• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como era a vida dos anões em Moria?

Gandal, SdA, A Sociedade do Anel, pag.331
''Todas as coisas que eles desejavam podiam ser obtidas através do comércio."
Agora adivinhem como eles conseguiam comida :roll:
 
The Heir disse:
tipo, eu acho q os anoes tem predileção por terem sido criados por aulë certo??e este ultimo naum era habilidoso com trabalhos de ferraria?? talvez ai tivessese originado a predileção dos anoes por trabalhos de ferraria e essas coisas, o contraste de elfos e anoes eh mto interessante, principalmente a amizade de Legolas e Gimli

No Silmarilion se diz que os anões foram criados sem o conhecimento de Yavanna, e ela afirma a Aulë que como isso se deu, eles iriam ter pouco amor pelas coisas do labor dela (árvores, plantas, animais), e seriam muito apegados as criações do pai (metal, rocha, etc). :obiggraz:
 
Mîm comia o pão da terra, que deve ser um tipo de fungo, os anões de Moria poderiam comer algo do tipo. Mas acho mesmo que eles comiam carne e cereais comprados aos homens e elfos. Sempre haviam reinos de elfos ou humanos próximos aos anões. Todo aquele mithril foi trocado por algo, não deve ter sido somente por ouro, muita comida deve ter sido envolvida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo