• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice, 2016)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 2 7,7%
  • 9

    Votos: 2 7,7%
  • 8

    Votos: 6 23,1%
  • 7

    Votos: 7 26,9%
  • 6

    Votos: 3 11,5%
  • 5

    Votos: 2 7,7%
  • 4

    Votos: 1 3,8%
  • 3

    Votos: 3 11,5%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    26
Também não sou muito fã das "orelhinhas" do Batman, mas tenho que dizer: esse uniforme ficou f#da pra caramba! Eu queria uma coisa mais na linha Arkham Asylum/City, mas essa pegada Cavaleiro das Trevas ficou fantástico! Finalmente o Batman não usa uma armadura :lol:
 
O uniforme é bem pra ganhou mesmo.
Acho que eles deixaram assim já para evitar mais criticas por conta das que tiveram por causa do Aflek.
Eu gostei do uniforme armadura, fica mais verossímel ele do que usar um de látex pra sair na porrada com bandidos.
 
Tava vendo nuns sites aí e teve uma galera que coloriu digitalmente a foto que o Snyder divulgou.

Uma versão mais "azulada":
Bnid4wcIQAA4TJl.jpg:large

Versão cinza:
974631_698037266923322_163821083_n.jpg

Não sei vocês, mas essa segunda imagem ta fazendo meu hype pra esse filme atingir níveis estratosféricos hahahaha

Fonte: comicbookmovie.com
 
Bem... Tem que ver isso em ação pra saber se ficou foda ou se ficou mega tosco. Por essa imagem, eu achei bacana.

E acho que a escolha deles foi bem pensada. Se fosse muito parecido com o do Dark Knight, em qualquer comparação iria perder. Nessa versão tá bem diferente. E tá bem inspirado no Batman do Dark Knight Returns mesmo:

1797450_10152789651720278_7810780675884808855_n.jpg
 
Última edição:
As comparações do uniforme do filme com a HQ

UHQ disse:
As influências da nova roupa do Batman nos cinemas
Por Samir Naliato

Ontem, o diretor Zack Snyder divulgou, via Twitter, a primeira foto oficial do ator Ben Affleck caracterizado como Batman, para a continuação de O Homem de Aço, provisoriamente intitulada Batman vs. Superman.

Anunciado durante a San Diego Comic Con, em 2013, o projeto colocará os dois maiores heróis da DC Comics juntos pela primeira vez em um filme. Cercado de polêmicas e mistérios, a única coisa que se sabe é que a história mostrará um Batman mais velho e experiente e um confronto entre os personagens, por motivos ainda não revelados. Segundo rumores, Batman poderá pensar que Superman é uma ameaça após os eventos mostrados no final do longa-metragem anterior.

É certo também que o projeto é o passo seguinte da Warner Bros. para criar um universo cinematográfico coeso, com heróis da DC Comics; e que ele será seguido pela película da Liga da Justiça.

BatmanAffleckComp01.jpg


Além do Superman (Henry Cavill) e do Batman (Ben Affleck), o filme terá Lois Lane (Amy Adams), Perry White (Laurence Fishburne), Martha Kent (Diane Lane), Lex Luthor (Jesse Eisenberg), Alfred Pennyworth (Jeromy Irons), Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e Ciborgue (Ray Fisher), dentre outros que ainda podem ser anunciados. Os demais heróis, entretanto, devem ter uma participação pequena, com a presença estendida no filme da superequipe.

A foto do novo uniforme do Batman é o primeiro material de divulgação oficial para o longa, e as filmagens estão muito próximas de começar.

Mas quais foram as influências que Snyder seguiu para o design deste Cavaleiro das Trevas?

Por várias vezes, o diretor afirmou que Batman – O Cavaleiro das Trevas (1986), de Frank Miller, é uma de suas graphic novels prediletas, e que gostaria de, um dia, transformá-la em filme. O anúncio oficial utilizou um trecho da obra, e ele chegou a se encontrar com Miller para discutirBatman vs. Superman, como noticiado no ano passado.

BatmanAffleckComp02.jpg


E a imagem apresentada deixa essa influência bastante evidente. Especialmente pelo capuz com orelhas curtas e o grande símbolo do morcego estilizado no peito, que segue o mesmo formato da graphic novel.

Além disso, o cinto de utilidades com diversos compartimentos é bastante similar, apesar de a versão cinematográfica aparentar ser escura da mesma maneira como apresentada em Batman – Terra Um.

Esta versão do Batman também é encorpada e parruda, da mesma maneira que Frank Miller o desenhou na série em quadrinhos.

Para o filme, a equipe de produção decidiu dar para a roupa e a capa uma textura que lembra pele e couro de morcego, além de incluir dobras, para dar a ilusão de que ele está vestindo um tipo de tecido.

BatmanAffleckComp03.jpg


O símbolo também aparenta possuir marcas de combate, como se Batman tivesse utilizado a vestimenta várias vezes e ela tenha ficado com “cicatrizes” de sua luta contra o crime.

Esses detalhes podem ser melhor vistos na imagem clareada no final deste artigo.

Como a foto é em preto e branco, não há como saber o esquema de cores adotado para esta versão. Mas se seguir a tendência de inspiração em Batman – O Cavaleiro das Trevas, não seria de se estranhar se a vestimenta misturasse preto com cinza escuro, dando ainda mais textura à roupa e se diferenciando de outras versões cinematográficas, que normalmente são totalmente pretas.

E será que no momento do grande embate entre os dois heróis, Batman terá uma armadura?

Batman vs. Superman deverá estrar nas salas de cinema em 6 de maio de 2016.

BatmanAffleckComp04.jpg




 
Então... não só pela forma como esse filme foi anunciado (o trecho lido na SDCC) mas agora com esse uniforma claramente inspirado (aliás, acho que "inspirado" é pouco... é uma realização daquele uniforme) na obra de Frank Miller, acho que estamos muito próximos de vermos o Batman sair no braço com o Superman nesse filme. Só espero que não seja puramente "massavéio", mas tenha um bom contexto por trás.
 
Acabou o mistério!

batvsup-dawn-justice.jpg

Sinceramente, não gostei. Acho "X vs. Y" muito caído =P
E tinha que ser Superman vs. Batman, já que é continuação de Man of Steel.

Agora, esse subtítulo é pra destruir todo e qualquer resquício de dúvida que esse filme vai ser a ponte entre MoS e Justice League :g:
 
Acho que o título principal, "Batman vs Superman", tinha que ser esse mesmo. Pouca coisa poderia ser mais impactante do que isso. E o crossover que mais vale a pena entre os dois mais icônicos super-heróis, é mesmo ver os dois saindo na porrada. Me lembro de um episódio especial da Animated Series dos dois personagens que eu adorei quando era mais novo, que é aquele "World's Finest". Tá aí a melhor cena:


Quanto ao subtítulo "Dawn of Justice", dá pra ver que eles já tão querendo chamar pro filme da Liga da Justiça... Mas achei desnecessário. Só Batman vs Superman teria sido melhor mesmo.

Em relação ao Logo, achei o morcego um pouquinho caricato. Dá a impressão de que eles escolherem esse símbolo do Batman mais largo só para encaixar com o do Superman. Mas podiam ter feito o morcego menos desenho animado. Prefiro o design do Dark Knight mesmo:

img_1_1_5352.jpg
 
Última edição:
Realmente, esse morcego da logo oficial ficou bem estilo desenho animado mesmo... não ficou nem um pouco bacana perto dessa logo bacana do Man of Steel.
Agora, sempre que juntam Batman e Superman a logo do Batman é mais "gordinha" mesmo. Nos quadrinhos, a revista Batman/Superman tinha essa logo aqui:

Batman-Superman-symbol-superman-and-batman-24552282-600-337.gif

Mas a escolha desse novo símbolo é, outra vez, referência clara ao Cavaleiro das Trevas do Frank Miller. O símbolo escolhido não me incomoda, mas a estilização dele neste poster sim... e muito XD
 
Pausa na Copa pra algumas notícias sobre esse vindouro filme e outras novidades do UDC nos Cinemas:

A primeira delas é que começou a correr nas interwebs semana passada o vazamento de um possível calendário de filmes da DC com 6 filmes a serem lançados após Batman v Superman, calendário este confirmado esta semana por ninguém menos que Kevin Smith. O calendário de filmes conta com os seguintes filmes e suas respectivas data de lançamento:
  • Shazam (Julho/2016)
  • Sandman (Natal de 2016)
  • Liga da Justiça (Maio/2017)
  • Mulher-Maravilha (Julho/2017)
  • Flash/Lanterna Verde (Natal de 2017)
  • Homem de Aço 2 (Maio/2018)
Expectativas de que a Warner/DCE confirme isso na SDCC deste ano.

Depois tivemos uma suposta confirmação que Jason "Kal Drogo" Momoa vai sim interpretar o Aquaman em Batman v Superman, ainda que o ator tenha desconversado isso antes. Por fim, vazou uma informação de que ninguém menos que o The Flash fará uma ponta no filme. Ainda não existem informações se o Velocista Escarlate será interpretado no filme também por Grant Gustin, o Barry Allen da série de TV que estreia em Setembro deste ano.

Enfim, contando por alto este filme tem: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Cyborg, Flash e Aquaman. Pra fechar a formação da Liga da Justiça mostrada no começo dos Novos 52 só falta o Lanterna Verde. Pra ficar igual à animação Justice League: War falta também o Shazam (mas que terá um filme solo, aparentemente). Mas com esse cronograma de filmes da DC se confirmando, muito certamente já já começaremos a ver boatos sobre a aparição de Billy Batson e de algum Lanterna em BvS.
 
3 anos de intervalo entre MoS até esta sequência de filmes. E depois pelo menos 3 filmes por ano? Torço para que funcione.
 
Última edição:
Eu não curti em nada a imagem. Ainda não dá para reclamar muito, mas a série passada de filmes do Batman vão deixar saudades em muitas pessoas.
 
preview da mulé maravia lá na comic con

ww.JPG

aqui com melhor qualidade http://variety.com/2014/film/news/first-look-wonder-woman-in-batman-v-superman-1201269574/

edit: rolou um video tb, e parece que o pessoal lá da comic con ficou enlouquecido e talz. http://variety.com/2014/film/news/ben-affleck-henry-cavill-surprise-comic-con-1201269578/

Superman’s red eyes stared down Batman’s phosphorescent white ones in the teaser from Warner Bros. Batman, played by Affleck, unveiled his newest night sky bat sign, and as the camera moved, Superman, played by Cavill, hovered in its way, frothing and red eyes ablaze.

edit2: ibagem

HHiQwev.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo