• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

=|Andúril|= disse:
HUm.. num chute bem chutado mesmo.. seria o Grande Mar?? :? :? :?

na mosca Anduril! Belegaer... belo xute! :lol:

explikando um pouco:
Protetor de Aman - Belegaer protegeu Aman, arrasando os exercitos Numenorianos em seu atake, e impedindo os barcos dos mortais de alcança-la.
Detentor do Destino - Belegaer guarda em sua profundeza uma das silmarils, e como se sabe, o destino de Arda, por muito tempo esteve ligado às silmarils.
Sina Mortal - Afundou a ilha de Numenor, bem como os seus exercitos.
Esplendor cristalino
Sempre foi,
Sempre estará
Desde o inicio
Ao fim que virá
- isso naum precisa nem ser explikado né? :wink:

Sua vez Andúril! manda v!!
 
Nossa, nossa!!! eu num acredito que acertei!!! foi muitoooooo chute meeeesmoooo (alias eu num sabia metade da explicação do Feanor, eu só pensei no "cristalino") :lol: :lol: :lol: !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bom, agora vai a minha charada, mas como eh a minha primeira, eu peço um pouco de compreensão da parte de vcs, porque ela esta curta e naum sei se da pra entender direito. Aí vai: :roll:

"De ouro sou
no Grande estou.
O príncipe recebi
mas não o príncipe daqui." :disgusti:

HUm.. quem sou, quem é o Grande e quem é o príncipe??
:roll: :roll: :roll:
 
=|Andúril|= disse:
"De ouro sou
no Grande estou.
O príncipe recebi
mas não o príncipe daqui." :disgusti:

HUm.. quem sou, quem é o Grande e quem é o príncipe??
:roll: :roll: :roll:

Quem é = Medulsed, o Palácio Dourado?
Grande = Edoras?
Príncipe = Aragorn?

:o?: :o?: :o?: :o?:
 
uau! :obiggraz: uau!! :obiggraz: uau!!! :obiggraz: não acertaram de primeira!!! isso ja eh um progresso... num eh medulsed naum, dark rider... mas ateh q tah proximo...
 
Hum... Não sei, mas lá vai um chute!|
Acho que o lugar é Caras Galadhon.
Ele está no grande rio (ou muito perto dele)
e o príncipe é o Legolas!

Beijos
Lu
 
:nope: luthien.. pensem no primeiro verso.... a charada tah curtinha mas num eh nada tao desconhecido assim.. principalmente a historia do principe... :mrgreen: ajudei? :roll:
 
Já sei!

Quem é = Gondor (ou Minas Tirith, dependendo do ponto de vista)
Grande = Anduin
Príncipe = Legolas (filho de Tranduil, Rei do norte da Floresta das Trevas)
 
puts burz... mas eu nunca ouvi nada que minas Tirith era de ouro.. e vcs num tao intendendo direito o significado intencionado na charada da palvra "recebi" (eh dificil escrver charadas, eu naum consegui me expressar direito). Pensem nas coisas cujo nome era associado ao ouro da TM.. uma delas eh Meduseld, que eu jah falei que naum eh.. pensem nas outras... :roll: :roll:
 
Quem é = Lothlorien (Floresta Dourada)
Grande = Anduin, o grande Rio
Príncipe = Legolas, príncipe da Floresta das Trevas
 
:nope: OH.. tem uma parte da resposta do Dark Rider que está certa..., mas vejam o q eu coloquei na dica acima.. o significado da palvra "recebi" naum eh exatamnte o mesmo de "Meu primo veio na minha casa ontem e eu o recebi.".. annnnn :disgusti:
 
Caramba! 8O .. dar uma dica?? ja dei varias.. num eh do Silma nao.. eu doh li o Hobbit e o Sda ateh agora... (mas to lendo...no carnaval eu acabo!! :mrgreen: :mrgreen: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo