• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhor dos aneis X Harry Potter

Gente eu ouvi dizer q harry Potter foi inspirado em Senhor dos aneis , a gente ve algumas semelhanças , tipo Salgueiro lutador = Ents e Aragogui = Laracna ....
eh verdade?
 
Dizem que sim, depois aparece um bando de gente desmentindo.... Apesar de serem obras distintas, na minha irrelevante opinião, Harry Potter foi inspirado em SdA.
 
Sda e hp sao obras totalmente diferentes.
estes aspectos citados sao nada mais concidencia por causa da mesma mitologia de fundo,
o certo seria comparar HP com O hobbit pis Sda eh uma obra profunda e adulta enquanto HP e O hobbit sao infantis
 
Olha, não dah pra negar que ha algumas semelhanças entre as duas obras, mas se ficarmos fazendo comparações, não vamos conseguir aproveitar bem nenhum dos livros... Se Harry Potter fosse uma copia descarada de SDA, ateh teria como se discutir isso, mas como são obras distintas e pra publicos diferentes, não dah pra discutir a não ser se baseando em achismos e em gostos pessoais.
 
Eu acho q HP passa mto longe de SDA... acho q nem parecido eh... ela se inspirou no SDa talvez.... mas cópia naum... eh mto difícil pra Rowling coitada... ela não consegue... :mrgreen:
 
Minha amiga ganhou a biografia dela, e nela ela fala q é fãn se sda e se inspirou nesse sim, mas sua maior inspiração foi nela mesmo, bem isso foi o q ela disse, mas quando li sobre os expectros no sda logo me lembrei dos dementadores :grinlove:
 
Lady of Valinor disse:
a propria rowling afirmou que nunca leu sda, eu acredito que as semelhanças seja coiscidencias...
por sinal, nem são muitas...
rs a gente entrou em contradição, mas sinceramente ñ sei ao certo se ela leu ou ñ, gosto de harry potter mas nunca procurei saber muito a respeito dela. :lol:
 
a propria rowling afirmou que nunca leu sda, eu acredito que as semelhanças seja coiscidencias...
por sinal, nem são muitas...
Bom, ela meio que menosprezou a obra... em uma entrevista, ela disse q leu o 1º livro quando tinha 18 anos, mas nao se interessou. Bom, creio que seria impossivel pra algum escritor, que utilizasse a mitologia, não gostar de tolkien. na minha opiniao, é pura inveja mesmo... E olha q eu gosto de harry potter... Bom, que há coincidencias entre as duas obras, nao há duvida.. E se ela se inspirou em tolkien? bom, talvez. Mas se ela fez isso, ela foi muito inteligente e esperta... mas eu acho q nao. A verdade é que. HP tem os seus méritos, e SDA tb tem os seus. Ambos distintos..
 
Okey vcs sao incansaveis né??? sempre querendo comparar SdA com HP e vice versa. Entao eu tb sou incansavel e repito ! SdA nao tem nada a ver com HP por favor gente, quem diz que HP é copia de SDA tá viajando ou nao leu os dois livros! Bem os dois sairam de mitologias já existentes e podem ter um pano de fundo parecido tipo alem das coisas que a eowyn citou vamos mais a fundo ... seria Voldemort, Sauron???? É os dois sao grandes viloes e tem muito em comum se formos pensar.... Ah eu cansei disso, cada um que leia o senhor dos aneis e HP e tire suas proprias conclusoes, na minha opiniao SdA é superior veio primeiro mais HP tb tem la seus meritos, idenpedente de SdA
 
†Éowyn† disse:
Gente eu ouvi dizer q harry Potter foi inspirado em Senhor dos aneis , a gente ve algumas semelhanças , tipo Salgueiro lutador = Ents e Aragogui = Laracna ....
eh verdade?
n eh simples semelhança chame um pouco de copia discarada(se bem q sda eh muitissimo superior, isso n se tem duvida), podem ateh dizer q eh apenas conhecidencia, mas perceba q n eh, pode chamar de copia pois:
assim como no sda a luta entre o bem(dubledore) e o mal(voldemort) eh idireta feita pelo harry e o voldemort(no sda eh o gandalf o principal opositor a sauron, mas n lutam diretamente); no quinto livro de harry sirius black cai num buraco negro(tipo o gandalf em moria), (e alguem tem duvidas de q o sirius vai voltar no sexto livro, assim como o gandalf voltou de moria), depois ainda no quinto livro dubledore conta tudo pra harry com direito a comentarios a la gandalf como 'ai meu caro eu cometi meu primeiro erro'(gandalf no uma sombra do passado, dubledore no penultimo capitulo de hp5), q da impressao de q a luta entre o hp e voldemort foi forjada pelo dubledore, depois tem as coisas mais conhecidas como aragogue(tipo a laracna, soh q ela eh bem melhor), salgueiro homem(ents), dementadores(nazgul, e o duro eh q eh copia msm pois os dementadores causam medo e pavor em qualquer um, assim como os nazgul), com tudo isso se n parecer uma copia podemos dizer q copia mudou de nome pra inspirado, ou a rowling eh a maior fa de sda da terra e resolveu fazer uma homenagem. :x
 
Alguem aí leu o tópico que o usuário "I love harry potter" criou? :eek:
para mim tá cheio de inverdades (eu amo falar inverdades)
(segunda página do "de fã p/ fã")
 
Acho q SdA inspirou nao só HP mas muitas outras obras depois. Hoje é muito dificil fazer uma historia do tipo fantasia e ignorar complemente uma obra como SdA. Só se for um autor q nunca tenha lido ou tido contato com nada referenre a SdA, muito remoto por sinal. E acho q aí é q está a grandiosidade da obra, servir de referencia para tantas outras do tipo :)
 
ainda me esqueci dos trasgos(ainda tive o dispraser de escutar um fa de hp dizer q o trol do sda foi copiado do trasgo do primeiro hp, quer coisa pior q isso, foi ao contrario)=trol, a cicatriz(no sda o anel). :x
 
Eu nao quero defender o Harry potter naum muito menos a JK rowling porque acredite ou nao nano gosto dele de jeito nenhum! Mais é que alguns de vcs tipo o finrond falam com raiva de HP sabe e acho que esse nao é bem o caminho... Tipo nao se esquecam que Tolkien tirou muita inspiracao de epicos como o beowulf (já leram? se nao leiam e verao). Alias ele nao só tirou inspiracao como COPIOU muita coisa desses textos!!! OS Nomes Gandalf e muitos outros dos anoes da companhia de Thorin foram tirados desses textos... seria Numenor de Tolkien uma versao mais moderna de Atlantida??? Tipo coisas assim sacou...e a mitologia de Tolkienn deve ser desmerecida por que ele realmente COPIOU nomes ou ideias que vieram antes da dele? Claro que nao, ele pegou elementos existentes que ele tambem adorava e fez sua propria mitologia que depois veio a inspirar outras como por exemplo Harry Potter. HP pode ter sim influencia de o senhor dos anéis mais nao creio que seja uma copia, novamente digo pode ser INSPIRADO! Não é de forma alguma uma copia leia com atencao e veja! Um outro exemplo, em uma das historias de Shakespeare (nao lembro qual) existe uma floresta que anda, nao podemos dizer que Fangorn de Tolkien tem alguma realacao com historias de Shekespeare ou entao vocês perderam a nocao das coisas! Pela ultima vez eu digo, JKRowling pode ter tido influencias de Tolkien mais historias do bem contra o mal existem desde que o mundo é mundo e vao existir ate o mundo afundar gente, nao adianta, ela pode sim ser fa de tolkien, tirado ideias de lá , mais ninguem pode negar que ela fez sua propria historia, totalmente diferente do Senhor dos anéis apesar de ter lá seus elemetos em comum, assim como Tolkien mesmo fez e nós como faz de Tolkien e meros mortais fazemos! É até ivoluntario, vocÊ segue, copia o que gosta...

PS:antes de me crucificarem como fa de HP deixo bem claro que nao to defendendo nenhum dos lados , to dando minha opiniao!!! E sou fa de tolkien acima de tudo e sua mitologia nao pode ser comparada a de rowling!
 
1o, saiba que eu leio e gosto de HP...

mas apenas uma observação para quem acha q tolkien tirou elementos de outras mitologias...

o objetivo de Tolkien era criar a mitologia das mitologias... ou seja... a história real que aconteceu e deu origem a isso q hoje nós conhecemos como mitologia...

Numenor se chama Atalantë não é atoa não... a intenção é mostrar que com o passar do tempo a história mudou e chegou a hoje oq conhecemos como a Lenda de Atlantica.

Manwe não seria copia de Zeus ... mas Zeus foi a explicação q ficou na grécia pra um mito q antes era conhecido como Manwe...

e por aí vai... tudo foi proposital.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo