• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pecados

Acho que pecado é coisa séria , nem sei ao certo como as pessoas vem pecando !!!!!! :pray:
eu já pequei várias vezes mas tenho um Deus que me perdoa quando me arrependo !!!!!
 
Todos os pecados são negativos e prejudiciais, segundo a moral Ocidental/Cristã/Milenar. De uma forma ou de outra, estamos sujeitos a esses preceitos, em um grau maior ou menor.

Inveja é péssimo. Porque além de se admitir inferior a outra pessoa, é o sentimento que mais prejudica quem o sente. Ainda bem é o que sou menos afetado de todos.

Avareza por muitos nem é considerado um pecado. Eu acho algo péssimo, que não deve ser confundido com parcimonia. Excesso de preocupação com coisas materiais, como o dinheiro, ao invés de se preocupar com as vantagens que o uso deles proporciona.

Vaidade. De todos, esse é o que é menos considerado como pecado, e um dos mais nocivos. É o que esta mais ligado à arrogancia, algo que eu realmente não gosto.

Ira. Eu achava que não era afetado pela ira, mas recentemente me descobri muito irritadiço. Acho que é derivado de outros problemas meus, mas venho me sentindo irado com uma frequencia maior do que eu gostaria.

Gula é um pecado mais físico, que eu cometo frequentemente. Gula não é comer bem, é comer além do necessário, coisa que eu faço frequentemente e não pretendo parar.

Preguiça é algo que eu odeio, mas admito que sou preguiçoso. Eu recentemente li um livro de Dostoiévski, sobre um personagem que me mostrou como vaidade e preguiça juntas podem ser a ruina de um homem, fiquei assustado. É algo que eu luto para diminuir em mim.

Luxuria parece o melhor de todos os pecados ... he he
Na verdade, eu so considero a luxuria um pecado quando ela é maior do que nossa força de vontade, e nos faz cometer atos que depois nos arrependeremos, que vão contra o que acreditamos ser certo.
 
hum... vaidade e Ira! eu sou muito vaidosa, mas não é coisa de paty não, nem frescura e talz... é dificuldade pra escolher o jeito como eu vou me vestir. e ira... ah, esse é o que mais me afeta sim... :twisted:
 
Não que eu goste, mas o que mais pratico é o da vaidade... a ira em segundo lugar :disgusti: .

Se for pra incluir, tem milhares.
Preconceito, infidelidade, mesquinhez, mentira, falta de caráter... Além dos já citados em outros posts.
 
Acho que os que mais me afetam são Vaidade (sim, eu sou mto vaidoso.... eu odeio isso em mim!!!! :x ) e Gula!
Hmmmmmm! Como eu adoro comer!!!!!!!!!! E pior que eu nao sou gordo...
Eu tinha bastante Preguiça antes, mas estou trbalhando para vencê-la. Preguiça nao leva a nada, só à frustrações...

Se fosse pra colocar um pecado, eu colocaria arrogancia, como o biskvito
 
para mim o pior eh a inveja.
pq normalmente a gente sente inveja sempre... eh o mais reprimido dos pecados, o mais pessoal deles... acho isso otimo.

Cometo todos mas os piores em mim saum a gula (ainda bem q naum tenho tendencia a engordar senaum jah era) e a vaidade, tenho um certo problema com imagem e tal...
 
Preguiça e gula, mas felizmente faço tudo que tenho que fazer e não sou gordo. :mrgreen: (apesar de passar meio mal algumas vezes, depois de comer demais)
 
muita gente tá falando que curte a preguiça :wall: , nao sei o que é bom em ser preguisoso(a) :o?: , eu sou preguisosa :zzz: e odeio :x isso em mim, as vezes tenho lição de casa e deixo de fazer por preguiça aí na aula eu me f.erro.... :doh:
tem muita coisa q deixo de fazer poe preguiça e isso é péssimo :(
 
Luxúria... Mas o que faço não considero "pecado" 8-)

Apego...Pessoas confundem amor com apego...Criam um senso de possessividade prejudicial...O Apego é pra mim um dos maiores erros que nós cometemos.O Apego ao que somos, ao que temos... :disgusti:
 
LUXÚRIA!!!! Deveria ser considerada uma virtude... porque tem que se saber fazer bem!! Pecado é fazer mal feito!

Agora... inveja e avareza são os piores. O primeiro porque destrói quem o sente, o segundo porque destrói o mundo.
 
Concordo com o Faramir, sem muito a acrescentar...
Nenhum pecado é bom, mas todos somos muito vulneráveis à eles.
É impossivel não ter "pecado" nenhuma vez que seja!!

Entre todos, o que masi tenho é Vaidade... eu não sou Paty, mas sou do tipo que tenta melhorar ao máximo a aparencia (tentar... conseguir é o problema hehehe :roll: )

O pior pra mim é a inveja. Porque ela leva à ira, ódio e tudo mais que se segue.

A gula eu confesso que tenhu sim!! mas é mais com doces... (quem ve pensa que sou uma baleia uahuahuhauah, sorte que não engordo facilmente naum! 8-) )
Mas estou tentando fazer dieta, regime, seilá!

 
A inveja quase sempre vem acompanhada de vontade de ser melhor. Ela só deixa de ser saudável quando você passa a querer ver a destruição alheia.
 
Ah, já conheci muita gente invejosa viu :disgusti: ... Acho que num dá pra comparar com ambição ou coisa assim, é puro ódio de ver alguém se dar bem.

Como dizem, "a inveja corrói como câncer". Só pelos invejosos que cruzaram meu caminho posso concordar 100% com isso.

Já ira nem é pecado. Lançarei minha ira sobre esses infelizes :mrgreen: .
 
O pecado q prefiro é a vaidade. O q seria do mundo sem a vaidade? Este é um pecado q, se dosado, pode ser considerado uma virtude..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo