• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como era a vida dos anões em Moria?

Silm!!!!! Era esse fulano mesmo rrs

Aaaaa, faltou falar q eles devia manter estoques de nozes e coisas do tipow. como não subiam em arvores, eles usavam outros anões como estaca, e batiam contra as arvores até as nozes cairem ...... (vai dizer q vc acreditou naquela historia de gimli ter de esconder o machado pq a floresta ia ficar furiosa?? :aham: )

Bem, brincadeiras de lado:

Só uma pergunta. TODOS os anões viviam em cavernas?? tipow, não haviam comunidades com casas "normais"??
 
Draugmor Fëa-Dûr disse:
Só uma pergunta. TODOS os anões viviam em cavernas?? tipow, não haviam comunidades com casas "normais"??
Que eu saiba, haviam pouqissimas.
Qto a alimentaçao dos baixinhos, uma vez q eles nao podiam cultivar comida suficiente pro povo todo nos arredores de Moria, eu axo q eles arrumavam bastante comida atraves do comercio e estocavam.
Agora, uma perguntinha curiosa... Como é q os anoes conseguiram esculpir Moria, que era considerada uma maravilha arquitetonica por todos os outros povos da TM??? :o?: Digo, pela altura imensa, pontes sobre precipicios (como a que Gandalf caiu), e essas coisas dificeis de se fazer mesmo pra quem tem 2 metros.
 
Bem, armações de madeira (como aquelas q são colocadas do lado de fora de predios em reforma) seria uma boa ideia. Esculpir nas alturas não divia ser uma tarefa muito dificil se eles tinham tecnicas de contrução avançadinhas.

Mas vale lembrar que eles não "abriram" buracos enormes na montanha. É claro que algum lugares foram escavados na pedra bruta, mas os salões maiores diviam ser cavernas pre-existentes que foram alargadas e trabalhadas.

Mas uma pergunta não quer calar. PRA QUE, eles fizeram coisas tão grandes?? tipow, eles tinham planos pra receber a visita de balrogs, ou pretendiam fazer tratamente de crescimento??

Bem, sabe o que dizem de caras com carros grandes??? tsc tsc tsc. coitados dos anões.......
 
Os anoes tem naturalmente amor pelas coisas materiais, pela mineraçao, pela arquitetura... Juntando td isso, explica-se o porque das Minas de Moria e sua grandiosidade. Gimli acha Moria a grande gloria dos anoes, ate descobrir que está arruinada.
 
aruinada?ah nem tanto..
eu nunca fui de achar um precipício uma coisa linda...mas sempre tive vontade de conhecer moria...apesar do balrog..aquele devia ser um lugar muito legal de se viver...
 
Tipo, das cavernas a que mais me encantou foi o Abismo de Helm.
Ele é descrito, não sei se com mais detalhes, mas com mais beleza, muito mais do que Moria. Moria é fria e cinzenta na minha mente.
 
Nayra taureloth disse:
eu nunca fui de achar um precipício uma coisa linda...mas sempre tive vontade de conhecer moria...apesar do balrog..aquele devia ser um lugar muito legal de se viver...

Graças ao tio Gandalf num tem Balrog lá nao. :mrgreen:
E se eu nao me engano, na quarta era Moria foi repovoada por anoes.
 
Lembrando.... :)

'esse anaumzinho naum seria o Mîm ????
e qnto a fabricação de Cerveja.... onde eles conseguiam a Cevada e a Levedura????
Comercio e Plantio???
e aproveitando a pertinencia do Assunto... o escambos entre as raças só permitiam itens manufaturados e materias-primas????
kero dizer... naum haveria aí a tentativa de qualquer uma das partes para sair lucrando algo alem provisões e comida?????

hmmmm... me prolongando um poko mais... eh possivel q, já q são um povo ganancioso e avido por rikezas, que eles tenham mantido empresas de troca com os povos de alem-montanha pedindo ouro e prata ao invés de mantimentos????? eles VEndiam armas, Cerveja e afins sim ou naum???"
 
Hehehehe... Durin, o poderoso chefão. :lol: :lol: :lol:

Eu axo q eles escavavam mto ouro, prata e mithril, mas msm assim só compravam o necessario pra sobreviver. Devia dar lucro.
 
Samantha ^^ disse:
hmmmm... me prolongando um poko mais... eh possivel q, já q são um povo ganancioso e avido por rikezas, que eles tenham mantido empresas de troca com os povos de alem-montanha pedindo ouro e prata ao invés de mantimentos?????
po, em 1o. lugar, ouro e prata eles ja tinham ate d+. em 2o. lugar, empresas o_O ... nao existia quase burocracia na tm, a nao ser em reinados, que mesmo assim era muito pouca. seria realmente mt dificil haver uma empresa.
 
Pq naum podia haver empresas, e o ponei saltitante era o q, os anoes podem ter se organizados para conseguirem lucros, q era o q eles sempre visavam, naum vejo nenhuma razaum q impossibilatria de ter empresas.
 
e o ponei saltitante era o q
um estabelecimento. uma empresa tem varios setores, burocraticos e afins. Tipo eu estou centrando na burocracia pq eh a forma + facil de se explicar. Vc acha q oq? Ponei Saltitante® ????? tipo, so existia um comercio individual e sem nocoes exatas de burocracia ou organizacoes comerciais.
 
Aaaaaahhhhhhhh tá, foi mal, eu cafundi.
Mas tlvez em Númenor tinha isso, já q era um império tao poderoso.
 
Riff disse:
Aaaaaahhhhhhhh tá, foi mal, eu cafundi.
Mas tlvez em Númenor tinha isso, já q era um império tao poderoso.
ok, aconteci :mrgreen:
bem, talvez, mas eu ainda acho dificil. os anoes principalmente....eles deviam realizar o comercio diretamente c os seus reis, uma vez que nao ha registros de titulos de nobreza e confianca entre eles, para um cargo de tamanha responsabilidade.
 
poxa gentem.. qndo falo em empresas de trocas... falo de empresas no sentido de empreitadas, eskambo e relações comerciais....
 
Deve haver uma troca num sentido mais feudal, ou seja, vender (ou trocar) o excedente da produção. Mas fazer algo para vender, como se fosse a prinicpal preocupação, não!. Isto não havia na TM. :roll:
 
Eu acho que é aporquê os anões simplesmente não tinham tempo para se dedicar a agricultura.

sinceramente...
anh, se era questão de sobrevivência, eles arranjavam tempo, não? :mrgreen:

e qnto a fabricação de Cerveja.... onde eles conseguiam a Cevada e a Levedura????

a agricultura pra qual eles arranjavam tempo

embora o comércio tb deveria ser uma boa pra eles

mas inicialmente, pelo que diz no silmarillion, os elfos os contratavam pra alguns serviços, como Thingol fez...
e devia ter mto comércio tb de jóis e coisas relacionadas à forja

apesar do balrog..aquele devia ser um lugar muito legal de se viver...

mas eu acho que naquela época não devia ter balrog nenhum
me corrijam se eu estiver errado, mas não foi o tal balrog q causou a ruína dos anões?

Mas fazer algo para vender, como se fosse a prinicpal preocupação, não!.

concordo! Na terra média nem existia capitalismo! :mrgreen:

mas as trocas, como disseram aí, deviam ser mais na base do escambo mesmo, mas as jóias eu acho que eram -as que eram comercializadas- feitas sob encomenda, não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo