• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhor dos aneis X Harry Potter

sou fa dos dois mas copia eh uma coisa e inpiraçao eh outra(se bem q dugeon and dragon foi totalmente inventado de sda), se ateh o propio tolkien copiou varias coisas e fez algo do tipo outras releituras para lendas classicas, n teria a rowling tbm copiado msm deixe isso de ispiraçao(lembre-se ateh tolkien copiou) de lado e pense como q o tolkien copiou algumas coisa de inpiraçao ela tbm entao vamos pensar no tipo de texto( e por favor parem de dizer q a rowling criou um mundo ela apenas usou a terra como um mundo e recheou de cantos secretos cheios de magica), ja o prof.tolkien eh o maior o grande e criou um mundo(arda, se bem q a propia arda era a terra e assim ele usou isso pra criar toda uma mitologia copiada e reiventou apatir de suas ideias), e tbm(a estorias de bem contra o mal sempre existiram, mas q algumas como sda marcam e sao muito copiadas isso sao, pois todos os rpg de papelforam inspirados no sda) :x
 
( e por favor parem de dizer q a rowling criou um mundo ela apenas usou a terra como um mundo e recheou de cantos secretos cheios de magica)
Falou TUDO! A historia dela é legalzinha mais quem criou um mundo mesmo foi Tolkien e nisso nao há discussao, talvez eu tenha dito algo como ela criou um mundo mais nao foi exatamente isso que eu quis dizer nao, nos posts as vezes agente passa uma ideia diferente do que queremos
e tbm(a estorias de bem contra o mal sempre existiram, mas q algumas como sda marcam e sao muito copiadas isso sao, pois todos os rpg de papelforam inspirados no sda)

Pois é isso tb é verdade e nem por isso os RPG's sao ruins ok? Afinal se alguem conseguisse pegar isnpiracao em tolkien (ou até mesmo copiar certos elementos como vc quer!) e fazer uma historia fantastica como a dele seria bom pra gente nao seria? :wink: Agente ia ter mais coisa bacana pra ler...quem nunca leu uma fanfic de Tolkien que achou o maximo??? ou tentou fazer uma ? É assim que acontece galera as coisas que vem depois vao virando "copias" mesmo, claro que sim assim como eu duvido que qualquer um de nos aqui, pelo menos os mais viciados em tolkien consiga fazer uma historia sem acrescentar nada nada de tolkien! Entao vamos parar de crucificar a pobre da Rowling ok?
 
Olha, acho que são duas histórias distintas, sendo a única semelhança tratarem de fantasia.
Mas dá pra gente perceber "inspirações", que a JK Rowling teve, como o salgueiro lutador com as árvores da floresta velha ou com os ents, a sensação de frio e tristeza com os dementadores e os espectros do anel e várias outras que a gente identifica ao longo da história...
 
Essa de comparar SdA e HP eh mto humilhante para o Tolkien coitado! Vamos dar um descanso pra ele... imagina só q humilhante uma obra dessas, ser comparada com a "superficialidade" de HP!! É "QUASE" a msm coisa de se comparar um dos melhores filmes feitos em Holywood, com essas novelas mexicanas q passam no SBT... Eu morreria (de novo) se fosse o Tolkien, ao ver uma comparação dessas...
 
Alustriel EveningFall disse:
Essa de comparar SdA e HP eh mto humilhante para o Tolkien coitado! Vamos dar um descanso pra ele... imagina só q humilhante uma obra dessas, ser comparada com a "superficialidade" de HP!! É "QUASE" a msm coisa de se comparar um dos melhores filmes feitos em Holywood, com essas novelas mexicanas q passam no SBT... Eu morreria (de novo) se fosse o Tolkien, ao ver uma comparação dessas...
gente...achu q alguns naum leram o assunto do topico direito...em nenhum momento eu disse q HP eh COPIA de LOTR e nunca COMPAREI as duas obras......soh ouvi dizer e percebi algumas semelhanças...soh isso.....
 
Sinceramente, eu não compreendo porque tantos fãs de Tolkien têm raiva a HP 8O É que é mesmo raiva, e isso é um pouco triste :( Existem tantas obras de fantasia, muitas delas com mais semelhanças com SDA do que o HP, e ninguém critica - o problema aqui é que o HP fez tanto sucesso.

Eu assumo-me como fã de SDA e de HP e nunca me passou pela cabeça estabelecer comparações. As intenções dos autores foram diferentes, o público é ligeiramente diferente também. A obra da Rowling tem mérito sim, mas cada um é livre de gostar ou não gostar - no entanto, um pouco de bom senso também é útil ;)

É óbvio que HP não é um cópia de Sda. Os salgueiro e os ents? Não acho muito parecido. E sabiam que em Inglaterra há lendas que tratam de salgueiros que murmuram e até caminham?
Os Dementors e os Nazgul... bem, a imagem do ser encapuçado também é muita antiga, assustadora e faz parte do imaginário colectivo. Antes de ler Sda ou HP já eu conhecia essa imagem associada ao mal.

Eu prefiro apreciar as obras pelo que elas são e não cair nesse disparate das comparações ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo