• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O verdadeiro herói

ei calma ae...

... Peraí pessoal!!!
Acho que vocês não entenderam aquele tópico... em primeiro lugar escolhi Sam como herói escolhendo a minha perspectiva de herói... como eu disse Frodo nunca escolheu se iria ou não ele apenas se viu em uma... digamos "boca de sinuca"... é verdade que foi heróico da parte dele aceitar a responsabilidade, mas pô o jardineiro foi atrás do mestre apenas por amor... isso em minha concepção de heropismo já é sinistríssimo.
Nunca quis dizer que Sam era mais herói porque não tinha treinado espada, mas sim que mesmo com essa limitação tinha vencido LARACNA!!! GENTE LARACNA!!! Sou só eu que acho a cena de um hobbit gordinho vencendo uma descendente de Ungoliant uma coisa tremendamente espantosa(tremendamente espantosa?? Estranho, mas uma boa definição 8-) ), Frodo realmente foi um herói... disso não há duvida, assim como vários outros no livro... mas sSam... putz, o carinha esculacha...

Saudações cordiais!

"Coragem é controle do medo, domínio do medo, não ausência de medo."
-Mark Twain
 
mas daí vai de cada pessoa, mr_head. Cada m tem sua concepção de herói... veja Lúthien!!! Pra mim, foi o legítimo exemplo de heroísmo... :grinlove:
 
Concordo a respeito do heroísmo da Lúthien... ô elfinha porreta!
E isso é verdade cada um com sua concepção de herói.... e minha é aquela!

Saudações cordiais!
 
O herói da história é aquele q destrói o anel,depois dali a grande guerra acabou

Na verdade, a Guerra do Anel acabou depois da morte de Saruman, no Condado... :D

Mas realmente.. o Gollum teve sua importância (deduzida por Gandalf, até) e tem seus créditos... Gosto do personagem... eh bem divertido :grinlove:
 
Uruk-Hai disse:
Parece até que Gandal já sabia de antemão o que iria acontecer....

Como ele é um maia que participou da criação de Eä, ele tinha algumas memórias sobre o que ele cantou e sobre o que ele ouviu da Música. E ele tinha essa meória bem pequena que o Gollum teria um papel importante em tal busca pela destruição d'O Anel. :mrgreen:
 
o verdadeiro herói eh o frodo sim , apesar de no final ele naum ter resistido ao poder do anel , mas pra xegah ateh mordor ,sofrer o q ele sofreu, e inda continuar com o fardo horrivel q era a missaum de destruih o anel , num foi pra qq um naum . e otro herói eh o sam, pq sem ele talvez frodo naum tivesse consiguido xegar onde xegou .e o gollum naum vale pq tava mal intencionado. 8-)
 
*Lórien A Branca* disse:
o verdadeiro herói eh o frodo sim , apesar de no final ele naum ter resistido ao poder do anel , mas pra xegah ateh mordor ,sofrer o q ele sofreu, e inda continuar com o fardo horrivel q era a missaum de destruih o anel , num foi pra qq um naum . e otro herói eh o sam, pq sem ele talvez frodo naum tivesse consiguido xegar onde xegou .e o gollum naum vale pq tava mal intencionado. 8-)

8O *Gurp* O Gollum não vale? Ele direcionou Frodo, ajudou-o a passar por grandes perigos e graças a ele o Anel foi destruído e ele não vale por estar mal intencionado? Eu digo que ele valeu mais do que Legolas nessa jornada, MUITO mais! :mrgreen:
 
*Gurp* O Gollum não vale? Ele direcionou Frodo, ajudou-o a passar por grandes perigos e graças a ele o Anel foi destruído e ele não vale por estar mal intencionado? Eu digo que ele valeu mais do que Legolas nessa jornada, MUITO mais!

Eu disse q num vale pq eu naum consigo ver o gollum como um herói. ele foi fundamental pro frodo xegar em mordor e entrar lah e tal. mas por conta dele a missaum qse fracassou . Ele levou frodo pra lah sem a intençaum de ajudar a destriur o anel, e pra mim um herói eh aquele q c sacrifica pelo bem de todos, e gollum soh pensava em si próprio. Ele ter distruído o anel foi uma junçaum de acasos, ele naum c jogou pra destriuh o anel , ele caiu, querendo o anel pra si. pelo menos eu axo assim....
 
Como ele é um maia que participou da criação de Eä, ele tinha algumas memórias sobre o que ele cantou e sobre o que ele ouviu da Música. E ele tinha essa meória bem pequena que o Gollum teria um papel importante em tal busca pela destruição d'O Anel

A Música não falava de nada que dependesse do livre arbítrio dos Filhos de Eru. Tolkien disse que NINGUÉM poderia saber sobre coisas que não aconteceram, nem mesmo Eru. Acontece que Gandalf era muito sábio (o mais sábio dos maiar), portanto tinha um grau de discernimento muito alto e fazia deduções muito precisas, como Mandos e a sua Condenação...
 
manwe-sulimo disse:
O herói da história é aquele q destrói o anel,depois dali a grande guerra acabou

Na verdade, a Guerra do Anel acabou depois da morte de Saruman, no Condado... :D

Eu naum concordo com isso... Aguerra do anel evolvia todos os povos, toda a Arda, e quando o anel foi destruído, ela acabou.

A guerra que continuou, foi única e exclusivamente dos hobbits, e naum tinha mais a ver com o anel, só com a terra deles....
 
Eu naum concordo com isso... Aguerra do anel evolvia todos os povos, toda a Arda, e quando o anel foi destruído, ela acabou

Sim, entendo seu pensamento. Mas é dito no SdA que quando Saruman foi morto, terminou definitivamente a Guerra do Anel. Se não estou enganado, claro... Assim como diz que a Sociedade do Anel na Terra-Média terminou quando Legolas (e, provavelmente, Gimli) atravessaram o Grande Mar. :mrgreen:
 
Bem, encontrei o que estava procurando... no Conto dos Anos:

"3 de Novembro - Batalha do Beirágua, e desaparecimento de Saruman. Fim da Guerra do Anel."

Assim está melhor... ao menos tenho certeza de que nã falei besteira hehehehe
 
A guerra no condado foi tão medíocre q não merece ser incluída na guerra do anel, aquilo foi só pra mandar o saruman pro saco msmo.
 
Sr. Riff... A Guerra do Condado não foi medíocre... Com a morte de Saruman, a Guerra do Anel estava definitivamente terminada... Procure ler as obras antes de tomar conclusões pessoais... No Conto dos Anos está bem claro que a Guerra do Anel terminou com a morte de Saruman.
 
Eu sei, ta no apendice B e talz, mas kra, o propio Gandalf diz q Saruman podia tentar algo mediocre e foi o q ele fez, e pior, foi derrotado por algumas centenas de hobbits, eu acho o expurgo a parte mais inútil do livro, soh serve pra encher linguiça, apesar do Tolkien dizer q ja estava planejado e talz...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo