• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pq as pessoas não respeitam os diversos gostos musicais?

chatovarius é legalzim
eu gosto do visions, mas o resto é copia deles mesmos
e sonata arctica.......sem comentarios :roll:
 
Stratovarius eh legal,sim senhor.Apesar de ser bem parecido com Helloween,isso eh justificavel pelo motivo que os dois sao o mesmo estilo,porem um eh mais antigo que o outro,oque leva um a ter influencias do outros.Por Favor Nao Confundaum ter influendia e ser uma copia... :roll:
 
eu num disse que o startovarius copiou o helloween, eu disse que eles se copiaram.........
eles nunca mostraram nada de novo..........
 
nossa, que desvio de assunto... não importa quem é melhor, helloween ou stratovarius... a questão não é essa... é levemente mais ampla a intenção do tópico...
 
E essa discussãozinha de vcs mostra exatamente oq eu quero dizer...
Um tenta convencer o outro de que helloween ou stratovarius é melhor...
Se é uma questão de gosto, de oq agrada mais aos meus ou aos seus ouvidos, não existe argumento pra provar que uma banda é melhor que outra... Um vai continuar acreditando que a banda que mais gosta é a melhor e vice versa...
Até aqui tudo bem, por que ficou só na conversa... e tb pq são bandas de um mesmo tipo de som.
Vira um problema qdo são pessoas que tem um gosto muito diferente... Acaba virando uma discusão super preconceituosa... Conheço muita gente que discrimina os outros só por causa do som... Um mte de gente vestida de preto que acha que metal é tudo, e que todo pagodeiro é um anormal... E apesar de eu tb preferir metal, tenho vários amigos pagodeiros, até gente que gosta de zezé de camargo e luciano, e eu garanto que eles são gente fina...
Tipo, não posso me cosiderar melhor que os ourtos pq eu escuto uma coisa e ele não, pois gosto é uma questão subjetiva, saca?
Mas tem gente que se dá ao direito de se achar melhor que os outros pq não escutam um ou outro 'estilo' de música...

Editando: gostaria que alguém que se dá a este direito, que se pronunciasse, sei lá, é legal confrontar opiniões controversas...
 
Desrespeitar gosto musical alheio é coisa de mongo.

Cada um gosta do que quiser e acabou, ninguém é superior a ninguém pelo gosto musical.

Várias pessoas geniais gostam de pagodões e axés de letras esdrúxulas e as vezes nem mesmo ligam pra música, e nem por isso são estúpidas ou querem o lamento dos outros que diveregem de seu gosto musical.

Esse negócio de desrespeito com o gosto dos outros me cheira a auto-afirmação.
 
Murhtash disse:
eu num disse que o startovarius copiou o helloween, eu disse que eles se copiaram.........
eles nunca mostraram nada de novo..........
Bem ... se eles nunca mostraram algo de novo, é porque eles de alguma forma chuparam elementos de outras bandas sem mostrar grande criatividade, e nós sabemos que eles chuparam o estilo do Helloween, essa banda sim havia mostrado originalidade em seus primeiros trabalhos.
 
Infelizmente, criticar os outros faz parte do ser humano.
Cada um tem o direito de procurar o estilo musical q mais lhe agrada.
O problema é q, para muitos, música é puro marketing! Como citaram em outros posts as boy bands, funk, axé... O q importa é a quantidade e naum a qualidade.
Faz tempo q me importo com o gosto alheio. Tenho amigos q gostam de todos os tipos de música. Cada um na sua, respeitando o outro.
Isso é o q vale!
 
Hm, eu não acho que eu desrespeite alguém pelo seu gosto musical.
Pra falar a verdade eu não ligo muito pra o que os outros gostam.
Só é difícil (não só pra mim, eu acho) entender como alguém considera uma coisa que pra você é obviamente ridícula maravilhosa. Mas é só uma questão de que parâmetros seguir.
 
Eu gosto de qualquer tipo de música, sendo boa.

Acho que é interessante você analisar, dentro de cada gênero musical, se tal música foi "eficiente", digamos assim.

"É O Amor" é pior do que "Fear Of The Dark"?? Não acho!!

AMBAS foram perfeitas no que lhes foi proposto.

O negócio é respeitar, acima de tudo.. Mas o que eu acho engraçado é que tem muita gente que exige respeito, mas respeitar que é bom.. nada.
 
pq as pessoas não respeitam os diversos gostos musicais?
Egocentrismo. Todo mundo se acha o centro do mundo e tudo que ele gosta é a única coisa que presta. Não só pra música mas pra qualquer coisa.

É difícil pra maioria aceitar qualquer opinião diferente. "Já que eu sou o centro do mundo, todo mundo deveria gostar do que eu gosto! É totalmente ilógico e irracional gostar de alguma coisa diferente!".

É uma coisa incosciente, mas a maioria pensa assim. Por mais que negue isso...

Mas muitas vezes tb quem não respeita a opinião os outros é justamente pq não tem base pra sustentar sua própria opinião. É o caso de pessoas que gostam de rock pq é rebelde sem causa e a mamãe não gosta que ele ande de preto. Atacam os outros estilos musicais pra mostrar que o dele é o melhor e até pra se convencer que ele está certo. Uma maneira de auto-afirmação.

[]'s
 
Eu acho que o pessoal tah tudo errado, pq cada um deve ter o seu estilo e pronto o que importa não é o que a pessoa gosta, mas sim o que ela pensa, o que ela é! Se todo mundo penssasse assim... Mas na nossa idade (desculpem os mais velhos) - tipo de 14 até uns 18 - a gente quer mesmo ser diferente, e como diriam os meus amigos, gostamos de "causar". Queremos mostrar que a gente pode mais do que gente grande, mas acontece que essas pessoas se fecham em pequenas coisas, como a música, no caso... E, bem, a gente quer realmente que as pessoas nos notem, por mais que tenhamos que ser bizarros... Mas é a pura verdade, "por mais que as pessoas neguem" e tal... Mas tudo bem, eu só diria que eu curto um pouco de tudo, mas o metal melódico e gótico são minhas duas paixões, e nem por isso as pessoas me desrespeitam... :D
 
Rodrigo C. A. disse:
É difícil pra maioria aceitar qualquer opinião diferente.

de fato.. pois existe a forte tendencia de achar que estah se falando mal do gosto musical a ser debatido.. e como gosto musical eh algo consideravelmente pessoal, ja viram.. :roll:
enfim.. eh dar opiniao mas sem julgar nada ou ninguem :mrgreen: :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo