• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vcs lêem obras de Tolkien?

eu lei de bruços, na cama, mas cansa rápido =// doi o braço!
ai mudo e leio sentada na cama, com o livro apoiado nas cobertas
ou no meu joelho, o que não gosto muito, :eek: mas
demora bem mais pra cansar...! fico alteranando entre essas
posições, não consigo ler sentada na cadeira, com o livro
na escrivaninha ou coisa do gênero.. :tsc:

consigo ler com música.. mas atrapalha !! se ouço geralmente
é heavy melódico, ou prog, geralmente é sem mesmo! e de
pref. sem outros barulhos, tv, pessoas conversando.. música
eu consigo abstrair...!

ultimamente estou lendo a noite, pois não tenho muito tempo
durante o dia.. mas não tenho muita preferência, é só não estar
com sono que blz !! com sono não presto atenção e o olho arde :eek:

guardo os livros na estante.. normal estou pensando em
arrumar uma proteção de plástico, tipo um "acetato" ou
algo do gênero.. tem um que é mais maleável.. mas a idéia
de colocar em saco plástico é interessante também! :obiggraz:
 
Hehehehe, eu jah arranjei uns plásticos muito bons pra guardar todos os meus livros (soh tolkien 8-) )... Achei aki na despensa de casa, e tavam limpinhus :mrgreen:
É muito bom pra levar em viagem, na mochila, enfim, em lugares prováveis de se juntar poeira...
 
Eu leio sentado na cama, com as costas apoiadas na cabeceira com dois travesseiros pra não ficar muito cansado. Foi assim que li pela primeira vez SDA, O Hobbit, Silma...

Ah, e eu costumava ler estes livros ouvindo um CD - Beatles, Eric Clapton, algum acústico... Mas sempre deixava bem baixinho pra conseguir me concentrar. Depois que comprei a trilha sonora da SdA, passei a ouví-la enquanto (re)lia alguns trechos do Silma.

Agora, sobre guardar os meus livros... Bem, eles ficam numa estante toda aberta em casa e às vezes eu me lembro de tirar a poeira deles. :(
 
Eu leio sentada no sofá (básico) senão minha coluna fica mais estourada do que já é:(

E eu guardo os livros dentro de sacos plásticos (aqueles com furos pra pôr numa pasta, pois são transparentes e maleáveis) e deixo na parte mais "nobre" da estante (e ai daquele que mexer :twisted: ).
 
Normalmente eu fico deitada ou encostada na cabeceira da cama, coloco fone e enquanto leio, ouço música tb...de preferencia ouço ou as trilhas do SdA ou alguma música q me faça lembrar da história...

Guardo todos os livros na estante...tem uma prateleira q só tem os livros mais revistas e outras coisas de Tolkien e mais nada...fica separadinho p/ não acontecer nenhum acidente....e ninguém mexe....nem p/ limpar...só eu... :lol:
 
Bom, quando eu tava lendo SDA, eu sentava no chão em frente a minha cama e colocava o livro em cima da cama. É meio estranho, mas eu já tentei ler de outro jeito e não consegui, parece que eu não consigo me concentrar...

Os livros eu guardo numa gaveta do meu guarda-roupa, junto com outras coisas sobre Tolkien. É bem arrumadinho também, aliás eu acho que é a unica parte arrumada do meu guarda-roupa :lol:
 
Eu leio sentada no chão no chão com as costas apoiadas na parede, de preferência ouvindo uma boa trilha sonora instrumental, a minha preferida é a do Coração valente.
:P :kiss:
 
Eu retomei a leitura do Silmarillion esse fds... fiquei lendo no metrô, e na escadinha do pátio do cursinho... só que o barulho desconcentra um pouco e eu me perco fácil naquele mar de nomes... :disgusti:
 
Leio sentado no meu quarto, com o livro apoiado sobre a mesa, com um som ligado meio baixinho. Essa é a maneira que consigo ler mais rápido com o máximo de aproveitamento, e sem muitas pausas.
 
Eu leio sentada ou deitada no sofá ou na cama, às vezes eu leio no chão, mas cança mt rápido :tsc:
Eu guardo os livros numa estante junto com outros livros que eu gosto :wink:, mas sdA fica no meio,bem destacado!!!! :mrgreen: :obiggraz:
 
eu leio de tudo que é jeito... quando cansa eu mudo de posição...mas é sempre deitado na minha cama...
 
Eu leio no chão tbm, encostada na parede e com as pernas esticadas. Coloco almofadas sobre as minhas pernas pra apoiar o livro e começo a ler... de preferência com música, quando estou sozinha em casa leio em voz alta e quase q interpreto algumas falas :lol:

Guardo os livros numa gaveta q tem debaixo da minha cama junto com outras revistas q falam sobre Tolkien e talz... costumo encapar meus livros quando os leio pra não sujar :obiggraz:
 
Dirhil disse:
Heledir disse:
Alguém aki lê em voz alta?
A Lórien tá relendo o RdR em voz alta :lol:

É engraçado..... eu li alguns pedaços assim e me diverto.

Normalmente eu leio deitada, quando o corpo cansa de uma posição eu viro prouta. Dor no pescoço deu foi sabado passado que eu fui pintar cabelo, e como eu ia fazer um lance demorado e detesto revista de salão eu levei o SdA, deu o maior torcicolo, hehehhe e nem manchei ele de tinta.

Eu ate coloco um cd quando vou ler, tipo Enya, ou musica celta, ou algum instrumental legal, mas o cd acaba e eu nem percebo.

E eu as vezes me empolgo e leio em voz alta trechos inteiros, hehehe parece coisa de doido, mas tem uns trechos q são tão lindos q dá vontade de escutar

E eu guardo na estante, mas eles adoram ir passear nos outros comodos da casa.
 
Caramba, uma vez eu li em voz alta o trecho que Gandalf cai nas profundezas de Moria com a música "The Bridge of Khazad-dum" de fundo!! :D Nossa!! Eu até arrepiei na hora!!! E o mais dahora foi que encaixou direitinho o final da música com o final das palavras... :D
Eu me senti até um contador de estórias nessa hora!! 8-) :lol:
 
Deitado, de preferência à noite para não interrompido e uma porção generosa de pipoca !!!
 
Nossa.. eehhe eu faço praticamente um ritual pra ler (não só Tolkien, mas qqr livro).
Normalmente à noite qnd já tá todo mundo dormindo em casa e um silêncio mto bom. Aí eu deito na minha cama e vou lendo até acabar dormindo.. rs.. isso vai até umas 2/3 hrs da manhã (ter insôna é fods..). Qnt á posição.. sei lá.. várias, qnd mecanso eu mudo.

Eu deixo meus livros na minha escrivaninha, normalmente enrolados em umas toalhinhas. Td mundo ri de mim, mas eu nem ligo.. eheh o importante é a conservação do livro!! :mrgreen:
 
Ivan_RF disse:
Deitado, de preferência à noite para não interrompido e uma porção generosa de pipoca !!!

Caramba!! Vc lê com mão engordurada de pipoca!?!?! 8O

Lady Blake disse:
Eu deixo meus livros na minha escrivaninha, normalmente enrolados em umas toalhinhas. Td mundo ri de mim, mas eu nem ligo.. eheh o importante é a conservação do livro!! :mrgreen:

Disse tuuudoo!! :D
Como eu jah falei alh em cima, eu tb deixo todos os meus livros do Tolkien em plásticos, pra naum juntar poeira... E toda vez que vou ler eu lavo as mãos antes... :mrgreen:
 
Eu lia na cama, mas me dava uma dor nas costas danada, agora leio na minha mesa no quarto, no lugar do teclado (onde estou agora) tiro o teclado e leio Tolkien, já li deitado, mas era desconfortável...
 
SDA eu li na rede. É bastante confortável, pq eu colocava numa almofada no meu colo. Mas a gente tem q mudar de posição de vez enqdo tbm.


Os outro eu li na cama de bruço mesmo, pq eu mudei de casa e aqui não tem lugar para colocar rede. Inacreditavel, pq eu moro quase no meio do mato. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo