como um cachorro foi para a Lua numa gaivota e lá conheceu um outro cachorro, que tinha asas. :eek:
 
Imadofus disse:
Ano passado eu fiz um trabalhinho sobre Roverandom. Todo mundo morria de rir comigo explicando como um cachorro foi para a Lua numa gaivota e lá conheceu um outro cachorro, que tinha asas. :eek:
:rofl:
 
Humph :( nunca fiz nenhum trabalho sobre Tolkien. Aliás, tenho quase certeza que a minha professora nem saberia quem ele era (foi muito antes dos filmes...) :eek:

Mas, se eu tivesse que fazer, eu faria sobre O Hobbit.
 
É muito raro dar um tema livre, especialmente na disciplina de literatura nas escolas porque os programas sempre ficam focados na literatura brasileira e se esquecem da cultura geral.

Pode ser exagero, mas, tem gente que sabe até alguma coisa sobre Machado de Assis (sem demerecer ele) mas nem sequer ouviu falar de Tolstoi, Dostoievski, Pablo Neruda e claro Tolkien. Conhecer a literatura estrangeira pode ampliar os horizontes. Muitas escolas, principalmente da rede pública, ficam num estado de ostracismo.
 
Buenas,
Eu ia fazer um trabalho sobre os filmes do SdA ano passado, mas minha professora cancelou o trabalho... :disgusti:
 
Pode ser exagero, mas, tem gente que sabe até alguma coisa sobre Machado de Assis (sem demerecer ele) mas nem sequer ouviu falar de Tolstoi, Dostoievski, Pablo Neruda e claro Tolkien. Conhecer a literatura estrangeira pode ampliar os horizontes. Muitas escolas, principalmente da rede pública, ficam num estado de ostracismo.
Acho isso um absurdo, deveriamos aprender literatura estrangeira também, dá pra contar nos dedos quem conhece Tolkien, Dostoievsky, Marion Zimmer Bradley e etc. um absurdo!
 
É a única literatura estrangeira que aprendemos é portuguesa, de resto fica mesmo sem aprender ou aprende apenas nos movimentos literarios, mas nao falam muito dos autores.
 
Mith disse:
Dá um peteleco na coroa e peça para deixar você terminar. :mrgreen:

Vou é xingar a "queridinha" (apelido dela) se ela começar a falar mal do q quer q seja. Uma amiga minha falou sobre a Megera Domada, e ela começou a tacar o pau em Shakespeare (como grande "conhecedora" de literatura universal q ela é... :lol: ).

Vai voar cadeira se ela falar de Tolkien... :chibata:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo