• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Simpsons

Eu gostei da nova abertura.
Bem, eu vivo uma relação de amor e ódio com Os Simpsons. Ao mesmo tempo que eu acho o programa inteligente, devido ao sarcásmo e assustos debatidos, tenho ódio do Homer Simpson e pena da Marge.
 
Gente, vcs ñ vão acreditar, assisto os Simpsons desde que me conheço por gente e só no ano passado é que fui perceber que cada abertura era diferente da outra! Achei legal essa nova versão "atualizada".
 
Hahaha. Mas eu também vi muitos episódios de maneira "avulsa", quando passava na Globo e SBT. Quando comecei a assistir as temporadas na ordem reconheci muita coisa.
 
Você sabe por que os Simpsons são amarelos?
os-simpsons-chegara-a-30-temporada-1478292052490_v2_900x506.png

Imagem: Divulgação


Com quase 29 temporadas direto na televisão, "Os Simpsons" é uma série já tão antiga e querida que nem questionamos muitos dos elementos das histórias - mesmo os mais esquisitos.

Por exemplo, por que Homer, Marge, Bart e companhia são todos amarelos?

A resposta é mais simples do que parece.

Conforme explica o próprio criador da família maluca, Matt Groening, em entrevista à BBC em 2007:
"Eles são amarelos porque quando foi hora de escolher a cor de pele para o desenho eu não queria uma cor convencional".
Aí, uma animadora teve a ideia de fazer os 'Simpsons' amarelos e assim que ele me mostrou eu disse: 'Essa é a resposta!', porque aí quando você está passando pelos canais da TV com seu controle remoto, assim que você vir um borrão amarelo, vai saber que está assistindo aos 'Simpsons'".
sr-smithers-com-cores-erradas-1500916230902_v2_300x225.png

Lembra disso? No primeiro episódio em que o Sr. Smithers aparece ele não é amarelo Imagem: Reprodução

Essa animadora foi Gyorgyi Peluce, que trabalhou em 55 episódios dos 'Simpsons', entre a primeira e a quarta temporada. Ela ficou conhecida também por um caso pitoresco do episódio "A Odisséia de Homer", o terceiro da primeira temporada, em que o Sr. Smithers aparece pela primeira vez.
Diz a lenda que Peluce decidiu de forma meio aleatória as cores do personagem, que apareceu com pele marrom e cabelos azuis no desenho. O problema é que, de acordo com o roteiro e a própria personalidade de Smithers, ele deveria ter pele amarela, o mesmo tom 'normal' dos outros personagens.

Isso mudou logo nos episódios seguintes e Smithers é amarelo até hoje.
 
Após polêmica com Simpsons, ator que faz Apu diz que aceita deixar o papel
apu-personagem-dos-simpsons-1523370221801_v2_450x450.png

Apu, personagem dos Simpsons Imagem: Reprodução


A polêmica com o personagem Apu e o preconceito com os indianos em "Simpsons" fez o ator Hank Azaria vir a público dar sua posição sobre o assunto. E ele afirmou, em entrevista ao "Stephen Colbert’s The Late Show" que pode até deixar o papel.

Azaria afirmou que a polêmica o fez refletir sobre o assunto e deixou claro que deixaria o posto de dublador de Apu para dar oportunidade a alguém com origem indiana ou do sul da Ásia.

"Eu pensei muito nisso. Muito mesmo. E meus olhos foram abertos. Eu acho que o mais importante é escutar as pessoas de origem indiana neste país e suas experiências. Ouvir as vozes deles significa incluí-los na sala dos roteiristas. Eu realmente quero ver indianos e pessoas do sul da Ásia nas salas de roteiro, informando em que direção o personagem pode seguir", afirmou Azaria, que também dubla outros personagens.

"Eu estou perfeitamente disposto a sair e ajudar a fazer uma transição para algo melhor. Espero que os Simpsons façam isso. É o que eu sinto que é a coisa certa a fazer agora", afirmou ele.

O tratamento dado a Apu vem sendo criticado desde que um documentário criado por Hari Kondabolu abordou o assunto e questionou tanto o estereótipo indiano, quanto o fato de ele ser dublado por alguém imitando o sotaque dos asiáticos. Os Simpsons responderam no desenho, mas não de forma satisfatória, com Lisa entregando o recado e citando apenas que antes o estereótipo era "politicamente incorreto". O tom trouxe mais críticas ao desenho.

.@HankAzaria addresses the controversy surrounding the character ‘Apu’ from @TheSimpsons. #LSSC #Apu #TheSimpsons pic.twitter.com/
pkmYgcX4Il

— The Late Show (@colbertlateshow) April 25, 2018
 
seria a série mais longeva da história da TV ?

Ainda falta algumas temporadas e mais de 100 episódios pra superar Doctor Who, mas tá chegando perto.
Porém quando se consideram somente episódios originais, algumas fontes alegam que nesse caso é a mais longa do mundo.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: fcm
Infelizmente, com a péssima compra da fox pela disney, Simpsons acabou, digo o mesmo para Futurama, que para mim era de longe o melhor show do gênero. Junto com eles vai Family Guy e American Dad.

29 temporadas? Sim acho que foi a série mais longínqua da TV pelo menos depois de Doctor Who.

RIP

Espero que Desencantado consiga pegar o vácuo deixado por esses programas. Quem sabe um novo do Seth Macfarlane também fora da disney também.
 
Última edição por um moderador:
“Simpsons” são recriados em imagens hiperrealistas por artista turco; veja vídeos


montagem-1.jpg


 
Caracterizar os Simpsons em pessoas de carne e osso nunca será tarefa fácil pra qualquer um que desejar se aventurar nisso, mas esperava algo melhor. :lol:
 
Ficou um pouco estranho mesmo.

Na verdade eu não gosto muito desse tipo de trabalho. Já basta os live-actions que tentam fazer com os animes.
 
Infelizmente Os Simpsons acabou para mim com a compra da Fox pela Disney.

Com ele vai junto Futurama, Family Guy e American Dad.

Espero que outras series aparecam para pelo menos eu não ficar totalmente sem series animadas adultas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo