• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se... Bilbo não tivesse dado o colete à Frodo?

Ele comeria capim pela raiz.

Só se o Mestre tivesse mais uma de suas idéias geniais e Frodo retornaria tipo Galdalf, o Branco!


=) Viajei!
 
Deveria de ser uma tremenda idéia!! Lembrem-se que Frodo já estava baqueado pelo ferimento da lâmina Nazgûl, já estava tendo problemas com sua batalha contra o Um... Em Moria, depois de ser golpeado no bucho pelo troll, será que ele resistiria? O Mestre teria de torná-lo um "Hobbit Branco" mesmo!!
 
Frodo teria virado comida de orcs:mrgreen:
Não tem jeito, a armadura foi essencial para que o livro fosse do jeito que foi:wink:
 
Ou Tolkien o mataria para usar outra pessoa da Comitiva que fosse capaz de levar o Anel (coisa que acho praticamente impossível), ou criaria outro alguém capaz, ou, possivelmente, querendo dizer que Frodo é o único capaz de tamanho feito contra Sauron, não fazer com que ele fosse atacado por flecha ou lança alguma; ou se fosse, que não se ferisse gravemente.
 
bom, ele morreria tanto em moria, ferido pelo capitão orc, como descendo o Anduin, quando os orcs começaram a atirar a esmo, tem la dizendo q por causa do colete a flecha simplesmente bateu e caiu entao eh isso tchau frodo^^
 
Já era...
Frodo morreria em Moria, o anel seria forte e persistentemente disputado pelos membros restantes da comitiva, nenhum deles (provavelmente) faria um bom serviço e... babau... era uma vez... Sauron ia dominar geral!!!
 
Frodo seria empalado e morto. :D

Mas olha só... sinceramente, pelo menos mais 3 dos membros que sobraram vivos manteriam alguma chance ( Aragorn, Sam, Legolas ). Dois pelo peso do fardo e o outro para honrar o nome élfico dele. :yep:
 
frodo morreria

sam assumiria seu papel

gollum tomaria o anel dele

e sauron controlaria a TM xD

Isagerei

mas tambem fiz um resumo rapido ^^
 
O livro teria um capítulo sobre a queda do Frodo em Moria, depois relataria a disputa da comitiva pelo anel, e como Sauron dominou a TM por eras. Ou não, Tolkien daria um rumo genial pra história.
 
Seria interessante Frodo morrer em Moria e ter seus restos mortais esquecidos por lá. Ou mesmo, continuar sendo um peso, literalmente, morto até alguém conseguir sair vivo daquele enrosco nas Minas.
Por fim, depois de muita luta, de muito cansar o pobre Sam, que se ofereceria para carregá-lo, sepultariam-no em Lothlórien, assim que chegassem lá.
Isso é, se conseguissem! Alguém duvida??
 
Duvido que deixassem o corpo de Frodo em Moria. Principalmente da parte do Sam, mesmo sem querer ofender à raça dos Anões (Moria ainda que sem a presença do Balrog era dominada por Orcs), ele votaria por levarem Frodo até Lothlórien para um fim mais digno (Meso que isso significasse que ele tivesse que levá-lo nas costas o caminho todo). Se possível fosse tentaria levá-lo de volta ao Condado, mas essa é a hipótese menos plausível.


Seria o mais provável. E isso traria uma outra complicação: a provação de Gandalf não teria acontecido.
Com a morte de Frodo haveria uma disputa interna num momento em que os participantes deveriam estar unidos. Principalmente enquanto estavam tentando sair de Moria e sendo perseguidos. Imaginem Aragorn defendendo o Um e tendo seu pensamento distante com a preocupação de que Boromir tentaria pega-lo? Ou mesmo, quem deveria ser o novo portador? Complicado, não é mesmo?

Cerva pra todos:cerva:

Aí é que está o X da questão: Quem "assumiria" a posse do Um?

Assumindo que Frodo tivesse sido morto em Moria pelo Troll, para evitar discussões e perda de tempo, acredito que Ganfalf teria feito valer a sua experiência e poder (de longe maior do que o de qualquer um ali dentro) e entregue o Um para Sam (que se incumbiria de carregar o fardo de seu Mestre e também o corpo deste)e deixaria para pensar em algo quando chegassem em Lothlórien.

Poderia acontecer de Gandalf, no momento de desespero e necessidade, prevendo a situação insustentável dentro do grupo, ter assumido a posse do Um. O que complicaria ainda mais a vida dele seria o fato de ter que travar uma luta imensa contra o Um e contra o Balrog ao mesmo tempo. Assumindo que ele tivesse feito isso, o Um teria caído com ele em Moria, talvez se perdido de vez naquelas profundas águas8-O:think::hanhan:.

Porém, para dar continuidade à tentativa de destruir o Um, mesmo correndo o risco dele cair nas mãos de Sauron, ele teria entregue o Anel para algum outro membro da Comitiva assim que os mandasse atravessar a ponte.
Para qual deles? Seguindo a lógica da herança, para Aragorn. Seguindo uma outra lógica aleatória qualquer, para Sam, que provavelmente se prontificaria a cumprir a tarefa de seu Mestre, em memória deste e todo aquele lá lá lá infindável da trama envolvendo os dois.
 
Sem o colete de mithril, Frodo morreria em Moria, atravessado pela lança do capitão goblin que os atacou. Com a morte de Frodo, e o exército inimigo atacando, Gandalf teria que se arriscar a pegar o Anel e passá-lo imediatamente a outro membro da Sociedade.

Sendo Sam o de espírito mais simples e aquele que mais amava a Frodo, este seria a mais provável escolha de Gandalf, mas não a única. É bem provável também que, ao ver o tipo de provações que o Portador teria de suportar, Olórin passasse o Anel para Aragorn, pois este já tinha expriência em batalhas e viagens perigosas.

Supondo que o Anel fosse para o guardião, é fácil prever que isso causaria a inveja do orgulhoso Boromir, o que causaria uma futura briga entre os dois homens e provavelmente levaria a morte do filho de Denethor.

Tendo perdido Frodo e Gandalf em Moria e Boromir, logo depois, a Sociedade estaria então totalmente nas mãos de Aragorn, que cedo ou tarde seria seduzido pelo poder do Anel e a demanda falharia.
 
exatamente, a resposta é bem óbvia.
Frodo sem colete = Frodo MORTO!!!
e ele estaria morto bem no princípio da história (em Mória, provavelmente) e o anel teria que ser carregado por outro membro da comitiva (talvez outro hobbit).
 
Frodo morreria muito cedo e tudo estaria perdido.........
A não ser que Tolkien tivesse uma outra idéia genial, do tipo....... O portador
será imortal enquanto tiver com o Um....

Acho q O Professor teria uma "ideia genial" :yep:

Alguém com uma mente como a dele não cometeria um erro tão grosseiro na obra.
 
Como Aragorn disse, a lança teria transpassado um javali (no filme), mas no livro tbm não foi muito diferente,pensaram também que frodo estava morto, acho que sem aquele colete não teria sobrevivido, não por muito tempo, não teria passado de Moria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo