• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Roupas

.:Padme:.

Usuário
Isso tem mais base mesmo no filme, não sei se existe alguma referência, mas parece que as roupas dos personagens são bastante diferentes.

Os hobbits parecem ter um estilo mais moderno, casacos, coletes, gravatas, etc...

Já os homens e também os elfos usam um tipo de roupa um pouco mais semelhante a roupas da Idade média, um pouco mais antigas.

Teria a ver com diferenças culturais?
 
Sim. Isso é notado mesmo nos livros. No livro do Hobbit, fica bem claro que Tolkien os imaginava semelhante à cultura da Inglaterra do final do Século XIX e início do XX, até mesmo na moda, o que inclui casacos, coletes, abotoaduras, etc. Já as demais culturas tem esse ar pré-medievalista no mínimo, com mantos, capas e tudo o mais.
 
Minha simples opiniao mais acho que sim. Os hobbits gostavam especialmente de verde e amarelo por exemplo sendo que os elfos usavam roupas mais clean digamos. Mais todas sao roupas antigas nao há nada de muito moderno lá! SÃo roupas do estilo no qual o SdA se encaixa, roupas medievais , talves vc achou os hobbits mais modernos pq sempre vimos eles em casa numa boa (a nao ser os 4 da sociedade) e homens e elfos em batalhas as quais as roupas sao totalmente medievais !
Acho q naum disse nenhuma burrice ! :?
 
Acho que até mesmo pela maneira como os hobbits vivem ficaria impraticavél o uso de longos vestidos c/ longas mantas assim como capas pesadas e tals... esse tipo de roupa não condiz c/ o tipo de vida que eles levam. E há diferença tb nas roupas dos Elfos e Humanos imagino todas nos feitios mediavais mais os Elfos usam tecidos mais leves mais etereos, os homens usam roupas mais pesadas tecidos mais grossos. Acho que Tolkien levou muito em consideração o tipo de cada povo onde viviam como viviam p/ definir as vestimentas :mrgreen:
 
Os haradrim eram bárbaros selvagens, e suas vestimentas rústicas refletiam seu estado. E assim seriam os Orientais, mas no filme eles apareceram, no ADT, com sofisticadas armaduras de metal, que mais lembravam samurais! :eh:
 
Eu achei q PJ retratou bem as idéias de Tolkien nesse quesito e as roupas do filme ficaram muito boas.... Oscar de melhor figurino garantido!!!!
 
Elfa de Valfenda disse:
Eu achei q PJ retratou bem as idéias de Tolkien nesse quesito e as roupas do filme ficaram muito boas.... Oscar de melhor figurino garantido!!!!

Menos menos.... a "Academia" gosta de coisas coloridas..... fato este não ocorre em RdR. A mais colorida seria do Théoden.


MAs maquiagem..... bem.... essa eh outra historia. Imagine maquiar centenas de pessoas como orcs 8O
 
Sim. Isso é notado mesmo nos livros. No livro do Hobbit, fica bem claro que Tolkien os imaginava semelhante à cultura da Inglaterra do final do Século XIX e início do XX, até mesmo na moda, o que inclui casacos, coletes, abotoaduras, etc. Já as demais culturas tem esse ar pré-medievalista no mínimo, com mantos, capas e tudo o mais.
isso so vem a confirmar a ideia de q tolkien via os hobbits como os ingleses... como o galahan disse, sao ropas do fim do sec XIX e inicio do sec XX epoca da infacia do tolkein... ahh acho q o figurino naumpodia ser mais bem adaptado, para todas as raças...
 
Os figurinos são excelentes mesmo ;) Vejam só estes estudos do guarda roupa do RDR:

http://www.theonering.net/scrapbook/group/1258

Eu quero o vestido da Éowyn :mrgreen: E o Faramir não está lindo?

Quanto às diferenças culturais, elas ficaram mesmo muito marcadas no filme, em grande parte devido às roupas. Acho que a caracterização está de PARABÉNS! :)
 
Realmente...o vestido da Eowyn tah mtoooooooooo lindo!!
E o Faramir tb...pena q naum apareceu no filme as Casas de Cura...ia ser taum lindo!!!
Gostei tb do vestido preto da Arwen...hihihi
Os figurinos do filme saum perfeitos e a maquiagem tb!!
 
Os hobbits não eram vstos como ingleses mas sim como os povos camponeses da Irlanda, ingleses sempre foram considerados nobres você pode ver até na fala o sotaque de personagens como gandalf é inglês os humanos falam um inglês mais americano e os hobbits tem sotaque irlandes, quanto as roupas, nda de moderno, figurino perfeito e maquiagem extraordinária...

Ouvindo: Manowar - Brothers of Metal
 
Ka Bral o Negro disse:
Os haradrim eram bárbaros selvagens, e suas vestimentas rústicas refletiam seu estado. E assim seriam os Orientais, mas no filme eles apareceram, no ADT, com sofisticadas armaduras de metal, que mais lembravam samurais! :eh:

Se vc levar em consideração a alegoria de que a Terra Média corresponderia ao Leste da Eurásia, até que faz sentido retratar os homens de Harad com um estilo meio orientalizado.
 
Mestre Merry disse:
Ka Bral o Negro disse:
Os haradrim eram bárbaros selvagens, e suas vestimentas rústicas refletiam seu estado. E assim seriam os Orientais, mas no filme eles apareceram, no ADT, com sofisticadas armaduras de metal, que mais lembravam samurais! :eh:

Se vc levar em consideração a alegoria de que a Terra Média corresponderia ao Leste da Eurásia, até que faz sentido retratar os homens de Harad com um estilo meio orientalizado.
Mais ou menos

Haradrim = Sulistas. Seriam os "africanos"

E os Orientais seriam os mongóis de nossa Terra. No livro eu os imaginei como mais selvagense menos sofisticados que os haradrim, no entanto em ADT eles aparecem marchando para o Portão Negro com armaduras samurais!

E os haradrim estavam rúsitcos demais... kd os cordões dourados e as tranças enfeitadas com contas de ouro descritos nos livros? :eh:
 
Ka Bral o Negro disse:
Mestre Merry disse:
Ka Bral o Negro disse:
Os haradrim eram bárbaros selvagens, e suas vestimentas rústicas refletiam seu estado. E assim seriam os Orientais, mas no filme eles apareceram, no ADT, com sofisticadas armaduras de metal, que mais lembravam samurais! :eh:

Se vc levar em consideração a alegoria de que a Terra Média corresponderia ao Leste da Eurásia, até que faz sentido retratar os homens de Harad com um estilo meio orientalizado.
Mais ou menos

Haradrim = Sulistas. Seriam os "africanos"

E os Orientais seriam os mongóis de nossa Terra. No livro eu os imaginei como mais selvagense menos sofisticados que os haradrim, no entanto em ADT eles aparecem marchando para o Portão Negro com armaduras samurais!

E os haradrim estavam rúsitcos demais... kd os cordões dourados e as tranças enfeitadas com contas de ouro descritos nos livros? :eh:

Pior que vc está certo, Ka Bral. Os homens de Harad, seguindo esse meu raciocínio inicial deveriam ser mais escuros, e no máximo parecerem com egípicios.

Mas uma coisa é certa! Os inimigos usam turbante e vêm do Oriente????

ISSO É MENSAGEM SUBLIMINAR PRA JUSTIFICAR A INVASÃO AO IRAQUE!
HAUHAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHAUHUHAHUHAU :lol:
 
Vcs esqueceram de mencionar o figurino da Galadriel........ Perfeito, todo aqueles detalhes no tecido, e o corte....... está magnifico, digno de uma senhora elfica. :amem:
 
eu adorei mesmo foram os acesórios dos caveleiros de rohan! perfeita as vestimentas! os elmos de gondor tbm ficaram massa....tbm aquele negócios nas cabeças dos cavalos! e tbm é claro a roupa de todos os hobbits ficaram muiiiiiito maneiras
 
Eu gostei muito das roupas do filme. Os figurinos que eu mais gostei foram os dos hobbits e dos elfos, mas boto enfase na roupa do Théoden e nos vestidos da Éowyn, que são simples perto dos vestidos da Arwen mas eu mesmo assim q gostei.

As armaduras dos guerreiros de Rorhan eu tb achei show, achei até mais bonita que a armadura de Gondor.
Mas a parte que eu mais delirei, em figurino, foi ao ver as roupas que os hobbits estavam usando qd voltaram pro condado. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo