• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Eu também não conhecia, mas imaginava que as respostas deviam ser apenas com temática do Legendarium. Mas enfim, parabéns pela adivinha e pelo nó que ela deu na minha cabeça, viu Rufgand! :)

Glonduil, ainda bem que você falou sobre os Contos e os Filhos de Hurin. Isso me lembra que eu realmente tenho que tomar vergonha e ler...

Já havia lido os Contos, mas faz tanto tempo... E Filhos de Hurin então... esse eu não li ainda.

O nível aqui é hard, viu. :D
 
Última edição:
Eu também não conhecia, mas imaginava que as respostas deviam ser apenas com temática do Legendarium. Mas enfim, parabéns pela adivinha e pelo nó que ela deu na minha cabeça, viu Rufgand! :)

Glonduil, ainda bem que você falou sobre os Contos e os Filhos de Hurin. Isso me lembra que eu realmente tenho que tomar vergonha e ler...

Já havia lido os Contos, mas faz tanto tempo... E Filhos de Hurin então... esse eu não li ainda.

O nível aqui é hard, viu. :D

Annë, as regras tão no primeiro post, e são bem gerais. Não é definido q só podemos fazer adivinhas do Legendarium, mas se for convencionado este entendimento, assim pode ficar. Depende da gente mesmo. :mrgreen:

Em relação ao nível hard, eu tb acho. E gosto tanto de participar desse tópico porque nos força a conhecer as obras, personagens, objetos e fatos das obras de Tolkien num nível diferenciado. Além de conhecer as coisas, tb é preciso abstrair dos versos e relacionar assuntos diversos. Muito do que eu conheço hoje, do que eu sei de fato, eu devo às minhas leituras pra fazer e responder Adivinhas e Enigmas. E se isso incentivar a conheceras outras obras de Tolkien, ainda melhor.

Agora é aguardar o próximo do Haran pra quebrar a cabeça...
 
Última edição:
Rufgand, concordo com ambas as afirmações. :)

Desculpe, não considerei mesmo o primeiro post. :blah:

E você tem razão, responder adivinhas é um ótimo exercício! Nossa, eu que o diga agora para responder à sua!
Fui me interessar apenas a pouco tempo por esse espaço, mas já virei fã. Agora vou ter de correr atrás pra responder, mas com certeza vai valer a pena. :)
 
Eu nunca li Roverandom: só supus que fosse de uma obra off-Legendarium por causa da dica do Rufgand, aí me lembrei que tinha a história de um cachorro transformado em brinquedo e fui procurar as resenhas. Infelizmente nenhuma falava do Gangnam Style. :dente: Haran cada vez mais inalcançável, mas NESSA eu merecia meio ponto! :-P
 
1º [34 acertos]
Haran Alkarin

2º [30 acertos]
Rufgand
Eriadan

3º [24 acertos]
Imadofus

4º [22 acertos]
Oakshield

5º [15 acertos]
Décimo

6º [14 acertos]
Fëanor

7º [11 acertos]
Almië; Asca; DarkRider;

8º [10 acertos]
Elmarien; Laninha; Atyarwen

9º [9 acertos]
Tia Neera

10º [8 acertos]
Rogério Magno; Ulca

11º [7 acertos]
Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Mercúcio; Neithan; Proview; Torugo; Tuor

12º [6 acertos]
Arnostalion ¥; Cálimion; Edu; Erundur; Morpheu; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; Snaga

13º [5 acertos]
Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel;

14º [4 acertos]
_Sauron_; .:G@nd@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Fingolfin; hAlf; Naiara Tinuviel; Nerwen; Peregrino; Thanatos

15º [3 acertos]
.:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Blue Gangsta; Daewen; Eldarwen; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba

16º [2 acertos]
adrieldantas; Alucard; Ana-Lissë; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lissa; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Nimrod; Olórin; Styx; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë

17º [1 acerto]
_Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; camila*; Capitão Nemo; Carnildo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Lindoriel; Link; Lukas Drakon; Meneldur; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle


Sem cerimônias livrei-me do rei
Sem com sua nobreza se importar
Um de seus maiores tesouros tomei
E esse tesouro admirei e fui guardar

Esse tesouro depois de minha queda foi achado
Posterior rei então o tomou conforme seu direito
Porém, com muito restrição ele foi usado
Apenas na hora de cerimônia ou festejo​
 
Última edição:
Estava sem net... Ok, não é a Elessar, mas envolve um tesouro bastante análogo... E o narrador é um personagem, obviamente.
 
(Sabia que tava errado...)

Eu não faço a menor ideia do que seja. por isso dei um chute desses.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo