Koihler_theOld
Usuário
Os novos sistemas de RPG estão sendo estruturados para que não exista um world map. Pode notar que os mapas estão divididos nas varias localizações do jogo (cidades e dungeons). No FFX por exemplo, antes de cada templo, cidade, ou dungeon existem caminhos que devem ser seguidos (as vezes ate extensos), este seria o mapa.
RPG como: Kingdom Hearts, Breath of Fire V, Xenosaga, e outros; seguem o mesmo estilo de Final Fantasy X (X-2).
A impressão que as softhouses deixam, é de algo mais real e estruturado. Tentam fazer o jogador ao maximo simular seus personagens por ambientes em tamanho real. Para isso ser possível, as áreas que seriam um mapa exploravel, tiveram de ser ligadas nas proprias cidades e dungeons, e as sidequests escondidas nos mesmos.
Seria ate fácil implantar um world map no RPG, concordo com vocês de que ter liberdade para buscar lugares e segredos no mapa é ótimo, mas pensem melhor, em FFX e outros games, seria desnecessário. Se o RPG é ou não linear não esta em ter ou não word map, culpem as empresas por isto.
About:
Breath of Fire desde de sua terceira versão o mapa esteve entre a corda bamba, na quarta foi implantado um simples mapa de seleção, e na quinta, apenas dungeons, e paths.
Final Fantasy X segue um estilo linear (ou não). Durante o enredo não tem como se perder ate mesmo um estranho no gênero RPG poderia terminar sem dificuldades, mas analisando os extras e sidequests, ainda assim garantem desafio e dificuldade, principalmente na monster arena, e na busca pelas celestian wepons.
Final Fantasy X-2, foi criado na mesma estrutura de FFX, tendo mais de 50% de seus gráficos, inclusive o mesmo sistema de exploração, mas um pouco personalizado. Alguns characters design tiveram mudanças visuais (como os de Yuna e Rikku). O sistema de batalha esta diferente, e o velho Sphere Grid foi substituído pelos Dresses.
RPG como: Kingdom Hearts, Breath of Fire V, Xenosaga, e outros; seguem o mesmo estilo de Final Fantasy X (X-2).
A impressão que as softhouses deixam, é de algo mais real e estruturado. Tentam fazer o jogador ao maximo simular seus personagens por ambientes em tamanho real. Para isso ser possível, as áreas que seriam um mapa exploravel, tiveram de ser ligadas nas proprias cidades e dungeons, e as sidequests escondidas nos mesmos.
Seria ate fácil implantar um world map no RPG, concordo com vocês de que ter liberdade para buscar lugares e segredos no mapa é ótimo, mas pensem melhor, em FFX e outros games, seria desnecessário. Se o RPG é ou não linear não esta em ter ou não word map, culpem as empresas por isto.
About:
Breath of Fire desde de sua terceira versão o mapa esteve entre a corda bamba, na quarta foi implantado um simples mapa de seleção, e na quinta, apenas dungeons, e paths.
Final Fantasy X segue um estilo linear (ou não). Durante o enredo não tem como se perder ate mesmo um estranho no gênero RPG poderia terminar sem dificuldades, mas analisando os extras e sidequests, ainda assim garantem desafio e dificuldade, principalmente na monster arena, e na busca pelas celestian wepons.
Final Fantasy X-2, foi criado na mesma estrutura de FFX, tendo mais de 50% de seus gráficos, inclusive o mesmo sistema de exploração, mas um pouco personalizado. Alguns characters design tiveram mudanças visuais (como os de Yuna e Rikku). O sistema de batalha esta diferente, e o velho Sphere Grid foi substituído pelos Dresses.