• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Eu me poupando para ver o episódio, daí ele é liberado sem querer e por pouco tempo numa HBO GO da vida e começam a pipocar links para cenas, etc. Mesmo que os fóruns da vida discutam com spoiler tags, o que não está escondido já entregou a resolução polêmica da trama do Stannis. Nem ficar chocado em paz eu posso. :buaa:
 
Episódio foda! Sempre torci pro Stannis e ainda vou torcer, mas acredito que as chances dele diminuiram bastante após ele sacrificar a própria filha mega fofa que ele tem. Acredito também que Davos, quando ficar sabendo, vai abandonar seu rei e começar a trama atrás do Rickon (isso se não cortarem de vez essa trama e o próprio Rickon)

Ainda sobre Davos: acredito que Jon irá aceitar a proposta que Davos leva e irá informar a Patrulha que atacarão Winterfell junto com ele. Essa será a gota d'água e também o pretexto "legal" para matar o senhor comandante por traição. Só imagino como vai ser a "ressurreição" dele sem Melissandre por lá e nenhuma sugestão até agora de que ele, assim como Bran, também é um warg.

Eu gostei bastante das cenas na arena também. Para um série de TV, com orçamento grande mas pulverizado em 10 episódios os efeitos foram bem feitos. Só não curti aquela ceninha do Hizdhar (é assim?) chegando atrasado e se justificando: "estava vendo se tudo estava preparado", dando uma sugestão clara que ele estaria por trás de toda a traição, para no final ele ser esfaqueado e a Dany olhar pro cadaver dele pensando "ai eu fui injusta com ele". Sei lá, ficou parecendo meio "IéIé, pegadinha do Malandro" dos roteirista. Se eles acham isso um truque de roteiro bacana, provavelmente o Olly, que tá dando pinta de que vai matar o Jon desde o primeiro episódio, não vai fazer nada na verdade. Espero que não.

E a série adiantasse mesmo hein, até a cena da Arya sedutora, que vai ser publicado só no próximo livro cujo capitulo o Martin divulgou já vai pro ar.

Enfim, depois de alguns episódios meio lentos, a série voltou com força total e vai deixar muita gente ansiosa para 2016.
 
Agora que vi a cena...
No Inside the Episode, D&D comentam que ficaram chocados quando GRRM lhes falou dessa cena. Ou seja, não é inventada, vai estar no livro 6. E decerto não é inesperada, já havia pistas desde o season finale da segunda temporada.

uploadfromtaptalk1433732459931.gif
 
Mano, cê tá louco de torcer pro Stannis na série.
** Posts duplicados combinados **
Agora que vi a cena...
No Inside the Episode, D&D comentam que ficaram chocados quando GRRM lhes falou dessa cena. Ou seja, não é inventada, vai estar no livro 6. E decerto não é inesperada, já havia pistas desde o season finale da segunda temporada.

Ver anexo 64530

Esse diálogo dela c Stannis tá nos livros?
 
Tem chance de Stannis sacrificar sua filha também nos livros? Não lembro de sequer uma sugestão disso nos livros. Se for acontecer no livro seis, vai ter que ser algo mais elaborado para não soar repentino. Mesmo porque tende a desvirtuar o personagem, já que Stannis é descrito como o tipo de pessoa que dá aos demais exatamente aquilo que eles merecerem, pessoa de justiça reta e etc.

Provavelmente, aliás, nem tenha participação de Stannis nisso, caso venha a acotecer nos livros. Talvez Stannis esteja a ponto de perder a batalha, com poucos homens e esparsos, a notícia chegue à Muralha, Melissandre faça o sacrifício, e de algum jeito a maré vire e eles derrotem os Boltons. Ou os Boltons sejam derrotados por outros motivos, como os conflitos internos com os nortenhos e os Frey...

Quanto a cena da arena, achei que ficou bem aquém do que esperava - Drogon na série foi algo bastante esperado, e surgiu mais como um salvador, salvador contra a tal conspiração, e um tanto quanto domesticado. Nos livros a vinda dele é totalmente inesperada, e ele chega tacando o terror, foi um momentos mais emblemáticos onde tememos pela vida de Daenerys, pela própria selvageria do dragão.
 
Última edição:
Quanto a cena da arena, achei que ficou bem aquém do que esperava - Drogon na série foi algo bastante esperado, e surgiu mais como um salvador, salvador contra a tal conspiração, e um tanto quanto domesticado. Nos livros a vinda dele é totalmente inesperada, e ele chega tacando o terror, foi um momentos mais emblemáticos onde tememos pela vida de Daenerys, pela própria selvageria do dragão.

Eu meio que concordo, só acho justificavel a cena ter sido menos foda pq a batalha do apisódio anterior foi muito boa e deve ter custado uma boa grana, então aceito que a Arena tenha perdido um tanto da força.

Só não lembro do Drogon ser ferido pelas lanças. Isso tem nos livros?
 
Stannis não quis matar o sobrinho mas matou a própria filha? o_O

Edit: usaram sanguessugas antes de colocar na fogueira e tals
 
Não lembro de nenhuma dica nos livros de q stannis poderia fazer parecido. Porra, o cara faz questão de dizer q se morrer, o trono é da filha. Precisam explicar isso bem explicado noa livros, pq são stannis bem diferentes.
 
Não há garantias de que será Stannis quem queimará a filha nos livros, só de que ela morrerá assim, o que já era teorizado desde que o Dança foi lançado. O Stannis da série não é idêntico ao dos livros, só não concordo quando os fóruns gringos (a gritaria está grande) usam isso como argumento para character assassination. Depois de um Hardhome da vida, entende-se porque Melisandre insista com Stannis que os fins justificam os meios. Matar a própria filha para cumprir seu destino também ecoa a lenda de Azor Ahai e Nissa Nissa, o que é ironicamente apropriado para um homem que julga ser o grande herói de sua época.
 
Vou esperar o lançamento do próximo livro do Martin, para ter certeza que a menina vai ser mesmo sacrificada. Tendo em vista que a série tem alterado exageradamente, em minha opinião, o que está nos livros, não me surpreenderia se tal morte não ocorresse (vou torcer para isso).
 
O Stannis da série não é idêntico ao dos livros, só não concordo quando os fóruns gringos (a gritaria está grande) usam isso como argumento para character assassination

Character assassination não é quando você prejudica alguém manchando sua reputação?
 
Vc tá maluco de vir argumentar c nissa nissa e azor ahai. Nenhum herói pode nascer de um sacrifício tão egoísta qnt matar a própria filha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo