• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qualifique o usuário anterior com um livro

cecilia_meireles04.jpg

Acho a tua cara , ainda mais trabalhando com crianças :D
 
1590840951846.png

Você pode justificar com uma frase, mas deve justificar, porque a pessoa pode não conhecer o livro e, mesmo que ela recorra ao google para ter acesso a uma sinopse do referido livro, isso pode não esclarecer o motivo pelo qual a pessoa que a qualificou escolheu aquele livro.

Para retomar o melhor do tópico, voltemos com as justificativas?

Eu ainda não li "A vegetariana", embora o livro esteja na lista de "começados e largados por falta de foco". Valeu, quarentena! Mas tenho certeza de que vou gostar do livro, porque o estilo de escrita da Han Kang é fascinante.

Isso posto, não usei esse livro para qualificar a Clara por causa do enredo, mas sim porque não achei um livro chamado "A vegana". E, das pessoas veganas que eu conheço, ela é uma das mais sensatas e mais didáticas. Sei que há um certo preconceito com didatismo na militância. Muitas pessoas bradam que não têm a obrigação de ensinar nada para ninguém. Não têm, mesmo. E eu compreendo que há diferentes maneiras de lutar e que nem todos precisam ser didáticos.

Mas se a minha profissão me ensinou uma coisa é que aprendizagem e afeto são indissociáveis. Meus alunos aprenderam mais com meus sorrisos do que com meus gritos. (Mas há momentos em que os gritos aparecem, o importante é tentar fazer com que eles não prevaleçam). Diante disso, quero dizer que eu fui mais atingida pelo post em que a Clara explicou que o fermento "Dona Benta" não fazia testes em animais e que, por isso, era mais correto utilizá-lo do que com os muitos posts de outras pessoas veganas que conheço que tinham como objetivo fazer com que nós, não veganos, nos sentíssemos culpados.

Como eu disse, eu entendo a militância "full pistola". (Quem nunca, não é, mesmo?) Inclusive, quase sempre, costumo praticá-la, mesmo sabendo que ela pode ser contraproducente. Entretanto, não posso deixar de elogiar quem consegue ser didático enquanto milita. E no quesito veganismo, a Clara consegue.
 
Como eu disse, eu entendo a militância "full pistola". (Quem nunca, não é, mesmo?) Inclusive, quase sempre, costumo praticá-la, mesmo sabendo que ela pode ser contraproducente. Entretanto, não posso deixar de elogiar quem consegue ser didático enquanto milita. E no quesito veganismo, a Clara consegue.

Nossa, que lindo! Obrigada, Melian! :abraco:
E embora ainda esteja tentando ser vegana (por enquanto sou vegetariana, não consigo largar mão dos queijos e do chocolate ao leite :timido: ) eu entendo que muitas pessoas não consigam abandonar o consumo de carnes, seja pela questão econômica (lembro da minha infância quando nossos almoços eram de arroz, feijão e abobrinha cozida e quando aparecia carne em casa era uma festa!) seja pelo desconhecimento de que é possível sim, viver sem carne.
Enfim, as pessoas devem ser livres pra seguir seu caminho e deusmolivre ser uma vegetariana tipo aqueles crentelhos recém convertidos que ficam enchendo o saco e sapecando a "palavra" pra quem quiser ouvir (e principalmente pra quem não quer!).

O próximo, qualifique a Melian, que eu fui a última a postar antes dela! :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo