• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter - J. K. Rowling

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
Não entendi essa observação no spoiler...


Ramalokion disse:
(...)
- Todo mundo sabia que Snape era o "cara que parece mal mas é bonzinho", Rowling ganha méritos por dar uma guinada nisso. E perde ou ganha, depende do leitor, ao voltar atrás. (Mas a explicação é satisfatória pelos atos, não no contexto da obra toda).

- Como assim?
 
Clara V. disse:
Não entendi essa observação no spoiler...

Vou explicar melhor...

- Todo mundo sabia que Snape era o "cara que parece mal mas é bonzinho", Rowling ganha méritos por dar uma guinada nisso. E perde ou ganha, depende do leitor, ao voltar atrás. (Mas a explicação é satisfatória pelos atos, não no contexto da obra toda).

- Como assim?

No começo da série o Snape é o professor fdp que só quer ferrar o Potter; mesmo qdo ele o salva do Quirrel é dito que ele fez aquilo pra devolver o que devia ao pai do Potter.

O tempo todo ele é o vilão presente na história (Valdemort paira o tempo todo, mas naquelas: ou aparece como criador do mal ou no final da história).

Ficou claro pr amim, e imagino pra muita gente que o Snape tinah amis coisa por trás da máscara de "professor do mal"; aí temos a Ordem da Fêniz, a confiança do Dumbledore... enfim. Descobrimos que Snape é do jeito que é pq foi muito zuado e pq era espião.


Mas então ele mata o Dumbledore! Se bem me lembro tá escrito literalmente que Dumbledore só falo com desespero quando diz "Severo... por favor!".

E aí BUM! Quem passou do "professor do mau" para "eu poso entender ele ser assim por tudo que passou e tem que fazer" para "PQP! Esse fdp é um sacana MESMO!".

E ai vem o final... e descobrimos que o cara foi um dos 3 maiores heróis de toda a história. Mesmo tendo fortissimas tendencias para o mal.


Melhorou ou piorei tudo?
 
Rama

eu confesso que alternava, tinha hora que achava que era fachada a maldade dele e tinha hora que acreditava. A revelação me surpreendeu um pouco, acho que eu não esperava, ou só esperava 50%, que ele fosse um dos mocinhos... :timido:
 
Ramalokion disse:
Clara V. disse:
Não entendi essa observação no spoiler...

Vou explicar melhor...

- Todo mundo sabia que Snape era o "cara que parece mal mas é bonzinho", Rowling ganha méritos por dar uma guinada nisso. E perde ou ganha, depende do leitor, ao voltar atrás. (Mas a explicação é satisfatória pelos atos, não no contexto da obra toda).

- Como assim?

No começo da série o Snape é o professor fdp que só quer ferrar o Potter; mesmo qdo ele o salva do Quirrel é dito que ele fez aquilo pra devolver o que devia ao pai do Potter.

O tempo todo ele é o vilão presente na história (Valdemort paira o tempo todo, mas naquelas: ou aparece como criador do mal ou no final da história).

Ficou claro pr amim, e imagino pra muita gente que o Snape tinah amis coisa por trás da máscara de "professor do mal"; aí temos a Ordem da Fêniz, a confiança do Dumbledore... enfim. Descobrimos que Snape é do jeito que é pq foi muito zuado e pq era espião.


Mas então ele mata o Dumbledore! Se bem me lembro tá escrito literalmente que Dumbledore só falo com desespero quando diz "Severo... por favor!".

E aí BUM! Quem passou do "professor do mau" para "eu poso entender ele ser assim por tudo que passou e tem que fazer" para "PQP! Esse fdp é um sacana MESMO!".

E ai vem o final... e descobrimos que o cara foi um dos 3 maiores heróis de toda a história. Mesmo tendo fortissimas tendencias para o mal.


Melhorou ou piorei tudo?

Melhorou sim.
Só pra constar minha opinião
eu nunca achei que o Snape era "bonzinho" , nem "mauzão". Achei legal o final que lhe foi dado porque a Rowling não fez a gente pensar: "tá vendo? ele era bonzinho o tempo todo". Não foi bem isso, como você mesmo lembrou ele tinha tendência pra o mal, mas também tinha um compromisso com o Dumbledore e nunca o traiu, e todo mundo (menos o cretino do Harry) sabia que ele era fodão e, na minha opinião, um mago mais poderoso do que o Dumbledore!
Acho que foi o personagem mais rico e bem construído da saga, exatamente por essas contradições, bem humanas.
 
Engraçado, vi uma noticia com fotos do epílogo do último livro, resolvi abrir esse tópico e vejo que já comentaram sobre como ficaria...

Harry_Potter_set_04.jpg

Harry_Potter_set_05.jpg

Harry_Potter_set_06.jpg

Harry_Potter_set_07.jpg

Harry_Potter_set_01.jpg

Harry_Potter_set_02.jpg

Harry_Potter_set_03.jpg

Nossa, estou divagando aqui...
Relendo o tópico e algumas resenhas no skoob me lembrei da época em que eu, com 11 ou 12 anos, passava lendo páginas e mais páginas dos livros, principalmente o prisioneiro... quando ganhei os dois primeiros livros, o primeiro filme ainda não tinha sido lançado. Depois fui acompanhando os lançamentos, não gostei muito do quinto livro, definitivamente não gostei do último... não sei se ele é ruim ou se o meu gosto pela leitura é que foi ficando mais "apurado". Depois do terceiro, meu favorito é o sexto.
Hoje eu vejo que a Rowling poderia ter desenvolvido mais os personagens que criou... mas na época em que eu li o primeiro livro adorei... nunca tinha lido um livro "grande" e depois que acabei os dois primeiros demorei pra comprar outros livros(o 3 não tinha sido lançado)... achei que nenhuma história que eu lesse seria tão envolvente, rs. Já reli uns trechos do primeiro livro depois e não achei nada tão espetacular, mas deu saudade da série. Acho que vou reler...
 
Ai que susto! Pô, levei uns 30 segundos pra entender essas fotos. :rofl:
 
Achei que ficaram velhos demais nessas fotos, poxa eles tem uns 35/40 anos e não 60! Já viram o Harry? Cruzes, espero que fiquem melhor no filme.
 
Preciso reler o 7º pra ver o filme e poder linchar o diretor caso seja uma bosta.Porque depois daquele sexto filme,vou te contar ein?PQP...
 
Pois é, Felipe, eu também não gostei muito do sexto filme não e o próximo só no final do ano, se não me engano.

E o que são essas fotos? Da filmagem do epílogo? Mas já? Nossa, eles estão velhos demais mesmo!!
 
Felipe Sanches disse:
Preciso reler o 7º pra ver o filme e poder linchar o diretor caso seja uma bosta.Porque depois daquele sexto filme,vou te contar ein?PQP...
'Ser uma bosta' significa não ser fiel ao livro?

Porque, sinceramente, depois de assistir PJ e o Ladrão de Raios dei graças a Deus pelos filmes de Harry Potter.
 
Eu li os quatro primeiros quando tinha 10 anos e para mim esses são os melhores; depois do quinto(a história ficou mais complexa mas o Harry ficou um saco com toda aquela história de "rebeldezinho" que sai quebrando as coisas), principalmente os dois últimos, que vieram com uma estória fraca, forçada e preguiçosa, piorou com o o Relíquias da morte", que entregou um final previsível e piegas

Infelizmente, a saga tinha potencial mas (provavelmente) a pressão comercial estragou tudo!!!! :censurado:
 
Alisson disse:
Felipe Sanches disse:
Preciso reler o 7º pra ver o filme e poder linchar o diretor caso seja uma bosta.Porque depois daquele sexto filme,vou te contar ein?PQP...
'Ser uma bosta' significa não ser fiel ao livro?

Porque, sinceramente, depois de assistir PJ e o Ladrão de Raios dei graças a Deus pelos filmes de Harry Potter.

Os filmes do HP são boas adaptações sim, mas o 6º está muito abaixo dos outros filmes, pelo menos eu não gostei tanto.

Trillian disse:
Sim, são fotos das filmagens do epílogo. Fonte.

Nossa, eles ficaram muito velhos... por mim eles poderiam até tirar o epílogo do filme. XD
 
BTW, o quinto também não me agradou muito não.Ficou muito ''raso'', digamos assim...

E não fui só eu que não gostei não, meus amigos (que não leram o livro) me disseram que ficaram confusos em vários momentos do filme :\
 
Felipe Sanches disse:
BTW, o quinto também não me agradou muito não.Ficou muito ''raso'', digamos assim...

E não fui só eu que não gostei não, meus amigos (que não leram o livro) me disseram que ficaram confusos em vários momentos do filme :\

Acho que nesse ponto, pra quem não leu os livros, o 6º filme é ainda pior...
 
Diegoafv disse:
Felipe Sanches disse:
BTW, o quinto também não me agradou muito não.Ficou muito ''raso'', digamos assim...

E não fui só eu que não gostei não, meus amigos (que não leram o livro) me disseram que ficaram confusos em vários momentos do filme :\

Acho que nesse ponto, pra quem não leu os livros, o 6º filme é ainda pior...


Com razão meu caro compatriota, com razão...
 
Não posso negar que minha juventude foi regada a Harry Potter e Senhor dos Aneis, mais SdeA que HP, pra falar a verdade.
Masa eu até que gosrtava, hoje acho a maior perda de tempo, afinal depois de ter lido o ultimo livro achei muito chato e sem graça o fim.
No mas, eu andei vendo as fotos do ultimo filme na Valinor, e (como todos os outros), não gostei. O filmes fogem muito da trama origina, a ponto de distorcer certas partes.
 
Industrial, no final das contas sempre voltamos à discussão inicial das nossas vidas de ratos de sebo. OS LIVROS SÃO MELHORES QUE AS ADAPTAÇÕES? :bloqueio:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo