• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

O Gollum sofreu demais com o Um... Teve, vamso dizer assim, deformações físicas, morais e psicológicas... Mas não posso deixar de pensar que o grande estrago (tá, a Terra Média virou uma "zona" literalmente, mas, aconteceu o "espurgo", e pra mim é bem assim, da maldade extrema brota a bondade extrema) aconteceu com Sam, pois o sofrimento da alma é maior do que o sofrimento do corpo.
Sam sofreu vendo seu melhor amigo e mestre sendo maltratado pela força sombria do Anel, teve que ver Frodo se transformando e "sendo punido" física e psicologicamente - como Gollum -, sendo machucado e maltratado, sendo dominado pela força maléfica do UM... Sem contar que foi acusado de ladrão, de traidor e passou o pão que Sauron amassou por conta da língua de Gollum...
Tentar ajudar a pessoa que você ama e ainda passar por bandido por causa do Smeagol é dose...
E nada é pior do que ver um amigo seu passando por tudo isso e mesmo tentando ajudar, não poder fazer nada... E no fim de todas as contas você ter que se despedir do seu amigo pro que ele precisa tentar se curar bem longe de ti...
 
Pra mim foi o Gollum...

Ele era uma 'pessoa', até conhecer o Um...

Depois virou aqela criatura repugnante, q nem era um ser realmente...

Soh vivia ainda por causa do Um, e tanto q morreu pelo Anel... Sem nem sentir nda, além de felicidade de tê-lo novamente...

O Frodo por mais q tenha sofrido, com todo aqele fardo de carrega-lo, por tda aqela distancia, ele nunca esteve soh, sempre com o corajoso Sam ao seu lado pra tdo...

E no fim de tdo, foi para as terras imortais como recompensa...

Boromir soh teve oq merecia... Soh percebeu seu erro qndo era tarde demais... Colheu oq plantou... Sua ganancia e fome de poder o mataram...

O Bilbo nem sofreu de verdade, soh sentiu falta depois de te-lo dado ao Frodo...
 
Foi o Smeagol, ele foi totalmente dominado pelo Um anel. Não sentia quase nada a nao ser o desejo de te-lo pra si. Viveu inumeros anos sendo escravo, e ainda foi amaldiçoado e banido pelo seu povo. Não chegava a ter nem refeiçoes direito comia qualquer coisa viva que passase em seu caminho. E ainda era maltratado por todos.
 
Ah depende, Gollum foi o mais dominado pelo desejo do anel, sofreu aquela mutação horrivel, mas quem sofreu mais foi Frodo, o fardo dele foi muito grande carregar aquilo por tantos lugares.Por isso q quem mais sofreu foi o Frodo mas o mais dominado foi o Gollum.
 
Pensando com meus poucos parafusos que ainda restam me surgiu uma resposta diferente, na verdade outra vertente pra essa pergunta do tópico... O QUE SERIA VÍTIMA no caso?

Bem, explico....pra mim a maior vítima do anel é o próprio Sauron! Sigam a linha de raciocínio... depois que criou o anel, colocou uma parte de si nele bem como todas as suas expectativas. Essa dependência lhe tornou confiante demais, e talvez um pouco desatento, fazendo com que descuidasse e lhe cortassem o anel fora.
Por uma segunda vez em sua existência seu corpo reduziu-se a "pó" enquanto sua essência vagava em busca de esconderijo onde pudesse se restabelecer... pra que?! Pra achar o maldito anel de novo! Por que? Por achar que com ele nada e nem ninguém lhe seria impecilho na vitória!
Por causa de sua necessidade e dependência, e por quê não dizer fissura no UM, novamente ele descuidou, se precipitou em muitas coisas, não agiu na hora certa e foi derrotado.
Analisando que o ser era um maia, cheio de poder e astúcia, discípulo e general do real Senhor do Escuro, acabou sendo derrotado não apenas pela comitiva que queria destrui-lo, mas por suas próprias falhas, ganâncias e ambições sombrias.

Tá... eu sei q é meio viajado, mas sou fã de vilões!
 
Pensando com meus poucos parafusos que ainda restam me surgiu uma resposta diferente, na verdade outra vertente pra essa pergunta do tópico... O QUE SERIA VÍTIMA no caso?

Bem, explico....pra mim a maior vítima do anel é o próprio Sauron! Sigam a linha de raciocínio... depois que criou o anel, colocou uma parte de si nele bem como todas as suas expectativas. Essa dependência lhe tornou confiante demais, e talvez um pouco desatento, fazendo com que descuidasse e lhe cortassem o anel fora.
Por uma segunda vez em sua existência seu corpo reduziu-se a "pó" enquanto sua essência vagava em busca de esconderijo onde pudesse se restabelecer... pra que?! Pra achar o maldito anel de novo! Por que? Por achar que com ele nada e nem ninguém lhe seria impecilho na vitória!
Por causa de sua necessidade e dependência, e por quê não dizer fissura no UM, novamente ele descuidou, se precipitou em muitas coisas, não agiu na hora certa e foi derrotado.
Analisando que o ser era um maia, cheio de poder e astúcia, discípulo e general do real Senhor do Escuro, acabou sendo derrotado não apenas pela comitiva que queria destrui-lo, mas por suas próprias falhas, ganâncias e ambições sombrias.

Tá... eu sei q é meio viajado, mas sou fã de vilões!

Bom perdoe-me se o que eu tiver falando seja besteira, mas creio que Sauron não foi vitima do Anel e sim de Melkor que corrompeu....Ele realmente colocou toda sua existencia e suas espectativas no Anel, o que o levou para a derrota, porém se não fosse pelo Anel, ele o faria de outra forma, pois a unica coisa que ele tinha em mente, e a unica coisa que importava a ele era obter o poder. O Anel foi apenas o Instrumento de sua ambição por isso acho que ele não foi exatamente vitima deste.
 
Bom, estamos falando no filme, né??? :think:
Eu fico um pouco na dúvida. Eu acho que o Gollum é uma das maiores vítimas, isso está bem explícito durante o filme inteiro...

Mas ao mesmo tempo, acho que a Comitiva inteira se tornou vítima, não? Eles foram mandados numa aventura que talvez não tivesse volta (vide Boromir) e sempre com aquele peso e preocupação. Sim, claro que o Frodo, por carregá-lo no pescoço acaba se tornando, na Comitiva, a vítima mais clara... Ele vai definhando conforme o tempo vai passando.Vítima e por isso herói, creio eu.

Agora, além desses todos, eu vejo o Bilbo como uma vítima. Acho que só pelo fato do apego ao anel, do vício, ele já está vitimizado. Tanto que, quando ele está indo embora, pede a Frodo para ver o Um Anel a última vez... A angústia dele devia ser imensa....
 
Última edição:
Smeágol foi TOTALMENTE consumido pelo Um Anel, vindo a se tornar a "asquerosa e despresível criatura chamada... Gollum"
O Bilbo teve um "lucrinho": viveu mais que a média dos hobbits e ainda viveu em companhia dos elfos, indo até o "Além Mar", se isso for ruim... nem imagino o que é bom!
 
Sem duvida alguma foi Gollum, a grande e maior vitima entre qualquer outra, pelo Um.

Acho que não tem nada mais osbre discutir esse assunto, Gollum foi um coitado nãos mãos, ou melhor, no dedo do Um, sofreu, matou, ficou estérico, se bateu, fez o diabo a quatro, por causa do anel.
 
Não sei se é a pior, mas eu tenho pena do Boromir, que foi tentado pelo poder do Um (mas afinal de contas, ele só queria proteger seu povo) e conseguiu se redimir no final, pagando com a vida para proteger os hobbits.
 
Na minha opinião quem sofreu mais foi o Frodo. Por ter ido embora do Condado, abandonar sua vida pacífica e relativamente feliz e boa parte de seus amigos em direção a uma missão quase impossível na qual caía sobre ele a responsabilidade da Terra-Média, além dos sofrimentos físicos claro.

Acho que talvez seja maior o sofrimento de Frodo do que o de Smeagol, pois o segundo foi alterado pelo anel, o motivo de sua vida e de tudo que fazia era pelo e para ele. Já Frodo lembrava de sua vida passada e sonhava com ela, sonhava em um momento tudo isso poder acabar e ele poder finalmente voltar para o Condado. Sofria mais por já ter conhecido e presenciado a felicidade e ter medo de não mais poder voltar para esse seu estado.
 
Última edição:
Bom, estamos falando no filme, né??? :think:
Eu fico um pouco na dúvida. Eu acho que o Gollum é uma das maiores vítimas, isso está bem explícito durante o filme inteiro...

Mas ao mesmo tempo, acho que a Comitiva inteira se tornou vítima, não? Eles foram mandados numa aventura que talvez não tivesse volta (vide Boromir) e sempre com aquele peso e preocupação. Sim, claro que o Frodo, por carregá-lo no pescoço acaba se tornando, na Comitiva, a vítima mais clara... Ele vai definhando conforme o tempo vai passando.Vítima e por isso herói, creio eu.

Agora, além desses todos, eu vejo o Bilbo como uma vítima. Acho que só pelo fato do apego ao anel, do vício, ele já está vitimizado. Tanto que, quando ele está indo embora, pede a Frodo para ver o Um Anel a última vez... A angústia dele devia ser imensa....


Concordo em numero genero e grau, fora que o gollun ja estava em estado totalmente transfigurado, afetou mente e corpo e até alma!
 
Muitas vitimas, muita gente sofreu por causa do anel, muita gente queria oprecioso.
Mas o Sam, mas o que o carinha sempre tentou fazer foi ajudar, primeiro quase é deixado pra tras, depois tem quase morre afogado tentando ir com Fordo, ia apanhar pra proteger o Frodo do faramir, e aceitou andar com golum, foi mandado embora, voltou pra ajudar, matou Laracna, pegou o Um pra jogar na monatanha da perdição, ficou com peso na consiencia por que axou que Frodo tinha morrido, fui atras dele, carregou ele nas costas, brigou com ele pra jogar o Um, e depois de tudo o cara vai deixar o Frodo nos Portos Cinzentos por que Fordo vai embora, viver feliz para sempre com os Valar...
O cara, Sam, sofreu fui muito... isso sim...

flwzz

")
 
Eu acho que quem sofreu mais tá nessa ordem:

- Sméagol (ele ficou muito tempo sem seu precioso, pensando cada dia nele,obsessivo. Sem falar que ficou desfigurado e maluco por causa do Um anel. E quando ele finalmente consegue o anel ele simplesmente... morre! Desperdiçou sua vida por causa do anel- se bem que parte do sofrimento dele foi merecido, por causa das escolhas que fez no passado por causa do Um anel-como matar o melhor amigo dele)

-Frodo (ele sofreu bastante para carregar o Um anel: passou fome e sede, foi ferido pelos Nazguls,quase perdeu as esperanças durante a missão, perdeu o dedo, ficou sem o condado, no final, ficou doente por causa do Um... e não me lembro mais o que ele sofreu...:p)

-Sam:sofreu ao perceber que Frodo sofria com o Um.Também quase perdeu as esperanças de voltar para o condado e se casar com a Rosinha tendo uma vida tranquila e feliz.Sem falar nos perigos que enfrentou para estar ao lado do Frodo...

- Boromir: O anel fez com que ele perdesse a vida, no filme ele fica agonizando com umas três flechas antes de morrer e também ficou meio maluco com o Um anel.

- Bilbo:No final,ele sofre por ter que se separar do anel,que o ajudou bastante no Hobbit.Mas se continuasse com o Um,aconteceria muitas desgraças com Bilbo.



Essa é a minha opinião
 
Última edição:
Foi o smeagol. 500 anos de vida prolongada +/- (se eu não me engano), vivendo daquele jeito? ainda matou o deagol.

frodo não passou 10% do que smeagol passou!
 
Tive imensa pena do boromir, esta louco por desejar o anel, mas eu gostava mesmo do boromir. Era um autentico capitao de gondor, e ninguem ira apagar a imagem dele... tive muita pena de ele morrer logo no inicio :S
 
Eu concordo com muitos aqui. Acho que quem sofreu mesmo na pele o peso do fardo de ter consigo o anel do Poder foi o Smeagol! Ele conseguiu viver durante séculos com aquele insano prazer de ser o portador do "Precioso", isso o consumiu de tal forma que nem mais sua aparência física era a mesma, começou a comportar-se como um animal e virou um ser repugnante! Em o "Retorno do Rei" logo no início do filme é interessante e assustador ver a transformação de Smeagol.

Podemos constatar então que Frodo Bolseiro passou nem pela metade do que Smeagol passou!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo