• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (8ª temporada) - CONTÉM SPOILERS

Exatamente

Eles deram muito mais enfase para o nome da série de tv "Games of Thrones" do que para a série de livros "Cronicas de gelo e fogo"


E acabou que

A luta por um trono (poder) se tornou mais importante do que a luta pela humanidade (sobrevivência). Uma inversão de valores. E não foi dado um motivo minimamente plausível para a sobrevivência da cersei na temporada passada, foi ridículo. Eu entendo que na série a cersei é bem diferente dos livros. No livro ela é uma porta de tão burra, o que fica melhor ainda porque ela tem sonhos de grandeza. Ela sobrevive no jogo graças aos outros players que querem que ela continue fazendo um shitty job para quando eles vierem tomar tudo. Por ela mesma ela já estava ferrada.
** Posts duplicados combinados **
E tem mais.

A cersei não tem por que estar no trono at all. Se não existem mais baratheons, o trono iria para o primeiro parente homem de algum baratheon. Vimos isso no livro sobre o vale. Eles vão subindo a árvore genealógica até achar um primo.
 
Se bem que o fator Lena Headey ajuda a engrandecer a Cersei na série - pq ela é uma idiota nos livros como a @Mellime disse, e a atuação na série a torna uma personagem bem mais fria e astuta...
** Posts duplicados combinados **
Discordo demais.
Como assim estender a existência do rei na noite desnecessário? Ele é (ou era pra ser) o grande vilão, um zumbi de olho azul aparece na primeira cena da série, o personagem foi construído ao longo de 7 temporadas, ergueram a porra de uma muralha mágica de gelo, para impedir a grande ameaça. Pega por exemplo o senhor dos anéis, a influencia de Sauron espalha um terror considerável em uma boa parde do mapa, que é amplificado com a lealdade de Saruman. Agora se pegasse esse fim do Rei da Noite, é como se Sauron ficasse preso o tempo todo em Mordor, e fosse derrotado em Gondor.
Foi um bom episódio? Sim, foi excelente em si, o melhor da série? Não.

Só um edit para concordar com @focr_br
Então, quando escrevi estender a existência do Rei da Noite seria desnecessário quis dizer considerando o caminho que a série tomou ao eclipsar Cersei como maior vilã, e não o que eu acho que é melhor pra série – mesmo que deva concordar que matar o Rei da Noite precipitadamente pode ser um erro mesmo, se os outros três episódios não forem bem desenvolvidos

Em síntese, a série (sobrando apenas 3 episódios e vários enredos a serem terminados) tornou o Rei da Noite coadjuvante e o Jogo dos Tronos "pièce de resistance", algo que é superficialmente difícil de avaliar não tendo um antecedente literário de base
 
Não darei nenhum spoiler, então aí vai minha opinião às claras:

S08E03:
Nota zero para a estratégia militar de Winterfell; :flag:
Nota zero para o roteiro/edição.
Nada ali fez muito sentido, sério...

Quem teve a "brilhante" ideia de fazer um episódio inteiro de combate num ambiente escuro, todo em tons de cinza?
É regra elementar da arte (cinema, música, poesia) que não se possa manter a obra inteira no limite, mas que haja evolução, altos e baixos, mudança de ritmo.
Um thriller que pretenda deixar os nervos à flor pele do primeiro ao último minuto só vai causar infarto... ou bocejo. :tedio: Eu bocejei ontem.

Enfim. Estou satisfeito que a série logo vai terminar, porque é lastimável o caminho que ela seguiu, já desde a terceira ou quarta temporada.
E olhem que nem digo isso como alguém que leu os livros (não li), mas como quem simplesmente analisa a série em si mesma.
Sucesso de audiência? Sem dúvida. Mas um fracasso técnico na construção de personagens críveis e no roteiro em geral.
 
Vi uma comparação antes do episódio ser exibido, entre a Batalha de Winterfell e a Batalha do Abismo de Helm em Two Towers...

Pelo ponto ressaltado pelo @Béla van Tesma - a iluminação - eu acho que não tenha nem comparação: enquanto a batalha dirigida pelo Peter Jackson foi bem trabalhada em questão de fotografia, a de GoT não foi lá grande coisa, mesmo querendo trabalhar com fogo e sombra (acho que pegando um pouco da filosofia de Senhor da Luz e Outro), ficou mto confusa no início...
 
Eu acho que comparar a "batalha de winterfell" com a "batalha do abismo de helm" complicado. Primeiro que "a batalha do abismo de helm" é uma batalha de fantasia e a outra é um thriller de sobrevivência zumbi que foi entendido (ou talvez pre-concebido na cabeça dos fãs, talvez proposital) como uma batalha de fantasia antes de acontecer. Você poderia comparar a "batalha de winterfell" com algo como momentos de fuga e isolamento de massas de zumbis em filmes como 28 Days Later, Dawn of the Dead e I Am Legend. A trilha sonora é praticamente uma referencia toda a 28 Days Later. Os cortes e as cenas todos são referencias a esse gênero (a morte do Beric é um tipo de morte referencia em sobrevivência de zumbis), o estilo de corte "de desespero" sem foco ou sem que o telespectador consiga entender o que esta acontecendo (criando fobia) é puramente de origem e uso desse gênero também. E ainda tem todas as cenas de terror (com personagens se escondendo, com a sonoplastia usando e abusando do silencio, criando tensão enorme pelo medo dos personagens).
 
Última edição por um moderador:
A própria HBO que tava dizendo que o episódio 3 teria uma batalha melhor que a do Abismo de Helm, não?
 
Acabei assistindo sozinho e com fone BEM alto.
A sensação de imersão foi incrível e posso afirmar:
Eu estava lá!
Pouca visibilidade foi só um detalhe porque a experiência foi intensa...
 
A própria HBO que tava dizendo que o episódio 3 teria uma batalha melhor que a do Abismo de Helm, não?

Parece que os próprios diretores deram uma comparada antes de lançarem. Acho meio complicado. É uma pratica do G.R.R. Martin também.

Essa é uma cena do filme 28 Weeks Later continuação de 28 Days Later, eu não assisti e provavelmente não vou porque acho que não deva ser tão bom quanto o primeiro. Mas segue como um exemplo do que eu estava falando sobre os cortes e o estilo (no caso esse se passa durante o dia).
 
Última edição por um moderador:
Eu acho que comparar a "batalha de winterfell" com a "batalha do abismo de helm" não realista. Primeiro que "a batalha do abismo de helm" é uma batalha de fantasia e a outra é um thriller de sobrevivência zumbi que foi entendido (ou talvez pre-concebido na cabeça dos fãs) como uma batalha de fantasia antes de acontecer. Você poderia comparar a "batalha de winterfell" com algo como momentos de fuga e isolamento de massas de zumbis em filmes como 28 Days Later, Dawn of the Dead e I Am Legend. A trilha sonora é praticamente uma referencia toda a 28 Days Later. Os cortes e as cenas todos são referencias a esse gênero (a morte do Beric é um tipo de morte referencia em sobrevivência de zumbis), o estilo de corte "de desespero" sem foco ou sem que o telespectador consiga entender o que esta acontecendo (criando fobia) é puramente de origem e uso desse gênero também. E ainda tem todas as cenas de terror (com personagens se escondendo, com a sonoplastia usando e abusando do silencio, criando tensão enorme pelo medo dos personagens).
Tem que ser uma mistura de batalha de Fantasia com o Thriller, não pode ser um ou outro pq perde o sentido. A série é uma série de fantasia medieval, e erra drasticamente.
Primeiro, por que lutar fora dos muros do castelo? Principalmente contra um exercito que aumenta com suas baixas? Por mais que voce queira fazer a bait do Bran, não faz sentido sacrificar tantas pessoas assim, principalmente pq sobreviver aquela guerra, resulta em outra. Além de colocar um exército fora de sua proteção, você cria apenas 1 trincheira?, Segundo, quando estava dentro do castelo, não tinha uma, uma única armadilha de muro? Não tinha ninguém com óleo quente e uma flecha de fogo?
Cara, fizeram um trabalho de tática de guerra impecável na batalha dos bastardos e nessa não deram a mínima pra isso, detalhes são sempre legais.
O episódio foi muito doido por toda a sensação que ele causa, mas quanto mais eu paro pra pensar nele, mais vejo coisas que poderiam ter recebido uma atenção maior.
 
Tem que ser uma mistura de batalha de Fantasia com o Thriller, não pode ser um ou outro pq perde o sentido. A série é uma série de fantasia medieval, e erra drasticamente.
Primeiro, por que lutar fora dos muros do castelo? Principalmente contra um exercito que aumenta com suas baixas? Por mais que voce queira fazer a bait do Bran, não faz sentido sacrificar tantas pessoas assim, principalmente pq sobreviver aquela guerra, resulta em outra. Além de colocar um exército fora de sua proteção, você cria apenas 1 trincheira?, Segundo, quando estava dentro do castelo, não tinha uma, uma única armadilha de muro? Não tinha ninguém com óleo quente e uma flecha de fogo?
Cara, fizeram um trabalho de tática de guerra impecável na batalha dos bastardos e nessa não deram a mínima pra isso, detalhes são sempre legais.
O episódio foi muito doido por toda a sensação que ele causa, mas quanto mais eu paro pra pensar nele, mais vejo coisas que poderiam ter recebido uma atenção maior.

Sim a tática foi inexistente mesmo, foi até um comentário que eu fiz em um grupo que eu participo na hora que os dothraki foram em direção ao norte. Sobre a mistura de fantasia com thriller, eu acho que a série errou muito mais no resto dela do que nesse episodio, o confronto inicial que o roteiro coloca é com os white walker e você fica varias vezes longe do assunto durante a série, inclusive com a série varias vezes quase se perdendo disso. Isso é algo que poderia ter sido muito mais aproveitado com a criação de mais conteúdo sobre eles, pequenas histórias contadas por personagens secundários, acrescimos ao conhecimento existente dos white walkers, deixando tudo mais interessante, criando um crescente sobre a situação. No final esse poderia ter sido o embate final da série, com todos os personagens (inclusive a cersei, o euron e todos os outros, tendo que sobreviver aos white walkers (que são o confronto inicial)). Mas é uma falha da série e que me leva a considerar que é do livro também, já que o mesmo começa também com o primeiro embate sendo os white walkers.

Editado. Para mim vai ser um alivio essa série acabar, eu particularmente não sou fã, acho a tematica muito pesada e não é gostoso de acompanhar.
 
Última edição por um moderador:
Não tô vendo a série e não vi o episódio, fico lendo uma ou outra coisa por cima.... mas pelo visto o "Rei da Noite" morreu no Norte de maneira trivial. Isso vai de encontro ao que falei aqui, que a série de TV teria trivializado a ressurreição de Jon Snow e seu caráter como Azor Ahai. Assim sendo, não é surpresa que trivialize também a ameaça que Azor Ahai derrotaria. No livro a coisa deve ser diferente, Jon terá uma ressurreição foda, ressureição que fará surgir um "dragão de pedra", e a derrota dos Mortos também deve ser mais foda.

Mas ao contrário do que falaram aí, acho que uma "guerra dos tronos" será o conflito final, que dará um sabor amargo à vitória contra os Outros. Por exemplo, em um momento poderíamos ter a derrota dos Outros e a tomada de Porto Real por parte de Daenerys, e posteriormente uma dança dos dragões, que até agora não tivemos e penso que deve ter... Jon vs. Daenerys, por exemplo, ou Aegon VI com o dragão de alguém.... Talvez roube o dragão de "pedra" de Jon, de forma como o príncipe de Dorne tentou fazer com Aegon, ou pegue um dragão de Daenerys, que tem sobrando.... Outra coisa é o dragão de gelo, que penso que deve existir nos livros... Enfim, duas temporadas para os dois últimos livros é algo bem limitado, acho que o GRRM vai superar em muito o que foi feito na série de TV (ainda que os destinos finais de Jon, Daenerys e Tyrion serão os mesmos).

Mas nesse sentido, que Azor Ahai esteja associado tanto ao nascimento de dragões quanto a "gelo e fogo" e à derrota dos Outros... Bem, me faz pensar que talvez Jon e Daenerys sejam ambos Azor Ahai, e ambos venham a exercer um papel na derrota.... Aí (infelizmente) Daenerys terá que aproximar-se de Jon Snow mesmo. A menos que essa teoria esteja correta, ela dê a volta ao mundo, e durante a viagem adquira conhecimento para que, conjuntamente, mas independentemente, de Jon, contribua para a derrota dos Outros.

Editado. Para mim vai ser um alivio essa série acabar, eu particularmente não sou fã, acho a tematica muito pesada e não é gostoso de acompanhar, não é legal.
Pois é, e não é só o peso no sentido de "cenas pesadas", mas espiritualmente pesado também... É uma diferença gritante em relação a O Senhor dos Anéis, que idealiza personagens para chamar o leitor à virtude, e passa uma cosmovisão cristã, de esperança no sacrifício.... Já GoT, quando idealiza, só o faz negativamente (como o bastardo Ramsey), para nos dar em troca passagens repugnantes... E mesmo quando ele é "realista", a inspiração que traz é "winter is coming", "Lannister sempre paga seus débitos", "na guerra dos tronos ou você vence ou morre".... :roll: Quer dizer, um niilismo meio simplista. Fico aliviado de ter tido contato com o livro apenas na idade adulta, período em que este exerce menor influência sobre a mente e os valores. Para mim o mérito dos livros é sobretudo o worldbuilding mesmo.
 
Última edição:
Mixed feelings sobre esse último episódio. A única coisa que eu pensei mesmo foi o que a Mellimë falou:

Sensação de que o melhor já acabou, e agora, méh, nem importa tanto.

Comentei num grupo que derrotar os WW para depois retomar a guerra com Cersei é tipo vencer a Libertadores e depois voltar para disputar o Estadual: é infinitamente menos importante, e não se torna grandioso só porque seu maior rival tá lá.

Mas eu só quis postar aqui mesmo pra comentar: @Béla van Tesma, tu é homem? :ahn?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo