• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dinheiro Antigo

Tisf

Delivery Boy
E aí quem curte colecionar dinheiro antigo???

Em casa tenho bastante e se alguém quiser posso até trocar com o pessoal :cheers:

Aliás tenho notas que NUNCA foram dobradas! Como se tivessem saído agora da Casa da Moeda!
 
Eu tenho umas moedas seucas, francesas e inglesas, em masi uns cruzeiro, e dolar americano tbm!

Dinheiro do Mirabel serve? :roll: :lol: :lol:
 
Tenho moedas, umas 40 brasileiras e 20 de um monte de paises... tem até da noruega ^^é mto irada tem um buraco no meio, acho que a japonesa também...

Nota meu pai tem, vai me dar qndo eu for mais responsalvel :roll:
 
Eu tenho várias notas e moedas de outros países, algumas ainda não saíram de circulação... a maioria é tudo da Aamérica Latina, que meu papi trazia de suas viagens a trabalho.

Alguém aqui quer pesos argentinos?? Eu tenho um monte!!! :lol: o que eu tenho deve dar p/ comprar 10 pãezinhos!!!
 
Dinheiros!!!

Eu coleciono, tenho vários notas e moedas antigas. Mas eu tenho mais moedas e notas internacionais... E se alguém se interessar em troca, estou aqui! Longe de quase todos, porém ainda aqui... :mrgreen:
 
Eu colecionava.

Aliás, eu não tenho muita moeda antiga, e sim moedas gringas! A maioria da Europa e América Latina. As mais antigas são 1000 Réis, de 1939 e 1 Franco, de 1943. 8-)
 
Dinheiro eu nunca cheguei a colecionar não, eu costumava guardar ehehe aí chegavam a mofar mesmo.

Sempre colecionei moedas, mas minha coleção perdeu força de uns 2 anos pra cá, tenho poucas agora.
 
eu tenho uma porrada de dinheiro velho do Brasil, fora isso, eu tenho um monte de dinheiro estrangeiro, tem da alemanha, japão, grécia, inglaterra, canadá, EUA, bolívia, espanha, portugal, índiae bélgica :mrgreen:
 
As cédulas para as coleções só tem valor mesmo se não foram dobradas, não é? Alguém sabe se é isso mesmo?

E as dobradas valem menos, ou um colecionador nem as guarda???? :o?:
 
Eu guardo cédulas dobradas. Não vale ? Chiiii..

bem, eu colecionava moedas, tinha literalmente CENTENAS de moedas antigas, da faixa de 1900 a 1950, e algumas mais antigas.

Separei as que eu tinha com várias repetidas, para trocar, e guardei um saco das que não tinha repetida. Nesse saco devia ter mais de cem.

Uma empregada FILHA DE UMA POUTA roubou o saco achando que ainda valia. :x

Resultado: só fiquei com as que tinha repetida. Sorte que as mais antigas eu guardava numa gaveta, então essas sobreviveram.

Moedas da época do império 8-)

-=-
Cédulas eu tenho de vários países. Até do líbano. Uma nota de um "Reyal"
 
Meu avô colecionava moedas... e tenho um amigo que pagou 3 reais numa moeda de 1 real comemorativa...
 
Ah! Eu coleciono!! Tenhu uma caixinha cheia de moedas antigas de varios paises... São muito legais... Tem umas muito lindas...
Mas eu coleciono atual tambem... sempre que alguem que eu conheço vai viajar para algum outra pais eu peço para me trazer algumas moedinhas... :mrgreen:
As últimas que eu ganhei foram Euro... 8-)
 
meu irmão tem uma coleção grandona de notas e moedas muuuito antigas todas do Brasil! Pena q ele não tá nem aí pra ela e deixa largada... tem umas notas muito sem noção, pretas de tão velhas q deveriam estar num museu.... ele também tem dessas q parecem q acabaram de ser fabricadas... acho legal :lol:

Eu coleciono moedas de outros países... q vou "tentando" catar por aí... mas tenho só da Inglaterra, Canadá, Portugal, EUA e Bélgica... :disgusti:
 
Tenho muitas moedas antigas daqui mesmo... de outros países tenho poucas. A maioria é da década de 80, mas tenho umas mais antigas...
As mais antigas que tenho são duas de 1901.

Tenho algumas notas antigas, mas dobradas...

Na verdade, nem ligo pra mais pra isso. Tá tudo guardado numa lata.
 
Eu tenho feijões...
Eles eram usados na pré-historia, né?

Falando serio, eu tenho alguns cruzeiros e cruzados mas acho q nao é mto antigo assim...
 
*Findëlaurëa* disse:
As últimas que eu ganhei foram Euro... 8-)
Eu tb tenho moedas e cedulas de euro aqui, sua metida..... :obiggraz: :wink:
( :kiss: )

Hm........meu irmão curtia mt esse lance de colecionar moedas...hoje em dia nem tanto.

Ele fez uma dessas coleções de moedas que vinha em fasciculos, nos jornais, acho.....sei que veio um Dolar Americano de prata, de verdade, dos que era usados no seculo XIX (na verdade deve ser uma copia em prata, mas tudo bem), nela...
É massa, pesadão, e faz uma barulho lindo quando cai no chão...=P
Mas tem que ficar mt bem guardada, numa embalagenzinha especial que vem com ela, pra não oxidar...

Fora essa ele tem outras moedas que vieram enssa coleção, e moedas que meus tios e meus pais manda pra ele quando voltam de viagens internacionais...
 
N chega a ser coleção. Mas eu frequentemente recebo notas de outros paises de amigos meus qd voltam de viajem. Tenho algumas notas de Escudos portuqueses e Dollar. (Todas com dedicatória, n dá nem pra trocar. hehe)

A q eu mais gosto é uma de quinhentos escudos q eu ganhei de uma amiga minha. Ando sempre com ela na carteira e se eu perder acho q tenho um troço. Tem um valor sentimental incalculável.
 
Eu não chego a colecionar, mas tenho um bolo de dinheiro de Cruzados, Cruzeiros, Cruzado Novo, Cruzeiro Novo e Cruzeiro Real.


Mas a coleção que eu MAIS quero fazer é das NOTAS DE CEM REAIS!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo