• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dinheiro Antigo

Valanice disse:
Mas a coleção que eu MAIS quero fazer é das NOTAS DE CEM REAIS!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ditto :mrgreen:

Bom,um tio meu coleciona especialmente moedas brasileiras antigas.E uma vez meu priminho arrumou uma das moedas de um real comemorativas do JK,meu tio pagou tres reais por ela tb.Sei que depois disso,cada vez que eu vejo moeda de um real nova eu olho pra ver se nao eh a do JK :roll: tenho duas dessas jah,e como aqui tem uma feirinho de antiguidades de domingo,meu tio disse que elas tavam sendo vendidas la por 10 reais.Eu vou guardar as minhas pr avender depois tb :roll: :mrgreen:
 
Meu pai tinha varias moedas antigas, guardadas num cofre... mas... depois q eu e meu irmao descobrimos ele elas se espalharam pela ksa... :( Ainda tem algumas.. notas tb, espalhadas pelas gavetas.. :lol:

Eu to guardando as d um real atuais q são comemorativas.. tenho... 3 :lol: :lol: :lol:
 
Eu tenho coleção de dinheiro... notas e moedas!!
De muitos paises diferentes e outras muito antigas.
Mas faz um bom tempo q essa coleção tá parada, preciso ir atras de novas notas e moedas!!!
 
Dinheiro só o brasileiro mesmo e eu tinha uma coleção q erdei do meu avô de moedas antigas...só q naum continuei a coleção :mrgreen:
 
Tipo não tem muito a ver com coleção mas tudo bem :Outro dia escutei um boato de que um senhor muito pão duro ,mas que ganhava muito dinheiro , ele guardava um dinheiro durante anos para que poder gastar com a familia numa viagem mas ele guardou tnto que acabou o dinheiro perdendo o valor e virou uma coleção
 
*Curo_Mótëa* disse:
Tipo não tem muito a ver com coleção mas tudo bem :Outro dia escutei um boato de que um senhor muito pão duro ,mas que ganhava muito dinheiro , ele guardava um dinheiro durante anos para que poder gastar com a familia numa viagem mas ele guardou tnto que acabou o dinheiro perdendo o valor e virou uma coleção

Hahaha...essa é boa...uma coleção q ele nem queria...e acabou tendo :D
 
Ágata disse:
Valanice disse:
Mas a coleção que eu MAIS quero fazer é das NOTAS DE CEM REAIS!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ditto :mrgreen:

No ditto
Afinal, estas são as notas que eu mais quero usar. Eu não manteria a coleção por muito tempo.

Tenho umas moedinhas do Japão, da Inglaterra, da Austrália, do Egito...
E notas novinhas do Uruguai, do Moçambique e da Argentina.
 
Eu tenho uma caixa com moedas antigas herdadas do meu bisavô, têm um monte da época do império, acho q as mais antigas são do inicio do século XIX!! São muito maneiras. Têm algumas q parecem novas, mas têm outras em compensação q ficaram pretinhas, coitadas!!!
 
Eu tenho uma com mais de 100 anos que tá perdendo o contorno... deve ter um jeito de preservar quando isso acontece :think:
 
Eu tenho uma coleção de moedas estrangeiras, da vez que estive num encontro internacional, na Itália, de um movimento da igreja católica que eu participo.
Tenho umas quinze moedas, todas muito lindas! Arrumei uma com um furo no meio, da China, uma Canadense com um alce, uma de 25 cents dos EUA (esqueci o nome peculiar dela), Espanha, Itália, várias outras da Europa... Legal, porque agora só tem aquela monotonice do Euro. :obiggraz:
 
alow galera.... herdamos alguns livros muito antigos de um tio da minha esposa que faleceu... ele era pastor e gostava muito de ler... como também temos esse hábito, todos os livros vieram pra gente, e paginando alguns bem antigos descobri 2 notas bem interessantes que ñao sei de onde são... eis as imagens:
dinheiroantigo.jpg


acho que colecionadores saberam ao certo....

quem sabe isso tem valor comercial né... tem doido pra tudo... e dimdim agente sempre precisa...
hahahahahah

abraços a todos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo